POSE | S02E10 | In My Heels

E A CATEGORIA É VIVA, ARRASE E POSE! Resumo e resenha crítica do último episódio da segunda temporada de POSE.

Modo Escuro

Blanca transformou sua casa em seu salão de unhas, já que não tem mais filhos para cuidar. E Pray Tell finalmente reapareceu por lá e os dois fizeram as pazes.

Contudo Blanca está arrasada pela ausência de seus filhos, parou de frequentar os balls e acabou caindo doente, levantando as suspeitas de ser por conta do HIV. Pray Tell então mobiliza toda família de Blanca para cuidar dela enquanto está no hospital: Elektra, Angel, Papi e Lulu.

Quando todos estão reunidos para cuidar de Blanca, Pray reclama da ausência das mulheres nos balls e Elektra revela que elas estão cansadas de serem terem poucas categorias para desfilar e o que é pior, serem julgadas apenas por homens. Lulu, Angel e Elektra reclamam da falta de representatividade no painel de jurados e da falta de reconhecimento do trabalho de todas mulheres que ajudaram a construir os balls e perderam espaço para os homens gays cis. Depois de ouvir essas reclamações, Pray decide levá-las diante do conselho de Mestres de Cerimônias.

Já a carreira de modelo de Angel parece ter chegado ao fim, pois descobriram sua identidade como mulher trans e a acusaram de fraude cancelando todos seus contratos. Papi tenta consolá-la, mas Angel segue arrasada.

A saúde de Blanca segue muito debilitada e para ela continuar vivendo talvez seja preciso largar sua profissão, pois os produtos químicos que utiliza podem ter sido responsáveis pelo seu mal estar.

Papi por sua vez decide começar uma nova carreira, de agente de talentos, recrutando artistas, modelos e cantores marginalizados para que tenham algum chance no showbizz. O que o motivou foi ver Angel rejeitada pela agência Ford e o desejo que isso não role com mais ninguém periférico que tem as portas fechadas por ser quem é.

E a justiça finamente foi feita contra Frederica Norman, que foi presa por ter colocado fogo em seu próprio estabelecimento visando fraudar o seguro do local. A magnata foi presa pelo incêndio que causou, que resultou no ferimento de dois bombeiros e na perda do negócio de Blanca, YASSSSS!

>  POSE | S01E02 | Access
>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão

Na cadeia Frederica diz que lamenta apenas ter destruído os sonhos de Blanca, mas que não se arrepende do que fez e sua prisão sem direito à fiança é para torná-la um exemplo de que mulheres não podem ter impérios e sentimentos. Devendo sempre estar em casa para servir seus maridos.

Os MCs decidem criar uma categoria especial em que irão se vestir de drags e serão avaliados pelas mulheres trans dos balls. Elektra se encarrega de ensiná-los a desfilar e ela é uma professora SEVERA!!! Tanto que Pray Tell não aguenta a pressão e larga a aula de desfilar de salto alto.

Para Ricky Pray confessa que esconde sua feminilidade pois quando criança apanhava de seu pai por ser muito feminino. Infelizmente acabou levando esse comportamento para a vida adulta. E enquanto é consolado por Ricky que o diz para Pray ser ele em toda sua plenitude deixando o passado no passado, vemos que o romance dos dois segue cada vez mais forte.

Papi faz uma parceira com Sra. Ford, para ela colocá-lo em baixo de suas “asas” e ajudá-lo a fazer com a agência Esteban Martinez Talentos tenha credibilidade e decole no mercado.

>  POSE | S02E07 | Blow
>  POSE | S01E01 | Pilot

E quando Blanca está prestes a receber alta Damon aparece de supresa no hospital, voltando mais cedo de sua turnê para cuidar dela. Os dois matam a saudades e Damon revela que agora também criou sua casa Evangelista em Paris, onde tem vários filhos. E encoraja Blanca a reabrir sua casa para acolher outras crianças desamparadas que nem ele era ao conhecê-la.

BAILE MÃE DO ANO

E lá vamos nós de novo para mais um épico baile de “Mãe do Ano” com os desafios de casa contra casa, e o placar final foi: duas vitórias para a casa Wintour é uma vitória para a casa Ferocity. Para o título de mãe do ano concorrem: Elektra Wintour, Lulu Ferocity e Kiki Pendavis (Who?). E a grande campeã de Mãe do Ano de 1991 foi Elektra Wintour. AMO MINHA GLAMAZON!

Ainda no clima de festa Papi aparece no ball e conta para Angel que ele agendou para ela seu primeiro trabalho sob o comando da “Esteban Martinez Talentos”. Um trabalho de modelo para uma marca nova de refrigerantes da Alemanha. E Angel pode ir tranquila, pois eles sabem que ela é mulher trans. E o amor do casal segue mais forte que nunca, tanto que se pedem em casamento. Aí meu coração!!!

>  #27 | Pose S01E01: Pilot
>  POSE | S01E03 | Giving and Receiving

Damon e Ricky se encontram no baile e acabam se acertando. Cada um seguiu sua vida: Damon na Europa dando aulas de dança em Paris e Amsterdã, Ricky escalado para sair em turnê com Paula Abdul.

Na categoria de dublagem criada em homenagem à Candy Blanca surge rodeada por seus filhos (Angel, Papi e Damon) dublando graciosamente sentada em sua cadeira de rodas. E depois de uma performance de tirar o fôlego, Blanca leva o prêmio da noite, sem chance para a concorrência.

>  #63 | Pose: Temporada 2 (parte 1)
>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon

E para encerrar as festividades, Elektra assume o lugar de Pray Tell e se torna a MC do momento, anunciando a categoria em que os homens terão que desfilar como Drag Queens para se colocarem no lugar das grandes mulheres dos bailes mesmo que seja por uma noite. E Elektra chama ao painel de jurados mulheres incríveis para julgar a nova categoria, incluindo Lulu, Angel e Blanca.

Então a Sra. Wintour anuncia:

“Estes homens não estão tentando ser mulheres. Esses homens estão em contato com sua feminilidade e deixando aquela rainha interior sair para brincar. E a categoria é: machos montados pela primeira vez em um baile”.

As transformações dos machos de Pose em Drags ficaram incríveis!!!

Ricky Wintour
MCs de bailes
Chubby Wintour
Lemar Wintour
Pray Tell
Pray Tell

Elektra pode não ter a mesma presença de Pray Tell à frente dos bailes, mas ela sabe cativar uma audiência. Por ser a sua primeira vez, ela ARRASOU como mestre de cerimônia, amo! E seu discurso final foi perfeito:

“É preciso coragem para fazer o que estes homens estão fazendo. Sair da sua zona de conforto e assumir o lugar dos outros. Devemos fazer mais disso. Se fizéssemos, faríamos do mundo um lugar melhor”.

E o grande campeão da categoria é Lemar Wintour, também conhecido como Nicole Paige Brooks from Atlanta Georgia.

>  #30 | Pose S01E04: Fever
>  Conheça Pose

Na saída do baile, Blanca Evangelista conhece dois adolescentes, o menino Quincy e a menina Chris. Ambos têm 14 anos e forma expulsos de casa. Apos descobrir que a dupla está vivendo no píer, a mãe Evangelista os adota. Aí meu coração. Dois bebês fofos sendo levados para uma casa com a melhor mãe que existe.

Chris e Quincy

“Casas são lares para garotos e garotas que nunca tiveram um, e eles continuam chegando como o nascer do sol” – Pray Tell.

Encerramos mais um temporada perfeita de POSE e só posso agradecer por essa série perfeita que tanto nos representa. Este episódio merece 5 coroas e que venha terceira temporada.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here