Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Resenha

Por quê não há fim para o reinado de RuPaul’s Drag Race no Emmy?

RuPaul’s Drag Race continua a conquistar muitos prêmios no Emmy, provando que RuPaul e sua competição drag vieram para realizar feitos históricos na premiação.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Embora RuPaul’s Drag Race só tenha sido apreciada por um público de nicho durante sua primeira década na TV, a competição de drag evoluiu para uma máquina vencedora do Emmy mainstream hoje. A ascensão de Drag Race ao topo da indústria de reality shows foi rápida, já que o programa de RuPaul conquistou 25 prêmios Emmy. Da mensagem inspiradora do show ao desempenho recorde de RuPaul como apresentador da série, eis porque RuPaul’s Drag Race está destinada a continuar seu domínio do Emmy.

RuPaul’s Drag Race estreou em fevereiro de 2009 em um dos canais a cabo menores da Viacom CBS, Logo. Mesmo no episódio de estreia do programa, RuPaul’s Drag Race era inegavelmente vibrante e assumidamente queer. Por essas razões, o programa se tornou um sucesso instantâneo na comunidade LGBTQ, mas teve problemas para obter um sucesso maior. Lentamente, mas com segurança, Drag Race cresceu à medida que o mundo se tornou um lugar mais receptivo para a comunidade gay. As competidoras do show, drag queens, começaram a aparecer em mais lugares, como o tapete vermelho do MTV Video Music Awards e sitcoms como 2 Broke Girls e Glee. De repente, Drag Race se tornou uma marca registrada da cultura pop e estava a caminho de se tornar uma queridinha do Emmy.

>  S12 | Entrevista: Jaida Essence Hall
>  S10 | The Vixen e Eureka se pronunciam sobre barraco no Untucked

Em 2016, RuPaul recebeu sua primeira indicação ao Emmy de Melhor Apresentador de Reality ou Programa de Competição. Os fãs de Drag Race ficaram inspirados quando RuPaul ganhou aquele Emmy porque foi uma indicação clara de que a competição fora de alguma forma foi abraçada pelas vozes queer da indústria historicamente ignoradas. Desde 2016, a competição de RuPaul continuou a receber mais aclamação do Emmy. Além de vencer na categoria de “Melhor Apresentador” todos os anos desde 2016, Drag Race conquistou Emmys nas categorias de “Melhor Programa de Competição ou Reality”, Direção, Figurinos, Edição de Fotos, Melhor Penteado e Melhor Elenco. Na cerimônia do Emmy de 2021, RuPaul fez história com sua 6ª vitória consecutiva na categoria “Melhor Apresentador”. Esta recente vitória fez de RuPaul a pessoa preta mais premiada na história do Emmy. A personalidade contagiosamente irreverente de RuPaul, juntamente com sua mensagem fortalecedora, fizeram dele uma força a ser reconhecida no Emmy.

Enquanto muitos podem ficar intrigados com o sucesso interminável da RuPaul’s Drag Race no Emmys, a sequência de vitórias do reality show é uma representação precisa do progresso sem precedentes da competição de drag na última década. Desde a estreia da 9ª temporada em 2017, RuPaul’s Drag Race obteve audiências recordes, a maior das quais sendo 1,3 milhão de espectadores para a estreia da temporada 13 de 2021. A série foi reconhecida como um triunfo por mais de 1 milhão de espectadores e pelo Emmy pelo o que o diferencia – sua mensagem inspiradora de auto-aceitação. As drag queens talentosas que participam desta competição fazem desafios que abrangem todo o espectro de entretenimento, desde atuar, cantar, dançar e até dublar. À medida que as competidores enfrentam esses desafios atraentes, os espectadores podem assistir os artistas LGBTQ vencerem em uma escala nunca antes vista na TV. Isso o torna a série mais qualificada para reivindicar dezenas de Emmys.

>  Ovos de páscoa das RuGirls da S8
>  AS2 | Divulgação

A dominação de Drag Race no Emmy demonstra o impacto do reality show sobre a cultura dominante. Das históricas 6 vitórias de RuPaul no Emmy à base de fãs cada vez maior do programa, a competição de drag é um dos programas mais frutíferos da televisão. Embora o sucesso da RuPaul’s Drag Race seja incomparável, a série está apenas começando a dominar o Emmy.

Análise por ScreenRant.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Mundo

11 Rugirls formam o grupo das rainhas que foram embora para casa primeiro nas franquias de RuPaul’s Drag Race. Quem são elas e o...

Drag Race UK

RuPaul's Drag Race UK é renovada para a quarta temporada e as inscrições já estão abertas.

Mundo

Uma maldição silenciosa e sedutora ronda as franquias do Ruverso: a do primeiro win. Entenda como ela age e quem são as suas vítimas.

Babados

Delta Work parou de fazer as perucas de RuPaul em Drag Race por questões sindicais, vem entender todo o babado.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.