POSE | S01E03 | Giving and Receiving

E A CATEGORIA É VIVA, ARRASE E POSE!

Modo Noturno

Celebrando o Natal…

É bacana ver que a cada episódio Blanca cria um novo hábito familiar. Dessa vez seus filhos podem escrever uma carta a mamãe Noel e fazer um pedido razoável.

Angel conta sua triste história de Natal. Roubou um salto vermelho de couro e ao chegar em casa deixou cair. E apanhou do pai tanto pelo roubo e principalmente pelo objeto escolhido. O pai nunca mais a tratou igual.

Blanca permite Ricky em sua casa Evangelista, desde que não atrapalhe os estudos de Damon, pelo contrário, deve encorajá-lo sempre.

É lindo ver o amor preto representado na tela pelo casal Damon e Ricky.

HIV… vemos então a epidemia da AIDS fazendo suas vítimas fatais e como as personagens lidam com seus entes queridos em estado terminal, a diretora da escola de dança, Helena St Rogers, e Pray Tell.

Pray Tell e Helena St
>  POSE | S01E05 | Mother's Day

Pray Tell que até então víamos como uma força da natureza revela sua vulnerabilidade, seu espírito arrasado por todos amores que perdeu para a epidemia da AIDS.

Enquanto isso Angel e Stan vivem o sonho americano juntos.

E o aluno que Helena foi visitar no hospital faleceu. Acho que por isso ela se conectou de imediato com Damon e se identificou com ele.

Papi ensaiando para o baile de inverno de Natal é lindinho. Sem ginga, mas o esforço é válido.

Helena desconta em Damon sua perda. E é dolorido de ver. Ela por não ter com quem se abrir. E ele por acabar tendo que suportar toda frustração e silêncio dela sem entender que ele não é o culpado, mas só uma válvula de escape para a dor de Helena.

Damon e Helena
>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  POSE | S02E04 | Never Knew Love Like This Before

E aí vemos também o avanço da medicina, com Elektra sendo convidada para fazer parte da primeira clínica e centro de pesquisa de transexualidade, sendo informada que está no topo da lista de Redesignação Sexual.

Adoro Elektra porque ela é bandida, mas sempre focada em coisas para sua a casa Abundance. Até roubar doação de Natal para decorar sua casa ela é capaz.

Esse dinheiro não ia para as crianças passando fome? SE NÓS NÃO SOMOS UM CASO DE CARIDADE QUEM É? – disse uma das filhas de Elektra.

Elektra iludiu suas filhas para o fim que o dinheiro roubado levaria, na verdade Elektra estava juntando para fazer sua cirurgia de redesignação sexual.

Blanca e Helena se confrontam, Já que Helena parece desprezar os balls que Damon adora. E Blanca não aceita que ela despreze seu mundo, vivendo no topo como diretora de uma renomada escola de dança. E Helena dá um ultimato, ou os bailes ou a escola de dança. Os dois não dá. E aí Blanca com seu amor de ferro de mãe tira o baile de Damon sem revelar os motivos por trás. Damon fica puto, mas ele ainda é adolescente, tem 17 anos. A impulsividade é esperada.

>  Netflix compra os direitos de Pose e pode exibi-la no Brasil
>  POSE | S01E07 | Pink Slip

Enquanto isso Stan segue sua jornada de vida dupla, até comprando presente escondido para Angel.

E o patrão de Stan, fdp, se sentiu traído por Stan ter passado uma ideia direto aos gerentes da Trump Tower e aí foi na sua casa fazer fofoca com a esposa dele, deixando entender que se Stan tá fazendo hora extra não é por motivos de trabalho. E depois de lançar a dúvida o patrão de Stan vai lá e tasca um beijo na esposa do empregado. Típico macho alfa que se acha dono do mundo.

O baile de Natal é sucesso puro! Muito glamour, muita neve.

Angel no Baile de Inverno

Os momentos intimistas de Blanca e Damon são ouro. É uma verdadeira relação de mãe e filho. Ela com seu amor de ferro. E ele aprendendo que a vida não é fácil e tudo que sua mãe faz é para que ele tenha uma boa vida. É emblemático ver Damon e Blanca numa sala escura só iluminada pela árvore de Natal relembrando com dor suas histórias de vida.

>  Conheça Pose
>  POSE | S01E04 | Fever

Ricky e Damon começam bem a manhã de Natal com trocas de presentes, enquanto Damon ganhou um walkman, Ricky ganhou a virgindade de Damon.

Já na casa do Stanley o Natal começa com briga em família e sua esposa o acusando de traição pelas falsas noites de trabalho até tarde.

Angel, coitada, fez todo banquete natalino para receber Stan que preferiu ficar em casa para abafar o coração aflito de sua esposa que acreditou nas suas desculpas, que trabalha até tarde devido aos seus outros chefes.

De volta à casa dos Evangelista o Peru de Natal queimou. Então o que vamos comer??? A solução foi ir para um restaurante. E lá Blanca distribuiu presentes para todos, até Ricky chorou de emoção. Além disso presenteou seu convidado de honra, Pray Tell, com uma câmera fotográfica, agradecendo-o por ter dado cor a sua vida e instigando-o a continuar fazendo isso pelos outros. E ainda presenteou Angel com o salto alto de couro vermelho que causou seu trauma de infância. E Blanca não poderia sair de mãos abanando e ganhou de todos um colar com um pingente de coração, pois como disse Ricky “você é o nosso coração, te amamos”. Que mãezona. Amo! Amo! Amo!

Ouça nosso podcast deste episódio de POSE clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here