Conecte-se conosco

POSE

POSE | S01E03 | Giving and Receiving

Publicado

on

🕓 4 min de leitura

Celebrando o Natal…

É bacana ver que a cada episódio Blanca cria um novo hábito familiar. Dessa vez seus filhos podem escrever uma carta a mamãe Noel e fazer um pedido razoável.

Angel conta sua triste história de Natal. Roubou um salto vermelho de couro e ao chegar em casa deixou cair. E apanhou do pai tanto pelo roubo e principalmente pelo objeto escolhido. O pai nunca mais a tratou igual.

Blanca permite Ricky em sua casa Evangelista, desde que não atrapalhe os estudos de Damon, pelo contrário, deve encorajá-lo sempre.

É lindo ver o amor preto representado na tela pelo casal Damon e Ricky.

HIV… vemos então a epidemia da AIDS fazendo suas vítimas fatais e como as personagens lidam com seus entes queridos em estado terminal, a diretora da escola de dança, Helena St Rogers, e Pray Tell.

Pray Tell e Helena St

>  POSE | S01E05 | Mother's Day

Pray Tell que até então víamos como uma força da natureza revela sua vulnerabilidade, seu espírito arrasado por todos amores que perdeu para a epidemia da AIDS.

Enquanto isso Angel e Stan vivem o sonho americano juntos.

E o aluno que Helena foi visitar no hospital faleceu. Acho que por isso ela se conectou de imediato com Damon e se identificou com ele.

Papi ensaiando para o baile de inverno de Natal é lindinho. Sem ginga, mas o esforço é válido.

Helena desconta em Damon sua perda. E é dolorido de ver. Ela por não ter com quem se abrir. E ele por acabar tendo que suportar toda frustração e silêncio dela sem entender que ele não é o culpado, mas só uma válvula de escape para a dor de Helena.

Damon e Helena

>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão
>  #32 | Pose S01E06: Love Is The Message

E aí vemos também o avanço da medicina, com Elektra sendo convidada para fazer parte da primeira clínica e centro de pesquisa de transexualidade, sendo informada que está no topo da lista de Redesignação Sexual.

Adoro Elektra porque ela é bandida, mas sempre focada em coisas para sua a casa Abundance. Até roubar doação de Natal para decorar sua casa ela é capaz.

Esse dinheiro não ia para as crianças passando fome? SE NÓS NÃO SOMOS UM CASO DE CARIDADE QUEM É? – disse uma das filhas de Elektra.

Elektra iludiu suas filhas para o fim que o dinheiro roubado levaria, na verdade Elektra estava juntando para fazer sua cirurgia de redesignação sexual.

Blanca e Helena se confrontam, Já que Helena parece desprezar os balls que Damon adora. E Blanca não aceita que ela despreze seu mundo, vivendo no topo como diretora de uma renomada escola de dança. E Helena dá um ultimato, ou os bailes ou a escola de dança. Os dois não dá. E aí Blanca com seu amor de ferro de mãe tira o baile de Damon sem revelar os motivos por trás. Damon fica puto, mas ele ainda é adolescente, tem 17 anos. A impulsividade é esperada.

>  POSE | S02E08 | Revelations
>  POSE | Conheça o incrível elenco inclusivo da série

Enquanto isso Stan segue sua jornada de vida dupla, até comprando presente escondido para Angel.

E o patrão de Stan, fdp, se sentiu traído por Stan ter passado uma ideia direto aos gerentes da Trump Tower e aí foi na sua casa fazer fofoca com a esposa dele, deixando entender que se Stan tá fazendo hora extra não é por motivos de trabalho. E depois de lançar a dúvida o patrão de Stan vai lá e tasca um beijo na esposa do empregado. Típico macho alfa que se acha dono do mundo.

O baile de Natal é sucesso puro! Muito glamour, muita neve.

Angel no Baile de Inverno

Os momentos intimistas de Blanca e Damon são ouro. É uma verdadeira relação de mãe e filho. Ela com seu amor de ferro. E ele aprendendo que a vida não é fácil e tudo que sua mãe faz é para que ele tenha uma boa vida. É emblemático ver Damon e Blanca numa sala escura só iluminada pela árvore de Natal relembrando com dor suas histórias de vida.

>  #33 | Pose S01E07: Pink Slip
>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year

Ricky e Damon começam bem a manhã de Natal com trocas de presentes, enquanto Damon ganhou um walkman, Ricky ganhou a virgindade de Damon.

Já na casa do Stanley o Natal começa com briga em família e sua esposa o acusando de traição pelas falsas noites de trabalho até tarde.

Angel, coitada, fez todo banquete natalino para receber Stan que preferiu ficar em casa para abafar o coração aflito de sua esposa que acreditou nas suas desculpas, que trabalha até tarde devido aos seus outros chefes.

De volta à casa dos Evangelista o Peru de Natal queimou. Então o que vamos comer??? A solução foi ir para um restaurante. E lá Blanca distribuiu presentes para todos, até Ricky chorou de emoção. Além disso presenteou seu convidado de honra, Pray Tell, com uma câmera fotográfica, agradecendo-o por ter dado cor a sua vida e instigando-o a continuar fazendo isso pelos outros. E ainda presenteou Angel com o salto alto de couro vermelho que causou seu trauma de infância. E Blanca não poderia sair de mãos abanando e ganhou de todos um colar com um pingente de coração, pois como disse Ricky “você é o nosso coração, te amamos”. Que mãezona. Amo! Amo! Amo!

Ouça nosso podcast deste episódio de POSE clicando aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.