POSE | S01E07 | Pink Slip

Modo Noturno

O episódio começa com Blanca achando o biper que Papi esqueceu na cozinha e quando ele volta para pegar ela o confronta, falando das regras de sua casa, que ela não aceita que levem drogas para lá.

Papi tenta reverter a situação ao falar que Blanca se incomoda com ele traficar, mas não com Angel em se “prostituir” e Blanca é certeira:

O que Angel faz com seu corpo é problema dela. Sendo mulher trans não temos oportunidades, agarramos o que aparece. Para com as drogas, pois isso está acabando com nossa comunidade.

E Blanca é impiedosa com Papi

Te disse que não aceito drogas aqui em casa. Se você for pego fazendo algo ilegal, não me ligue pedindo ajuda.

Papi que até então seguia em segundo plano na série, quando aparece é para levar um belo puxão de orelha.

>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão
>  Os poderosos discursos do GLAAD Media Awards 2019

Elektra finalmente encontra Dick após sua cirurgia de redesignação sexual. Ele não fica nada contente com isso.

Essa foi a única coisa que te pedi e eu te disse que te daria tudo que sonhou.

Elektra retruca:

Isso era tudo que sempre sonhei, ser uma mulher completa.

Então Dick arrasa com a mãe Abundance e encerra a relação dos dois.

Dick considera o “ato” de Elektra egoísmo!!! Quanta insanidade desse macho!!! E reafirma que esse era o acordo entre os dois desde que se conheceram no bar, que Elektra mantivesse seu pênis.

Para Elektra o amor dos dois iria superar essa obsessão de Dick por um pau. Mas ele afirma que ele a odeia porque a ama e aquele era o refúgio dele, que Elektra arruinou tudo com sua cirurgia. Então ela lhe dá duas semanas para mudar de opinião sobre o término.

>  Indya Moore se irrita ao descobrir que atores cis estão dublando as personagens mulheres trans de POSE
>  T03E08 | POSE, S01E08 - Mother of The Year

Por fim Elektra retorna zangada para a Casa Abundance, voltando ao seu eu tradicional: arrogante, agressiva e ditadora. Institui varias regras para manter seu “alto nível” de moradia, o que irrita seus filhos e filhas, que sabem que ela foi largada pelo Dick e temem sobre como vão manter as despesas da casa, incluindo aluguel.

Voltamos a Casa Evangelista e os filhos de Blanca tentam acobertar as atividades criminosas (tráfico de drogas) de Lil Papi, mesmo Blanca os interrogando pesado sobre isso. Mas Ricky acaba cedendo à pressão de Blanca e joga Papi debaixo do ônibus revelando que ele trafica no píer.

Então Blanca vai ao píer e confronta Papi. Ela diz que ele colocou sua família em risco fazendo isso. E Papi questiona que família.

Sempre estive sozinho, desde os treze anos me viro por conta própria, saindo e entrando de casas adotivas. Nunca me deram nada.

Aí que Blanca dá sua cartada :

Te dei abrigo e comida e você não foi o único que teve que se virar sozinho, não precisei recorrer ao tráfico.

Papi não aceita as críticas de Blanca:

Que chance tem um garoto de 20 anos com ensino fundamental? Para de agir como se fosse minha mãe, pois você não é.

Essa é uma facada direto no coração de Blanca que o expulsa de casa.

>  POSE | S01E05 | Mother's Day
>  POSE | Conheça o incrível elenco inclusivo da série

Papi então sai de casa, levando suas coisas. É uma despedida triste, Angel e Damon se despedem dele. Papi chorando se diz arrependido para Blanca. Então Papi confronta Ricky, o acusando de tê-lo traído, quando o ajudou por conta do Damon, mas Ricky retruca que ajuda foi essa por ter falado a Damon que ele era apenas uma rapidinha. Então as coisas escalam e os dois caem na porrada. São separados e Papi se vai…

E o sonho americano de Angel volta a se concretizar, pois ela e Stan passam a morar juntos no apartamento que se encontravam regulamente, já que Stan foi posto para fora de casa por Patty. No bate-papo com Angel, Stan aponta que sua briga com Matt não o atrapalhou na empresa, pelo contrário, sua “masculinidade exagerada” foi aplaudida. Como masculinidade é algo tóxico sempre celebrando a violência.

E aí que Stan pede para Angel levá-lo para os bailes, para conhecer esse lado da vida de Angel que ela tanto fala, afinal Stan considera sua vida muito chata é monótona. E por fim fala que é seu namorado. Aí meu coração. Sei que Stan foi um babaca ao trair a esposa, mas quem sou eu para julgar alguém??? Achei fofo demais essa declaração. Torço por esse amor, eu shipo muito Stangel.

A crise na Casa Abundance continua. Eles recebem uma notificação de despejo e os filhos de Elektra a confrontam, afirmando que ela não pagou os últimos meses de aluguel e pegou toda caixa de Natal para fazer sua cirurgia de redesignação sexual. Ao colocar seus interesses em primeiro lugar, deixou todos da Casa Abundance na mão. E daí seus filhos se rebelam e saem de casa, provando que sem grana, Elektra e sua casa não tem valor algum. Daí Lulu da seu golpe final:

Vou abrir minha própria casa e te enfrentar nos bailes. Manda ver, VADIA.

Quanta ingratidão. Passada na ousadia dos filhos e filhas de Elektra. Beleza que ela não é a melhor pessoa do mundo, mas isso é muita sacanagem. Por que não podem todos juntos pensarem numa solução em vez de deixarem toda responsabilidade para a mãe da Casa Abundance?

>  T03E01 | POSE, S01E01 - Pilot
>  T03E04 | POSE, S01E04 - Fever

E as portas de Elektra continuam fechando ao descobrir que não pode nem mais acessar o apartamento de Dick. O porteiro até então muito solicito com Elektra a agarra violentamente, afirmando que seria um prazer bater nela caso tentasse subir no elevador, chamando-a de ABERRAÇÃO. E aí Elektra ver passar a nova “parceira” de Dick Ford, uma mulher trans mais nova, tão bem vestida quanto ela.

E sem Casa Evangelista para se apoiar Papi se entrega de vez ao mundo do tráfico de drogas, vendendo entorpecentes mais pesados numa região ainda mais perigosa. E já na primeira noite Papi vai preso.

Elektra então começa sua saga de conseguir um novo sugar daddy para bancar sua vida cara! Ela encontra Joe, ambos negociam os termos dessa “transação” e após revelar ser uma mulher “completa” Elektra é largada sozinha na mesa do bar. Joe estava à procura de algo “extra” em Elektra.

Lulu e Candy continuam forte em seus planos de abrirem uma nova casa e dessa vez seria algo inédito, pois as duas seriam as mães líderes dessa casa. E depois de planejar quais pessoas chamarem para integrar sua casa, Lulu cria um nome para elas: House of Ferocity (casa das poderosas).

Damon e Ricky estão meio brigados, pois Damon não curtiu que Ricky entregou Papi para Blanca e isso o deixou triste, pois Papi é seu amigo. Então Angel aparece e revela que ela sim está puta com Ricky, que ele traiu um amigo e isso não deveria ocorrer, trair um membro da própria casa. Ricky confessa que não queria que Papi voltasse pra rua, mas temia ser expulso de casa, caso Blanca descobrisse que ele mentiu. Então Ricky pede para Angel perdoá-lo.

Então Blanca recorre a professora de Damon, Helena St Rogers para pedir conselho em como criar seus filhos.As palavras de encorajamento de Helena para Blanca foram:

Você fez uma escolha e só o tempo dirá se foi a escolha certa. Você fez o que achou certo para proteger seus filhos. Tráfico de drogas é crime. Você o expulsou para evitar que o próximo delito de seus filhos seja pior. Você tem compaixão e integridade e isso são ótimas qualidades para um mãe. Não mude.

>  T03E03 | POSE, S01E03 - Giving and Receiving
>  POSE | S01E06 | Love Is The Message

E Angel leva Stan para seu primeiro baile. E ele não se sente nenhum pouco à vontade lá. Se sente deslocado e que ninguém curtiu sua presença. Para Stan ele nunca se encaixará dentro de um baile. E em lugar nenhum, pois Stan se sente deslocado em qualquer lugar e conclui que o que o une a Angel é a descrição, não por se esconderem, mas por não se achar no mundo, daí a descrição é sua zona de conforto.

Blanca então encontra Papi e tem uma conversa sincera com ele, dizendo que também sofreu ao expulsá-lo, permitindo que ele volte para casa desde que pare de vender drogas. Mas Papi se recusa, pois tem duas novas mães agora: Lulu e Candy e assim vai integrar a House of Ferocity. Lulu e Candy debocham de Blanca, falando que nunca jogariam suas crianças na rua como lixo e então Blanca se compromete em ter Papi de volta para os Evangelista.

A vida de Elektra segue de mal a pior e ela acaba trabalhando nas cabines de striptease para poder se sustentar. Assim como Angel que volta a se prostituir nas ruas após, mais uma vez, ser abandonada por Stan. CANSEI DO STAN que só faz Angel sofrer, macho escroto!!!

Este foi o episódio das reviravoltas e encerramentos. Enquanto duas grandes casas estão se dissolvendo, House of Abundance e House of Evangelista, uma nova casa imerge em meio ao caos House of Ferocity, que recrutou Papi. As velhas relações também chegaram ao fim, Dick e Elektra, Angel e Stan e Papi com os Evangelistas. O episódio final da temporada promete MUITA EMOÇÃO!!! ANSIOSA ESTOU!!!

Ouça nosso podcast deste episódio de POSE clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here