POSE | S02E07 | Blow

E A CATEGORIA É VIVA, ARRASE E POSE! Resumo e resenha crítica da segunda temporada de POSE, episódio 7.

Modo Escuro

Com a queda de Vogue nas paradas musicas o interesse para aprender sua coreografia também caiu, assim Damon é obrigado a cancelar suas aulas na YMCA, perdendo a renda que o tanto ajudava. Além disso os balls perdem grande parte do público curioso que o havia invadido, mas Pray Tell deu o aviso:

“Quero que se lembrem de algo, o ballroom continuará existindo. Continuaremos a criar como sempre fizemos e, em breve, os curiosos vão notar e voltar”.

Infelizmente nossos personagens favoritos passam por um péssimo momento: Lulu segue arrasada pela morte de Candy, se consolando-nos nas drogas. Enquanto Damon e Ricky após o boom de Vogue, sem aulas para dar e turnê para fazer, passam o dia bebendo e vendo TV.

Pray Tell explica que nessas situações cabe aos LGBTs mais velhos de iluminar o caminho dos mais novos.

“Ser um sobrevivente é uma benção e uma maldição. E estamos sobrevivendo, temos que ajudar esses jovens”.

Então Pray e Blanca fazem uma intervenção em Damon, Ricky e Lulu para lhes mostrar que sua jornada não deve focar nos fracassos do percurso, mas em resiliência. A dupla propõe um desafio ao trio: colocar uma camisinha gigante numa mansão de Frederica, assim conseguem aparecer nos jornais locais e ainda expõem a intolerância da magnata. Mas há um impasse aí, com que dinheiro pagar pela camisona gigante?

>  Indya Moore se irrita ao descobrir que atores cis estão dublando as personagens mulheres trans de POSE
>  #32 | Pose S01E06: Love Is The Message
>  POSE | S02E08 | Revelations

A solução de Lulu, que duvidava de sua inteligência, é manipular Elektra para bancar o empreendimento, convencendo a mãe Wintour que tá ação irá fazer todo público ball esquecer sua ausência na manifestação do Act Up na igreja católica. Como Elektra quer sempre se promover topa o patrocínio.

Enquanto isso, no mundo de Angel a vida de modelo segue bombando e para comemorar mais uma grande oportunidade, ela e Papi vão para uma boate finíssima e como NAMORADOS. Depois de se drogarem e dançarem muito na pista, a dupla termina a noite transando pela primeira vez. Eu amo um casal!

Pray Tell continua sendo o grande pai da Família Evangelista, aconselhando e apoiando os filhos de Blanca, até mesmo Ricky que não mais pertence à família recebe seus conselhos. Sob a suspeita de estar com HIV, Pray o avisa para ser sincero com Damon. E que independentemente do resultado, essa é a vida deles e eles continuaram vivendo.

Com todo time reunido (Elektra, Pray Tell e Blanca) e a imprensa local presente, Damon, Lulu e Ricky cobriram a casa da Frederica com a camisinha gigante e a inflaram, passando a mensagem para todos de que a melhor forma de combater o HIV e a AIDS é usando camisinha.

>  #30 | Pose S01E04: Fever
>  POSE | S02E01 | Acting Up

No jantar de celebração pelo sucesso da empreitada, Ricky agradece o apoio dos “mais velhos” e Lulu faz um belo discurso dizendo que o futuro dos LGBTs dos balls depende deles, pois os jovens de hoje serão os “mais velhos” no controle amanhã.

Outra notícia boa veio de Blanca que venceu Frederica na ação civil que moveu contra a megera e pôde recuperar seu salão de beleza. Mas Frederica deixou implícito que a guerra entre as duas não acabou.

Lulu agradece a Blanca por todo apoio e desafio que a propôs, era o que ela precisava para voltar para a faculdade e concluir seu curso de contabilidade. Vá atrás de seus sonhos, garota!

Já Ricky fez um novo teste de HIV e foi confirmado ser soropositivo, Pray Tell estava lá para consolá-lo.

As coisas também não vão bem para Angel que chega atrasada para sua grande campanha da Bebe e recebe um merecido puxão de orelha da Sra. Ford, que a repreende por colocar em risco sua carreira de modelo. E como a cereja do bolo para coroar seu péssimo dia, A gel se ver frente a frente com o fotógrafo escroto que a havia forçado a tirar fotos nuas.

“Acho uma ótima maneira de viver, lutar por si, por seus amigos, por uma comunidade de indivíduos que compartilham suas experiências, lutar por dignidade e uma vida melhor e terá um retorno. Haverá vitórias e elas serão felizes”. Peter Staley

Nos encaminhamos para a reta final de Pose e o drama está em alta. Damon com suspeita de HIV, Angel pode estar virando dependente química e Blanca segue tentando manter sua família unida enquanto enfrenta Frederica. Essa série acaba comigo!

Este episódio merece 4,5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here