Conecte-se conosco

POSE

POSE | S01E02 | Access

Publicado

on

🕓 4 min de leitura

Agora já estou um pouco mais familiarizado com a série então me sinto mais a vontade com tudo.

O episódio começa com mais um ball, Angel vence o desafio Garota do Tempo Realness dando vitória a sua casa Evangelista. Então na categoria, mãe lendária vencida mais de dez vezes por Elektra Abundance, Blanca decidi desafiar sua ex matriarca e VENCE. Eu fiquei maravilhado. Senti aqui o ódio nos olhos de Elektra por sua derrota. E VIVI POR ISSO!!!

Trocas de farpas entre Elektra e Blanca serão recorrentes pelo visto.

Blanca e Damon

>  #29 | Pose S01E03: Giving and Receiving

Primeira paixão do Damon, Ricky. Lindo e cheiroso. Damon é inexperiente. Afinal tem 17 anos e até então vivia recluso no armário que sua família construiu. Quero ver se sua família vai reaparecer na série ainda e se sim qual será o impacto na vida de Damon e de sua House.

Blanca explica para o Damon como é o sexo entre gays. E diz que não há regras para as preferências entre passivos e ativos e Damon questiona se for passivo e se apaixonar por outro passivo e Blanca o adverte, “o que farão? Bater a bunda a noite toda??”

NÃO DEIXE NINGUÉM ATRAPALHAR SEUS SONHOS, diz Blanca a Damon.

Blanca e uma amiga trans vão para um bar gay comemorar o troféu de Blanca e sofrem com a transfobia do estabelecimento e seus clientes. Algo ainda recorrente hoje em dia. As duas são expulsas do bar, primeiro por serem confundidas com drags e após falarem que são mulheres são expulsas de vez. O perfil do bar, Boy Lounge, é para homens menores de 35 anos e brancos.

Todo mundo precisa de alguém para se sentir superior. E essa linha termina conosco (pessoas trans), passa pelas mulheres, negros, latinos, gays e termina nas pessoas trans. – Lulu amiga de Blanca.

>  Os poderosos discursos do GLAAD Media Awards 2019

A alegria de Damon na escola de dança é contagiante.

Damon e seu dilema, ir ao balé com os veteranos da escola de dança ou ir ao encontro com Ricky?

Gays ou heteros não importam, todos pensam que temos problemas psicológico. – Angel

Isso foi um soco direto no meu estômago. Pois eu pensava igual. Especialmente sobre drag queens, que hoje eu VENERO!!!

O namorado branco da Angel, Stan Bowes, é o representante clássico do homem branco hétero cis bem sucedido que vive de aparências. Sempre se endividando para ostentar um estilo de vida que na verdade não pode bancar. E ainda tem uma vida dupla sempre se encontrando com uma mulher trans garota de programa para realizar seus fetiches e desejos.

Damon deslumbrado com o teatro cheio de ornamentos. Um ambiente que normalmente não é acessível para ele, para nós LGBTs pobres. Um lugar que nos segrega. E que ele sonha em fazer parte.

>  POSE | S01E03 | Giving and Receiving

Ricky levou pé na bunda, coitadinho. E nos anos 80 não tinha celular que nem hoje para remarcarem algum encontro.

Aplausos vem somente no final do balé”, disse Helena para Damon, mas eu sei o quanto gritei a cada 30seg durante a Werq The World (leia aqui).

O hétero da Angel, Stan, se sente seu dono. E vive confuso.

Pray Tell é rei dos balls. Sempre fazendo as melhores apresentações das passarelas e desfiles.

Angel aceita viver num apartamento bancado por seu macho branco hétero e dessa forma ser exclusiva dele.

Você é autêntica, mesmo que para isso seja excluída da sociedade. – Stan falando com Angel.

E Damon se encontra com Ricky e descobre que Ricky vive nas ruas como ele vivia antes de conhecer Blanca. Ricky é o que Damon teria se tornado sem sua house: um preto pobre sem perspectivas abandonado nas ruas de Nova York.

Elektra

>  POSE | S01E04 | Fever

Os embates recorrentes entre Elektra e Blanca são vida!!! É puro didatismo. A exigência de Blanca é mais que valida, mesmo sendo grata a quem pavimentou o caminho até aqui, essas lendas precisam dar espaço às novas gerações para elas criarem novas oportunidades e ir a onde ninguém de sua comunidade teve acesso até então.

Blanca é presa no bar gay e os clientes celebram. Muita vergonha de saber que tal comportamento não é muito diferente do praticado hoje em dia.

Após pagar a fiança de Blanca e tirá-la da cadeia, Elektra deixa a seguinte mensagem para ela:

O baile é tudo que importa. Onde estamos juntos dos nossos semelhantes que nos respeitam e celebram. Você pode procurar lugares receptivos fora. Mas nos bailes que você sempre será aceita e bem-vinda.

Deusa Elektra é vida!!! Ela pode parecer vilã, mas ela é deusa, uma mãe polêmica que viveu muitos altos e baixos para chegar no patamar de lenda que chegou.

Blanca olhando o bar Boy Lounge de fora.

Ouça nosso podcast deste episódio de POSE clicando aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.