Conecte-se conosco

POSE

POSE | S02E02 | Worth It

Publicado

on

🕓 4 min de leitura

Finalmente descobrimos qual é o novo emprego de Elektra que lhe dá grana suficiente para voltar a usufruir de suas vaidades, como roupas e saltos caros. A lendária mãe Abundance trabalha num clube de sadomasoquismo. O novo emprego além de pagar muito bem, traz muita satisfação pessoal para Elektra que pode xingar e bater a vontade em seus clientes homens.

Numa breve conversa com Angel, Blanca revela as dificuldades para ela comprar roupa, pois não pode usar o provador feminino. Por isso pega qualquer roupa nas araras e vai embora logo das lojas antes de ser expulsa. Quando chega em casa para provar, já é tarde demais para trocar qualquer peça que não sirva.

Após conhecer uma locatária rabugenta, Frederica Normam, Blanca consegue alugar um espaço que transformará no seu tão sonhado salão de beleza, já que no episódio anterior ela se demitiu para poder ir na manifestação ACT UP.

Blanca se decepciona com seus filhos que não foram ao velório de um colega, pois Damon e Ricky preferiram ir para a balada. Ela demonstrou seu descontentamento com eles ao afirmar categoricamente que Vogue não é uma tendência, mas algo feito em família, nos balls.

Elektra tenta se adaptar à nova realidade na Casa Ferocity. Mas sua arrogância segue nas alturas e mais uma vez ela joga tudo para o ar. Destrói mais uma refeição e sai da casa de Candy, indo morar sozinha. Mas esse drama foi apenas o renascimento da Casa Abundance, com Elektra criando sua nova família para os bailes.

>  #28 | Pose S01E02: Access
>  POSE | S02E07 | Blow

Os bailes seguem incríveis como sempre. E na noite de encenação de contos clássicos temos Casa Evangelista interpretando Romeu e Julieta, contra Casa Ferocity fazendo Cinderella, com direito a revelação de look. PERFEITO! Mas então Elektra interrompe a categoria para fazer sua entrada triunfante e apresentar sua nova família. Claro que antes ela e Candy quase se atracam, uma carregando um martelo e a outra com um canivete, para Elektra por fim ser expulsa pelos seguranças. Mas na saída ela revela seu novo nome Casa Wintour, em homenagem a lendária editora-chefe da revista de moda Vogue, Anna Wintour. E faz um trocadilho genial WINTOUR IS COMING! Claro que dois ex-integrantes da casa Abundance adotados por Blanca pulam fora e pedem para entrar na Casa Wintour. Quanta traição em tão poucos segundos. AMEI!!!

E os barracos não param, pois um tal de Chris aparece e revela para Damon que ele era companheiro de Ricky na turnê, e os dois ficaram e transaram durante todo verão, enquanto Damon esperava a volta do namorado em casa. Damon então desce a porrada no amante, fazendo Pray Tell encerrar o baile devido a confusão. “Temos coisa mais importante para lutar e vocês aí brigando”.

Ricky e Damon brigam feio, e Damon fica revoltado por ter transado sem camisinha, já que tinha sido convencido por Damon que a relação era monogâmica.

Já Blanca perde o espaço que havia alugado, pois o filho da proprietária convenceu a mãe que o acordo foi feito com “um homem”. Assim se perpetuando o preconceito e perseguição a mulheres trans, que devido à falta de oportunidades se relegam a trabalhos como prostituição. Mas Blanca não abaixa a cabeça e resolve bater de frente com sua locatária. Já que pagou adiantado ela ficará na propriedade pelo tempo pago. E está disposta a ir travar tal batalha na justiça.

E para fazer seus filhos entenderem a importância do uso da camisinha, especialmente Ricky e Damon, Blanca revela a eles seu passado, cheio de transas rápidas e sem proteção com homens desconhecidos, que resultou na sua infecção de HIV. Eles se compadecem e prometem cuidar dela sempre.

“Todos vocês aqui merecem amor”.

Assim Pray Tell conclui um de seus épicos discursos no baile. Enquanto Candy continua sendo um ótimo alívio cômico, sempre aparecendo nas categorias que não deveria concorrer, tipo ao desfilar no tema “penas” usando uma “asa de anjo” com penas de papel. Tão sem noção que é maravilhosa.

Mas quem reina na categoria penas é a Casa Wintour, com looks incríveis e a revelação de Elektra deusa Afrodite, saindo de uma grande concha.

>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão
>  #67 | Pose: Temporada 2, Final
>  Desfile de moda em NY faz história ao escalar somente modelos trans

Damon aproveita uma brecha no ball para conversar com Ricky e dar um fim na relação dos dois, para poder se encontrar e se amar novamente, pois está vivendo em função de seu namorado e da relação que criaram.

E depois de tanto relutar, Blanca decide começar a tomar os medicamentos para tratar o HIV.

Enquanto um romance parece surgir entre Angel e Lil Papi, Ricky vai embora da Casa Evangelista para a Casa Wintour, pois sua relação com Damon chegou ao fim. O estudante de balé por sua vez começa a dar aula de Vogue.

Ao final do episódio uma singela homenagem é feita para Héctor Xtravaganza, lendário participante dos balls que faleceu em 2018, pai da Casa Xtravaganza e consultor oficial da série Pose.

“Sangue não cria família, cria parentes. Família são aqueles com quem compartilhamos bons e maus momentos, e ainda assim os amamos no final. São esses que devemos escolher”. Hector Xtravaganza 1965 – 2018

Este episódio merece 4,5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.