Conecte-se conosco

POSE

POSE | S02E02 | Worth It

Publicado

on

Finalmente descobrimos qual é o novo emprego de Elektra que lhe dá grana suficiente para voltar a usufruir de suas vaidades, como roupas e saltos caros. A lendária mãe Abundance trabalha num clube de sadomasoquismo. O novo emprego além de pagar muito bem, traz muita satisfação pessoal para Elektra que pode xingar e bater a vontade em seus clientes homens.

Numa breve conversa com Angel, Blanca revela as dificuldades para ela comprar roupa, pois não pode usar o provador feminino. Por isso pega qualquer roupa nas araras e vai embora logo das lojas antes de ser expulsa. Quando chega em casa para provar, já é tarde demais para trocar qualquer peça que não sirva.

Após conhecer uma locatária rabugenta, Frederica Normam, Blanca consegue alugar um espaço que transformará no seu tão sonhado salão de beleza, já que no episódio anterior ela se demitiu para poder ir na manifestação ACT UP.

Blanca se decepciona com seus filhos que não foram ao velório de um colega, pois Damon e Ricky preferiram ir para a balada. Ela demonstrou seu descontentamento com eles ao afirmar categoricamente que Vogue não é uma tendência, mas algo feito em família, nos balls.

Elektra tenta se adaptar à nova realidade na Casa Ferocity. Mas sua arrogância segue nas alturas e mais uma vez ela joga tudo para o ar. Destrói mais uma refeição e sai da casa de Candy, indo morar sozinha. Mas esse drama foi apenas o renascimento da Casa Abundance, com Elektra criando sua nova família para os bailes.

>  #28 | Pose S01E02: Access
>  POSE | S01E07 | Pink Slip

Os bailes seguem incríveis como sempre. E na noite de encenação de contos clássicos temos Casa Evangelista interpretando Romeu e Julieta, contra Casa Ferocity fazendo Cinderella, com direito a revelação de look. PERFEITO! Mas então Elektra interrompe a categoria para fazer sua entrada triunfante e apresentar sua nova família. Claro que antes ela e Candy quase se atracam, uma carregando um martelo e a outra com um canivete, para Elektra por fim ser expulsa pelos seguranças. Mas na saída ela revela seu novo nome Casa Wintour, em homenagem a lendária editora-chefe da revista de moda Vogue, Anna Wintour. E faz um trocadilho genial WINTOUR IS COMING! Claro que dois ex-integrantes da casa Abundance adotados por Blanca pulam fora e pedem para entrar na Casa Wintour. Quanta traição em tão poucos segundos. AMEI!!!

E os barracos não param, pois um tal de Chris aparece e revela para Damon que ele era companheiro de Ricky na turnê, e os dois ficaram e transaram durante todo verão, enquanto Damon esperava a volta do namorado em casa. Damon então desce a porrada no amante, fazendo Pray Tell encerrar o baile devido a confusão. “Temos coisa mais importante para lutar e vocês aí brigando”.

Ricky e Damon brigam feio, e Damon fica revoltado por ter transado sem camisinha, já que tinha sido convencido por Damon que a relação era monogâmica.

Já Blanca perde o espaço que havia alugado, pois o filho da proprietária convenceu a mãe que o acordo foi feito com “um homem”. Assim se perpetuando o preconceito e perseguição a mulheres trans, que devido à falta de oportunidades se relegam a trabalhos como prostituição. Mas Blanca não abaixa a cabeça e resolve bater de frente com sua locatária. Já que pagou adiantado ela ficará na propriedade pelo tempo pago. E está disposta a ir travar tal batalha na justiça.

E para fazer seus filhos entenderem a importância do uso da camisinha, especialmente Ricky e Damon, Blanca revela a eles seu passado, cheio de transas rápidas e sem proteção com homens desconhecidos, que resultou na sua infecção de HIV. Eles se compadecem e prometem cuidar dela sempre.

“Todos vocês aqui merecem amor”.

Assim Pray Tell conclui um de seus épicos discursos no baile. Enquanto Candy continua sendo um ótimo alívio cômico, sempre aparecendo nas categorias que não deveria concorrer, tipo ao desfilar no tema “penas” usando uma “asa de anjo” com penas de papel. Tão sem noção que é maravilhosa.

Mas quem reina na categoria penas é a Casa Wintour, com looks incríveis e a revelação de Elektra deusa Afrodite, saindo de uma grande concha.

>  POSE | S01E08 | Mother Of The Year
>  POSE | S01E02 | Access
>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT

Damon aproveita uma brecha no ball para conversar com Ricky e dar um fim na relação dos dois, para poder se encontrar e se amar novamente, pois está vivendo em função de seu namorado e da relação que criaram.

E depois de tanto relutar, Blanca decide começar a tomar os medicamentos para tratar o HIV.

Enquanto um romance parece surgir entre Angel e Lil Papi, Ricky vai embora da Casa Evangelista para a Casa Wintour, pois sua relação com Damon chegou ao fim. O estudante de balé por sua vez começa a dar aula de Vogue.

Ao final do episódio uma singela homenagem é feita para Héctor Xtravaganza, lendário participante dos balls que faleceu em 2018, pai da Casa Xtravaganza e consultor oficial da série Pose.

“Sangue não cria família, cria parentes. Família são aqueles com quem compartilhamos bons e maus momentos, e ainda assim os amamos no final. São esses que devemos escolher”. Hector Xtravaganza 1965 – 2018

Este episódio merece 4,5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

POSE

RuPaul’s Drag Race e Pose fazem história no Emmy 2019

Publicado

on

RuPaul e o marido, Georges Lebar

RuPaul’s Drag Race segue fazendo história no Emmy ao vencer pelo segundo ano consecutivo a categoria de Melhor Reality de Competição. Em seu discurso de agradecimento RuPaul pediu para os telespectadores se registrarem e votarem nas próximas eleições do país, já que o voto nos EUA não é obrigatório.

>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year

>  POSE | S01E07 | Pink Slip

O videio de agradecimento de mama Ru.

“Muito obrigado a todos vocês. Estamos muito orgulhosos desse programa e muito felizes por todas as crianças lindas que aparecem e mostram como elas são fabulosas… Obrigado à Academia por votar em nós … porque nós amamos vocês por isso. E falando em votar e amar, vá e registre-se para votar, votar, votar. Registre-se!”

RuPaul e a equipe de Drag Race recebendo o Emmy 2019 de Melhor Reality de Competição

>  POSE | S02E01 | Acting Up

>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

Na semana anterior Drag Race já tinha levado três prêmios no Emmys Creative Arts nas categorias de Melhor Apresentador, Melhor Figurino e Melhor Penteado.

Este também é o segundo ano em que Drag Race leva os prêmios nas duas principais categorias de Reality, o de Melhor Programa e Melhor Apresentador, feito inédito na história do Emmys até então.

Drag Race já acumula no total 13 Emmys vencidos até hoje, somando os prêmios deste ano e dos anteriores.

RuPaul e Zendaya no Emmy 2019

RuPaul e Zendaya apresentaram juntas a categoria de Melhor Direção de Telefilme ou Minissérie.

>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon
>  #67 | Pose: Temporada 2, Final

POSE

Billy Potter agradecendo pelo Emmy 2019 de Melhor Ator por Série Dramática

Pose não saiu da premiação de mãos vazias, já que Billy Porter, que faz o Pra Tell, venceu a categoria de Melhor Ator em Série Dramática. Ele é o primeiro ator negro abertamente gay a concorrer e vencer na categoria.

“Nós, artistas, somos as pessoas que conseguem mudar a estrutura molecular dos corações e mentes das pessoas que vivem neste planeta. Por favor, nunca parem de fazer isso. Por favor, nunca parem de dizer a verdade. Eu amo todos vocês.”

>  POSE | S01E08 | Mother Of The Year

Pose também concorria na categoria de Melhor Série Dramática, mas perdeu para Game of Thrones.

Compartilhe!
Continuar lendo

Pod: Pose

#67 | Pose: Temporada 2, Final

Publicado

on

Bate-papo sobre os grandes destaques da reta final da segunda temporada POSE: a viagem para a praia das meninas, Blanca internada no hospital por causa do HIV e o sempre icônico “Baile da Mãe do Ano”. Neste Batendo Cabelo com Rod e Saullete contamos com a participação especial de David, criador da fanpage Pose Brasil.

Estamos disponíveis nos streamings a seguir:

iTunes   Spotify   YouTube   Google Pod   Deezer

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E10 | In My Heels

Publicado

on

Blanca transformou sua casa em seu salão de unhas, já que não tem mais filhos para cuidar. E Pray Tell finalmente reapareceu por lá e os dois fizeram as pazes.

Contudo Blanca está arrasada pela ausência de seus filhos, parou de frequentar os balls e acabou caindo doente, levantando as suspeitas de ser por conta do HIV. Pray Tell então mobiliza toda família de Blanca para cuidar dela enquanto está no hospital: Elektra, Angel, Papi e Lulu.

Quando todos estão reunidos para cuidar de Blanca, Pray reclama da ausência das mulheres nos balls e Elektra revela que elas estão cansadas de serem terem poucas categorias para desfilar e o que é pior, serem julgadas apenas por homens. Lulu, Angel e Elektra reclamam da falta de representatividade no painel de jurados e da falta de reconhecimento do trabalho de todas mulheres que ajudaram a construir os balls e perderam espaço para os homens gays cis. Depois de ouvir essas reclamações, Pray decide levá-las diante do conselho de Mestres de Cerimônias.

Já a carreira de modelo de Angel parece ter chegado ao fim, pois descobriram sua identidade como mulher trans e a acusaram de fraude cancelando todos seus contratos. Papi tenta consolá-la, mas Angel segue arrasada.

A saúde de Blanca segue muito debilitada e para ela continuar vivendo talvez seja preciso largar sua profissão, pois os produtos químicos que utiliza podem ter sido responsáveis pelo seu mal estar.

Papi por sua vez decide começar uma nova carreira, de agente de talentos, recrutando artistas, modelos e cantores marginalizados para que tenham algum chance no showbizz. O que o motivou foi ver Angel rejeitada pela agência Ford e o desejo que isso não role com mais ninguém periférico que tem as portas fechadas por ser quem é.

E a justiça finamente foi feita contra Frederica Norman, que foi presa por ter colocado fogo em seu próprio estabelecimento visando fraudar o seguro do local. A magnata foi presa pelo incêndio que causou, que resultou no ferimento de dois bombeiros e na perda do negócio de Blanca, YASSSSS!

>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year
>  POSE | S01E07 | Pink Slip

Na cadeia Frederica diz que lamenta apenas ter destruído os sonhos de Blanca, mas que não se arrepende do que fez e sua prisão sem direito à fiança é para torná-la um exemplo de que mulheres não podem ter impérios e sentimentos. Devendo sempre estar em casa para servir seus maridos.

Os MCs decidem criar uma categoria especial em que irão se vestir de drags e serão avaliados pelas mulheres trans dos balls. Elektra se encarrega de ensiná-los a desfilar e ela é uma professora SEVERA!!! Tanto que Pray Tell não aguenta a pressão e larga a aula de desfilar de salto alto.

Para Ricky Pray confessa que esconde sua feminilidade pois quando criança apanhava de seu pai por ser muito feminino. Infelizmente acabou levando esse comportamento para a vida adulta. E enquanto é consolado por Ricky que o diz para Pray ser ele em toda sua plenitude deixando o passado no passado, vemos que o romance dos dois segue cada vez mais forte.

Papi faz uma parceira com Sra. Ford, para ela colocá-lo em baixo de suas “asas” e ajudá-lo a fazer com a agência Esteban Martinez Talentos tenha credibilidade e decole no mercado.

>  #28 | Pose S01E02: Access
>  POSE | S01E02 | Access

E quando Blanca está prestes a receber alta Damon aparece de supresa no hospital, voltando mais cedo de sua turnê para cuidar dela. Os dois matam a saudades e Damon revela que agora também criou sua casa Evangelista em Paris, onde tem vários filhos. E encoraja Blanca a reabrir sua casa para acolher outras crianças desamparadas que nem ele era ao conhecê-la.

BAILE MÃE DO ANO

E lá vamos nós de novo para mais um épico baile de “Mãe do Ano” com os desafios de casa contra casa, e o placar final foi: duas vitórias para a casa Wintour é uma vitória para a casa Ferocity. Para o título de mãe do ano concorrem: Elektra Wintour, Lulu Ferocity e Kiki Pendavis (Who?). E a grande campeã de Mãe do Ano de 1991 foi Elektra Wintour. AMO MINHA GLAMAZON!

Ainda no clima de festa Papi aparece no ball e conta para Angel que ele agendou para ela seu primeiro trabalho sob o comando da “Esteban Martinez Talentos”. Um trabalho de modelo para uma marca nova de refrigerantes da Alemanha. E Angel pode ir tranquila, pois eles sabem que ela é mulher trans. E o amor do casal segue mais forte que nunca, tanto que se pedem em casamento. Aí meu coração!!!

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  POSE | S01E03 | Giving and Receiving

Damon e Ricky se encontram no baile e acabam se acertando. Cada um seguiu sua vida: Damon na Europa dando aulas de dança em Paris e Amsterdã, Ricky escalado para sair em turnê com Paula Abdul.

Na categoria de dublagem criada em homenagem à Candy Blanca surge rodeada por seus filhos (Angel, Papi e Damon) dublando graciosamente sentada em sua cadeira de rodas. E depois de uma performance de tirar o fôlego, Blanca leva o prêmio da noite, sem chance para a concorrência.

>  POSE | S02E04 | Never Knew Love Like This Before
>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

E para encerrar as festividades, Elektra assume o lugar de Pray Tell e se torna a MC do momento, anunciando a categoria em que os homens terão que desfilar como Drag Queens para se colocarem no lugar das grandes mulheres dos bailes mesmo que seja por uma noite. E Elektra chama ao painel de jurados mulheres incríveis para julgar a nova categoria, incluindo Lulu, Angel e Blanca.

Então a Sra. Wintour anuncia:

“Estes homens não estão tentando ser mulheres. Esses homens estão em contato com sua feminilidade e deixando aquela rainha interior sair para brincar. E a categoria é: machos montados pela primeira vez em um baile”.

As transformações dos machos de Pose em Drags ficaram incríveis!!!

Ricky Wintour

MCs de bailes

Chubby Wintour

Lemar Wintour

Pray Tell

Pray Tell

Elektra pode não ter a mesma presença de Pray Tell à frente dos bailes, mas ela sabe cativar uma audiência. Por ser a sua primeira vez, ela ARRASOU como mestre de cerimônia, amo! E seu discurso final foi perfeito:

“É preciso coragem para fazer o que estes homens estão fazendo. Sair da sua zona de conforto e assumir o lugar dos outros. Devemos fazer mais disso. Se fizéssemos, faríamos do mundo um lugar melhor”.

E o grande campeão da categoria é Lemar Wintour, também conhecido como Nicole Paige Brooks from Atlanta Georgia.

>  #29 | Pose S01E03: Giving and Receiving
>  POSE | S01E08 | Mother Of The Year

Na saída do baile, Blanca Evangelista conhece dois adolescentes, o menino Quincy e a menina Chris. Ambos têm 14 anos e forma expulsos de casa. Apos descobrir que a dupla está vivendo no píer, a mãe Evangelista os adota. Aí meu coração. Dois bebês fofos sendo levados para uma casa com a melhor mãe que existe.

Chris e Quincy

“Casas são lares para garotos e garotas que nunca tiveram um, e eles continuam chegando como o nascer do sol” – Pray Tell.

Encerramos mais um temporada perfeita de POSE e só posso agradecer por essa série perfeita que tanto nos representa. Este episódio merece 5 coroas e que venha terceira temporada.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E09 | Life’s a Beach

Publicado

on

Blanca é acordada às 4h da manhã para ser informada que seu salão pegou fogo. Nossa mãe Evangelista perdeu tudo e o seguro não cobre pelo mobiliário e material de trabalho. Enquanto lamentava a perda do negócio Blanca ainda teve que lidar com o deboche de Frederica zombando de sua perda, dando a entender que tal incêndio foi criminal e ela a responsável.

O calor do verão de agosto em Nova York é pesado e Blanca, Lulu, Elektra e Angel) parecem que vão derreter. Como Elektra disse:

“Eu sinto que estou sendo fudida pelo próprio Satã no sétimo círculo do inferno”.

Então o quarteto decidiu viajar para a praia para relaxar e se refrescar. Elas se encontraram na casa de Elektra apenas de biquínis prontas para arrasar nas ruas de NY, mas Blanca não se sentia confortável em sair assim temendo os comentários maldosos das pessoas nas ruas. Mas nada como compras para animar Blanca.

>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon
>  POSE | S02E01 | Acting Up

A viagem de carro é maravilhosa e muito divertida! E na casa de praia descobrimos que Elektra conseguiu essa mordomia ao se hospedar na casa de um de seus clientes da casa de sadomasoquismo. Enquanto o cara fica preso na garagem, por livre e espontânea vontade, as meninas curtem a praia.

Diante do mar Blanca e Angel tem uma conversa sincera sobre a filha Evangelista ser uma adulta responsável que deve cuidar de sua casa e de Papi, por isso deve se manter longe das drogas.

Enquanto Lulu e Elektra relembram da saudosa Candy, Angel surge correndo pedindo ajuda para Blanca que se afundou no mar. A mãe Evangelista recebe um resgate digno de filme.

>  POSE | S01E02 | Access
>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT

Então nossas meninas decidem ir curtir o resto do dia num restaurante finíssimo. Mas ao chegarem lá foram recebidas com inúmeros olhares de julgamento dos brancos burgueses presentes.

Entre uma bebida e outra, nossas rainhas foram interrompidas por uma senhora reclamando que “estavam falando alto demais”. Elektra disse que sabia que o motivo não era aquele, pois todos estavam falando no mesmo tom. Então a mulher disse que frequenta a cidade grande e que sabe identificar “3 homens vestidos de mulher quando os vê”. Aí Elektra desceu do salto e mandou shade maravilhosos, em resumo falando que roupa não faz uma pessoa ser homem ou mulher e que a aquela senhora era uma basic bitch.

>  POSE | S01E03 | Giving and Receiving
>  POSE | S02E10 | In My Heels

Blanca que havia saído da mesa para ir ao banheiro acaba encontrando na porta no restaurante seu salva-vidas, Adrian, da praia e flertam um bocado. Ela é convidada para um passeio na praia e aceita. Então Blanca, Lulu e Angel diz a ele que é arriscado sair com um homem estranho após o por do sol e que isso que pode ter caudadas a morte de Blanca, afinal tais homens agridem pessoas trans pois se negam a aceitar o que o amor por elas pode representar. Blanca decide ir mesmo assim e recebe das sister objetos de proteção, como navalha, soco inglês é um teaser.   

O passeio na praia é prazeroso para Adrian e Blanca, que tem medo de revelar que é uma pessoa trans. Mas Adrian retruca sem pestanejar:

“Você é uma mulher bonita, engraçada e cheia de alma. E isso é tudo que importa para mim”.

>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)
>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year

Blanca virou a noite com Adrian na praia, trocaram beijos e carícias e isso a deu esperança de dias melhores. O quarteto irradia alegria.

Elektra então vai informar para seu cliente que estão indo embora e dá uma lição de moral nele:

“Você percebe como sua vida é luxuosa? Você tem o privilégio de escolher a solidão. Para algumas pessoas isso não é uma opção”.

Então na viagem de volta a alegria no carro é contagiante e Elektra sente a presença de Candy entre elas ali cantando felizes.

Em casa Blanca recebe a ligação de Adrian, YASSSS!!!

“Há consolo mais reconfortante que nos braços de uma irmã?” – Alice Walker.

A viagem das garotas foi perfeita. Elas mereciam esse momento de diversão, paz e amor entre si. Como amo esse elenco. Por isso esse episódio merece 5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Pod: Pose

#64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

Publicado

on

Bate-papo sobre a segunda temporada POSE, comentando os grandes destaques do quinto ao oitavo episódio, como a ascensão e queda da música Vogue; o impacto da Epidemia da AIDS; as relações amorosas entre as personagens; a vida após a morte de Candy e muito mais. Estamos disponíveis nos streamings a seguir:

iTunes   Spotify   YouTube   Google Pod   Deezer

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E08 | Revelations

Publicado

on

Após Ricky se descobrir HIV soropositivo, ele recorreu a Pray Tell para ajudá-lo com dicas de como viver com a doença. Entre um papo e outro a tensão sexual que começou a ser desenhado no episódio anterior se mostra presente. Então Ricky dá um jeito de dormir na casa de Pray e por fim surge na sua cama durante a a madrugada, terminando com os dois transando. Que reviravolta sou essa, caralha???

Com o sucesso de vida de modelo e a ajuda de Papi, Angel já sonha com a possiblidade de ter um apartamento chique para poder morar sozinha e que esteja à altura do seu novo estilo de vida rodeado por pessoas ricas e importantes.

Pray Tell vai para a reunião bimestral com os mestres de cerimônia dos balls e revela que sua alegria radiante é graças ao seu novo romance que é um homem mais novo. Então um dos MCs fala para Pray tomar cuidado, pois jovens gays que se envolvem com “daddy” são complexos, pois são oriundos de pais que os odeiam por serem homossexuais e por isso os espancavam e até expulsavam de casa. Então esses jovens recorrem a homens mais velhos atrás de amor, aprovação e até estabilidade financeira os quais lhes foram negados. Mas os MCs ficam chocados ao saber que Pray Tell está envolvido com Ricky e depois de muito shade a única preocupação deles é como será a reação de Blanca ao saber disso, pois eles sabem que Pray precisa contar a mãe Evangelista.

Já Damon depois de muito pensar decidi voltar para Ricky que revela que é HIV soropositivo. Damon surta e o expulsa de casa, não querendo mais saber de Ricky em sua vida, pois perdeu total confiança nele.

>  #33 | Pose S01E07: Pink Slip
>  RuPaul's Drag Race e Pose recebem grandes indicações ao Emmy 2019
>  POSE | S01E02 | Access

Contudo, Damon não se permite cair na fossa e se forma na escola de dança com uma apresentação espetacular assistida por sua família. Blanca ao final agradece a professora de Damon, Helena, que o guiou até ali e ela respondeu:

“Foi um prazer ensinar Damon, mas uma honra poder te conhecer”.

Na casa dos Evangelista enquanto Damon celebra sua graduação, Angel já meio alterada do álcool o provoca e desmerece seu diploma. Seu “irmão” retruca, afirmando que sua carreira pode ser curta, mas nem tanto quanto a de Angel como modelo. Damon estoura e conta que a sister tem usado cocaína.

Então a troca de farpas dos dois escala a ponto de Blanca pedir para Papi levar Angel embora, Damon se revolta e diz que sempre apoiou Blanca, mas nunca teve o apoio dela quando se tratava de brigas entre seus filhos. Pray Tell entra na história e repreende Damon por não fazer ideia dos sacrifícios que Blanca fez por ele, então o jovem estoura e revela que já passou por muita merda, além de expulso de casa pelos pais biológicos ainda foi exposto ao HIV pelo ex namorado.

Damon não satisfeito em revelar o status HIV de seu ex ainda revelou que Pray Tell dormiu com Ricky. Todos ficam chocados e Elektra intervém:

Elektra: Pray Tell, mães e pais de casas nunca dormem com seus filhos. Essa é a regra número um dos bailes”.

Pray: Eu não sou seu pai

Elektra: Mas você é mais velho e ele te vê como um pai. Todos os jovens do baile o veem assim.

Mesmo com a casa Evangelista rachada, Damon surge na pauta dos balls e arrasa no Vogue, mostrando que seu talento e habilidade para a dança são incríveis.

Blanca então conversa com Pray Tell e explica que está desapontada com ele por ter se aproveitado da situação vulnerável de Ricky. Pray se defende argumentando que Ricky é crescido e o deseja, e ele com seus 45 anos se sente realizado por isso. Blanca vai além e afirma que com dois anos sabendo ser HIV soropositivo ainda não sabe como lidar com isso. E que para ela é diferente, pois enquanto os homens gays se unem e se defendem, as mulheres HIV+ são rejeitadas, pois os caras acham que até por uma colher podem ser contaminados. Os dois possuem vivências diferentes. Então Pray afirma para Blanca que nunca quis machucar ninguém.

No fim Pray Tell lamenta o ocorrido pois não tem mais a amizade de Blanca tão cara para ele, perdeu sua “mãe” com o qual ele podia se abrir e desabafar. Ricky acaba consolando Pray… parece que um novo casal vem aí!

>  #67 | Pose: Temporada 2, Final
>  #28 | Pose S01E02: Access

Já Angel resolveu contar a verdade para Blanca, que Damon estava certo, que ela usou drogas e foi por vontade própria, sem influência de Papi. Sendo assim Blanca precisa parar de tratá-la diferente e aplicar suas regras. Blanca não aceita ter que mandar Angel embora, mas sua filha insiste e pede pra mãe Evangelista ver isso como sua “graduação”: de filha, para uma mulher formada, que até tem onde morar.

Blanca então tenta se acertar com Damon que revela que irá sair em turnê com um grande artista pela Europa e que pode durar um ano ou mais. Os dois finalmente se acertam, mas enquanto Damon fica triste por deixar Blanca, a mãe Evangelista fica feliz por ver seu filho alçando voos maiores.

Então Blanca vai se consolar com sua mãe Elektra, que a diz da sua importância como mãe, que é criar filhos fortes para enfrentar o mundo. E não importa de onde uma mãe é, se ela escolheu ser uma mãe, ela escolheu moldar o mundo e é isso que seus filhos irão apreciar.

>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon
>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

Por fim Damon parte para sua turnê, fazendo as pazes com Angel e Blanca se vê sozinha em sua casa com todos seus filhos tendo partido em busca de sues sonhos e carreiras.

QUE ISSO!!! É MUITO DRAMA EM MUITO POUCO TEMPO!!! Se até Elektra foi sensata é porque a situação escalou duma forma nunca antes vista. Estou chocada e ansiosa para a reta final dessa temporada.

“O amor não começa e termina do jeito que achamos. Amor é uma batalha, amor é uma guerra, amor é uma evolução.” – James Baldwin – 1924 -1987

Esse episódio merece 4 coroas porque não entendi ainda de onde vem todo ressentimento de Angel contra Damon que desencadeou todo atrito da família Evangelista, deveriam ter explicado melhor. 

Sobre o tratamento diferenciado de Blanca com Angel é super compreensível, as duas são mulheres trans e a mãe Evangelista sabe que para sua filha as coisas são muito mais difíceis no mundo, por isso suas decisões acabam tomando dois pesos e duas medidas quando se trata de Angel.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E07 | Blow

Publicado

on

Com a queda de Vogue nas paradas musicas o interesse para aprender sua coreografia também caiu, assim Damon é obrigado a cancelar suas aulas na YMCA, perdendo a renda que o tanto ajudava. Além disso os balls perdem grande parte do público curioso que o havia invadido, mas Pray Tell deu o aviso:

“Quero que se lembrem de algo, o ballroom continuará existindo. Continuaremos a criar como sempre fizemos e, em breve, os curiosos vão notar e voltar”.

Infelizmente nossos personagens favoritos passam por um péssimo momento: Lulu segue arrasada pela morte de Candy, se consolando-nos nas drogas. Enquanto Damon e Ricky após o boom de Vogue, sem aulas para dar e turnê para fazer, passam o dia bebendo e vendo TV.

Pray Tell explica que nessas situações cabe aos LGBTs mais velhos de iluminar o caminho dos mais novos.

“Ser um sobrevivente é uma benção e uma maldição. E estamos sobrevivendo, temos que ajudar esses jovens”.

Então Pray e Blanca fazem uma intervenção em Damon, Ricky e Lulu para lhes mostrar que sua jornada não deve focar nos fracassos do percurso, mas em resiliência. A dupla propõe um desafio ao trio: colocar uma camisinha gigante numa mansão de Frederica, assim conseguem aparecer nos jornais locais e ainda expõem a intolerância da magnata. Mas há um impasse aí, com que dinheiro pagar pela camisona gigante?

>  POSE | S01E02 | Access
>  POSE | S02E01 | Acting Up
>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

A solução de Lulu, que duvidava de sua inteligência, é manipular Elektra para bancar o empreendimento, convencendo a mãe Wintour que tá ação irá fazer todo público ball esquecer sua ausência na manifestação do Act Up na igreja católica. Como Elektra quer sempre se promover topa o patrocínio.

Enquanto isso, no mundo de Angel a vida de modelo segue bombando e para comemorar mais uma grande oportunidade, ela e Papi vão para uma boate finíssima e como NAMORADOS. Depois de se drogarem e dançarem muito na pista, a dupla termina a noite transando pela primeira vez. Eu amo um casal!

Pray Tell continua sendo o grande pai da Família Evangelista, aconselhando e apoiando os filhos de Blanca, até mesmo Ricky que não mais pertence à família recebe seus conselhos. Sob a suspeita de estar com HIV, Pray o avisa para ser sincero com Damon. E que independentemente do resultado, essa é a vida deles e eles continuaram vivendo.

Com todo time reunido (Elektra, Pray Tell e Blanca) e a imprensa local presente, Damon, Lulu e Ricky cobriram a casa da Frederica com a camisinha gigante e a inflaram, passando a mensagem para todos de que a melhor forma de combater o HIV e a AIDS é usando camisinha.

>  POSE | S01E08 | Mother Of The Year
>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon

No jantar de celebração pelo sucesso da empreitada, Ricky agradece o apoio dos “mais velhos” e Lulu faz um belo discurso dizendo que o futuro dos LGBTs dos balls depende deles, pois os jovens de hoje serão os “mais velhos” no controle amanhã.

Outra notícia boa veio de Blanca que venceu Frederica na ação civil que moveu contra a megera e pôde recuperar seu salão de beleza. Mas Frederica deixou implícito que a guerra entre as duas não acabou.

Lulu agradece a Blanca por todo apoio e desafio que a propôs, era o que ela precisava para voltar para a faculdade e concluir seu curso de contabilidade. Vá atrás de seus sonhos, garota!

Já Ricky fez um novo teste de HIV e foi confirmado ser soropositivo, Pray Tell estava lá para consolá-lo.

As coisas também não vão bem para Angel que chega atrasada para sua grande campanha da Bebe e recebe um merecido puxão de orelha da Sra. Ford, que a repreende por colocar em risco sua carreira de modelo. E como a cereja do bolo para coroar seu péssimo dia, A gel se ver frente a frente com o fotógrafo escroto que a havia forçado a tirar fotos nuas.

“Acho uma ótima maneira de viver, lutar por si, por seus amigos, por uma comunidade de indivíduos que compartilham suas experiências, lutar por dignidade e uma vida melhor e terá um retorno. Haverá vitórias e elas serão felizes”. Peter Staley

Nos encaminhamos para a reta final de Pose e o drama está em alta. Damon com suspeita de HIV, Angel pode estar virando dependente química e Blanca segue tentando manter sua família unida enquanto enfrenta Frederica. Essa série acaba comigo!

Este episódio merece 4,5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E06 | Love’s in Need of Love Today

Publicado

on

Um novo dia, um novo baile que começou com Pray Tell passando mal e precisando ser socorrido por uma ambulância. Aparentemente Pray não reagiu bem ao remédio para controlar o HIV, o AZT, e assim os pesados efeitos colaterais o derrubaram. O anfitrião dos bailes teme pela própria vida enquanto Blanca o consola e assume a responsabilidade por mais um Cabaré Beneficente de AIDS Shows e Leilões.

Frederica segue importunando Blanca, pressionando para que seu salão de unhas feche logo e criticando os panfletos para o Cabaré AIDS.

Enquanto isso Pray Tell segue internado tendo alucinações com pacientes morrendo de AIDS e até mesmo pesadelos com Candy o atormentando, afirmando que ele vai para o inferno encontrá-la. Então os dois desenvolvem uma conversa séria, sobre vida e morte, como a AIDS têm sumido com as pessoas de suas vidas. E que o melhor para Pray será uma saída dessa vida de forma graciosa e não destruída pela IST (infecção sexualmente transmissível).

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  #67 | Pose: Temporada 2, Final

Ainda durante seus devaneios, Pray Tell confronta seu padrasto, que o abusava sexualmente quando criança. Costas, namorado que morreu de AIDS, então aparece para consolá-lo e aí Pray faz uma incrível apresentação no Cabaré AIDS para todos aqueles que morreram desse mal naquele hospital.

Enquanto tenta organizar o Cabaré AIDS, Blanca se sente culpada pela condição de Pray Tell, já que o pressionou para tomar o remédio AZT. Mas seus filhos a consolam, especialmente Angel.

Então às vésperas do Cabaré AIDS Blanca acaba confrontando Pray Tell, que mesmo se recuperando, a culpa pelo que passou. Mas Blanca fez o que precisava ser feito. Pray não reagiu bem ao AZT, mas era a unica alternativa que tinham.

>  #33 | Pose S01E07: Pink Slip
>  POSE | S01E07 | Pink Slip

Diferente do ano anterior, o Cabaré AIDS dessa vez foi sucesso total, com varios participantes dos balls presentes, incluindo a família Evangelista e a Wintour. Até Frederica apareceu e disse que seria uma militante da AIDS. Então a megera cantou e mostrou seu vozeirão e talento para a música. Mas tudo não passou de um subterfúgio, enquanto o Cabaré AIDS rolava e Blanca se mantinha ocupada, uma equipe de trabalhadores tirava todo mobiliário do salão de Blanca do espaço que ela alugou de Frederica.

Depois de uma performance um tanto quanto expressiva de Elektra, Blanca agradece as doações do Cabaré AIDS e revela que é portadora do HIV, para assessoras verem que é possível conviver com a IST. Ela falou lindamente:

“A primeira letra de HIV significa humano”.

Blanca começa sua maravilhosa apresentação e é acompanhada por Pray Tell que chega de surpresa.

Depois de receber alta, Pray volta para a casa dos Evangelistas e tem uma ótima refeição com sua família. Blanca então combina com seus filhos de fazerem protesto em frente ao seu salão para expor como sua proprietária é uma pessoa sem escrúpulos.

“Vigarista! Vigarista! A Frederica é vigarista!”

>  RuPaul's Drag Race e Pose recebem grandes indicações ao Emmy 2019
>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year
>  POSE | S02E01 | Acting Up

Mesmo sendo enganada por Frederica que conseguiu recuperar sua loja na ausência de Blanca, a mensagem mais importante do episódio prevaleceu de que mesmo enfrentando uma epidemia pesas como a AIDS, com apoio da família que escolhemos e muito amor é possível enfrentar todas adversidades dessa vida de cabeça erguida.

“É necessário nos lembrar constantemente que não somos uma abominação”, Marlon Riggs, 1957-1994

Este episódio merece 4,5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

POSE | S02E05 | What Would Candy Do?

Publicado

on

A febre do Vogue estourou graças a música de Madonna. O que tem feito Damon dar muitas aulas na YMCA para as fãs sedentas pelos passos de dança. E o filho de Blanca virou uma grande estrela, adorado pelas suas alunas. Então a grande chance de sua vida aparece e Damon é convidado para participar de uma audição para ser dançarino de Madonna em sua nova turnê, The Blonde Ambition.

Contudo, Ricky, ex-namorado de Damon e agora membro da casa Wintour, também fará a audição. O CHOQUE VEM!

Nesse momento vemos mais uma vez como cada mãe atua, enquanto Blanca está orgulhosa pela oportunidade que o Damon conseguiu, Elektra está orgulhosa de si mesma, assumindo para si a oportunidade que Rick conseguiu.

Damon consegue a bênção de sua professora Helena para ir na audição, e ele se compromete a concluir os estudos caso ele entre na turnê de Madonna.

>  POSE | S02E04 | Never Knew Love Like This Before
>  POSE | S02E01 | Acting Up
>  #28 | Pose S01E02: Access

Sem saberem que se enfrentaram na audição, Damon e Ricky se preparam recebendo todo apoio de suas casas. Enquanto na Casa Evangelista Damon recebe todo amor e apoio. Na casa Wintour Ricky recebe todo melhor tratamento que o dinheiro pode apagar e a ameaça que se não entrar no time da turnê de Madonna não precisa voltar, pois não terá mais casa.

E no dia da audiência da primeira fase vai tudo bem, mesmo Damon e Ricky estando no mesmo grupo de audição os dois arrasam e são chamados para a segunda fase. Enquanto Damon celebra, Ricky termina seu novo relacionamento com o cara que havia causado sua separação com Damon.

Elektra na sua insanidade por ver Ricky na turnê de Madonna, que ela jura que será sua grande amiga, exige que seus filhos durante o baile da noite quebrem o pé de Damon com o martelo de Candy, afinal “o que Candy faria” nesse situação? Para a mãe Wintour seria “destruir” a concorrência.

Blanca descobre toda armação e vai bater de frente com Elektra, exigindo que ela encerre o maléfico plano, explicando que qualquer um que entrar para a turnê, Ricky ou Damon, trará representatividade para todos do baile.

Enquanto isso Angel conquistando cada vez mais oportunidades de trabalho como modelo.

Na disputa de Vogue do baile, Damon se saiu melhor e venceu Ricky!

>  POSE | S01E02 | Access
>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year

Infelizmente na audição para a turnê de Madonna Damon e Ricky não passaram, mas foram convidados a fazerem teste para dançarem num programa de televisão, Solid Gold.

A dupla conquista a vaga e se tornam os dançarinos oficiais do novo programa, que apresenta as musicas mais tocadas da semana, enquanto três dançarinos as performam.

Aos poucos Damon e Ricky voltam a conviver e a se entenderem, sem mágoas e ressentimentos, mostrando que aquela paixão ainda existe, mas o que ambos precisam e aprendem a se virarem sozinhos. Mesmo Ricky insistindo em reatarem, para Damon eles devem seguir amigos. Tomara que dê certo!

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  #29 | Pose S01E03: Giving and Receiving

“Estou tentando mostrar ao mundo que somos todos humanos. E que cor não é importante. O que é importante é a qualidade do nosso trabalho”. – Alvin Ailey, 1931 – 1989

Este episódio merece 4 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

POSE

RuPaul’s Drag Race e Pose recebem grandes indicações ao Emmy 2019

Publicado

on

RuPaul recebendo o Emmy 2018 de melhor reality show.

DRAG RACE

RuPaul’s Drag Race mais uma vez fez a festa nas indicações ao Emmy (2019), recebendo ao todo 14 indicações com destaques para as categorias de Melhor Programa de Competição, Melhor Elenco de Reality Show e Melhor Apresentador, que mama Ru venceu nos últimos dois anos seguidos. Outras categorias que o show foi indicado incluem Melhor Maquiagem e Melhor Penteado, para o episódio da S11 “Trump: The Rusical”.

Além de RuPaul’s Drag Race ser indicada, RuPaul’s Drag Race All Stars, Untucked, as séries digitais de Drag Race, Portrait of a Queen e Out of the Closet também receberam indicações ao Emmy 2019.

>  POSE | S01E08 | Mother Of The Year
>  #33 | Pose S01E07: Pink Slip
>  #67 | Pose: Temporada 2, Final

POSE

A série Pose recebeu sete indicações neste ano pela sua primeira temporada, com destaques para as categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática, para Billy Porter.

Pose ainda fez história com Janet Mock sendo a primeira mulher trans negra, assim como Steven Canals o primeiro afro-latino americano a serem indicados como produtores de uma série indicada a Melhor Série Dramática.

>  POSE | S01E03 | Giving and Receiving
>  POSE | S02E04 | Never Knew Love Like This Before

MAIS LGBTs

Elenco de “Queer Eye” com Taylor Swift e Todrick Hall no clipe de “You Need To Calm Down”.

Outras nomeações queer notáveis incluem Laverne Cox (Orange Is The New Black) e Cherry Jones (The Handmaid’s Tale) como Melhor Atriz Convidada em um Drama. O Queer Eye também foi indicado em seis categorias, incluindo Melhor Reality Roteirizado. Russian Doll da Netflix recebeu 13 indicações, incluindo uma de Melhor Roteiro para a co-criadora LGBT da série, Leslye Headland.

A série recordista de indicações neste ano foi a temporada final de Game Of Thrones com 32 indicações ao todo, o maior número de indicações que uma série já recebeu numa mesma edição da premiação.

A 71ª edição do Emmy irá ao ar em 22 de setembro de 2019 pela FOX nos EUA.

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  #64 | Pose: Temporada 2 (parte 2)

 LISTA COMPLETA DAS INDICAÇÕES DE DRAG RACE 

  1. Outstanding Casting For A Reality Program
  2. Outstanding Cinematography For A Reality Program
  3. Outstanding Costumes For Variety, Nonfiction Or Reality Programming
  4. Outstanding Directing For A Reality Program
  5. Outstanding Picture Editing For A Structured Reality Or Competition Program
  6. Outstanding Hairstyling For A Multi-Camera Series Or Special
  7. Outstanding Makeup For A Multi-Camera Series Or Special (Non-Prosthetic)
  8. Outstanding Host For A Reality Or Competition Program
  9. Outstanding Picture Editing For A Structured Reality Or Competition Program(All Stars)
  10. Outstanding Picture Editing For An Unstructured Reality Or Competition Program(Untucked)
  11. Outstanding Unstructured Reality Program (Untucked)
    Outstanding Short Form Nonfiction Or Reality Series (Ou
  12. Of The Closet)
  13. Outstanding Short Form Nonfiction Or Reality Series (Portrait Of A Queen)
  14. Outstanding Host

Para ler mais sobre Drag Race clique aqui.

Para ler mais sobre Pose clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Modo Escuro

Modo Escuro
Propaganda

Posts recentes

Podcast

Em Alta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.