Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

AS4 | Gia Gunn mentiu que não estaria na temporada somente para nos enganar?

🕓 2 min de leitura

Há meses falamos sobre RuPaul’s Drag Race All Stars 4 e desde o início dos boatos o elenco já havia sido divulgado, lá em julho (leia aqui), com Gia Gunn entre as drag queens esperadas para estrelar a temporada. Contudo em agosto a rainha, durante uma live no Instagram, havia falado que não participaria novamente de Drag Race, pois como o show não aceitava pessoas trans ela não se sentiria bem-vinda no AS4 (polêmica entrevista de RuPaul, leia aqui). Confira as declarações de Gia:

“Desculpa a todos, eu sei que vocês estão tão animados com todos os rumores e tudo mais, mas honestamente, eu não estarei no programa, porque não tenho certeza se meu tipo é bem-vindo lá. Eu não vou fazer parte de um programa que não apóia minha comunidade”.

Mas agora saiu o elenco oficial do All Stars 4 (leia aqui) e para nossa (não tão) supresa, Gia Gunn está entre as queens escolhidas para participar da temporada.

>  AS4 | Netflix se pronuncia sobre sétimo episódio que não foi postado

Pelo visto, Gia Gunn fez tais declarações para despistar os rumores de sua participação no All Stars 4. Mas acredito que o motivo vai além disso. O primeiro semestre desse ano (2018) foi um festival de polêmicas para Drag Race, não só pelo final do All Stars 3, que revoltou muitos fãs do show, mas também por outros motivos, como as declarações transfóbicas de RuPaul.

>  RPDR AS7E03 | Runway: Before and After

Mama disse não aceitaria mulheres cis ou trans, que estivessem em transição ou já passaram por ela, por acreditar que elas teriam vantagens na competição devido aos seus atributos físicos, sejam eles naturais ou resultado de hormônios e plásticas.

Quando Gia declarou não ser bem-vinda no show foi por conta dessas declarações de Ru. E por isso é provável que a participação de Gia no All Stars seja uma tentativa de RuPaul se redimir, mostrando que não é transfóbica como seu histórico atesta. Tanto que segundo boatos haverá todo um cuidado por parte da produção do show em tratar Gia como mulher trans que ela é, podendo até abordar isso de forma mais profunda no decorrer dos episódios em que a queen permanecer na competição. Dessa forma, o AS4 pode ter seu momento de didatismo a cerca de mulheres trans que fazem drag. Logo as declarações de Gia não foram só para “despistar” o fandom, mas também para prepará-lo para o que nos aguarda no AS4 no que tange valorizar pessoas trans que fazem drag.

>  Jasmine Masters defende mulheres que fazem drag e, indiretamente, critica RuPaul

Confira o especial: 30 dias de Transição de Gia Gunn:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pt1 | Pt2 | Pt3 | Pt4 | Pt5 | Pt6 | Pt7 | Pt8 | Pt9 | P10


Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Barracos Drag

Elas estão de volta: Gia Gunn e Farrah Moan trocaram farpas por conta da DragCon LA 2022. Gia afirmou que não viu “beleza” na...

All Stars

Se você sempre se perguntou quais Rugirls estão aptas a montar alguém em drag, a Runálise de hoje te responde essa pergunta com as...

Barracos Drag

Kornbread manda shade hilário para Gia Gunn após a rainha dizer que abriu as portas para pessoas trans participarem de Drag Race, confira a...

Barracos Drag

Gia Gunn ao exaltar mulheres trans de Drag Race 14 ignora outras pessoas trans do show, causando revolta em RuGirls, como Gottmik, e fãs.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.