Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Para RuPaul, mulheres cis e trans não podem participar de Drag Race

RuPaul diz ser contra mulheres trans e cis participarem de Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura

Em uma nova entrevista para o The Guardian, RuPaul manteve-se firme em sua posição de que as mulheres trans drags e as mulheres cis drags não são bem-vindas em Drag Race. Depois de explicar que o poder político do Drag reside na dissonância de “homens que se vestem como mulheres”, Ru foi questionado se permitiria que uma “mulher biológica” competisse no show.

“Drag perde a sensação de perigo e a sensação de ironia, uma vez que não são os homens fazendo, porque no seu núcleo é uma declaração social e um grande fod#-se a cultura dominada pelos homens”, RuPaul disse ao Guardian. “Então, para os homens fazerem é realmente algo punk rock, porque é uma rejeição real da masculinidade”. Quando perguntado se as mulheres trans podem ser drag queens, ele fala da candidata da nona temporada, Peppermint, que foi a primeira mulher trans assumida a competir no show. “Hum. É uma área interessante. A Pepper não obteve implantes mamários até depois de deixar o nosso show; ela estava se identificando como uma mulher, mas ela realmente não havia transacionado”.

Peppermint competidora trans da S9 de Drag Race.

>  A incrível trajetória de Shangela
>  AS4 | Para Gia Gunn looks de RuPaul são horrorosos

O entrevistador perguntou se RuPaul permitiria que uma mulher trans que estivesse ativamente fazendo a transição competisse. “Provavelmente não. Você pode se identificar como mulher e dizer que está fazendo uma transição, mas muda quando você começa a mudar seu corpo. Isso assume uma coisa diferente. Isso muda todo o conceito do que estamos fazendo. Tivemos algumas meninas que tiveram algumas injeções no rosto e talvez um pouco na bunda aqui e ali, mas não fizeram a transição”.

Essas declarações mostram o quão antiquadas são as concepções de RuPaul da identidade trans e de gênero. Para alguém que é merecidamente elogiado como um ícone de ruptura de gênero, o fato de RuPaul ainda ver drag como um clube para meninos é decepcionante, para não mencionar o fato de que ele reduz a identidade trans para se uma pessoa já operou ou não. A noção de que o único poder verdadeiro que se encontra em uma forma de arte que se expandiu tanto desde que RuPaul surgiu parece insultante diante das incríveis artistas femininas – cis e trans – que estão fazendo drag atualmente, em grande parte graças à influência de Drag Race.

RuPaul não disse ser contra mulheres cis/trans fazerem drag, ela até já declarou apoiar, mama disse que não as colocaria em seu programa. Como o programa é dela as regras são dela. A nós cabe pedir que Drag Race se torne um programa mais inclusivo e representativo, pois tal exclusão é pura misoginia e transfobia.

Traduzido de uma reportagem da OUT.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Ao todo, dez dublagens triplas já aconteceram nas franquias internacionais de RuPaul’s Drag Race. Quais são elas e como aconteceram? Descubra agora mesmo.

RPDR

A S14 nem estreiou e Mama Ru já está convocando as rainhas para se inscreverem na 15ª temporada de RuPaul's Drag Race.

Babados

Com eventos cancelados após ser denunciada por racismo, Yaya Torres se manifesta: "Qualquer pessoa que já tenha assistido a algum de meus shows sabe...

RPDR

"The Bitch Who Stole Christmas" é o filme especial natalino da VH1 estrelado por RuPaul e mais 20 RuGirls que inclui Latrice Royale, Gottmik,...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.