Conecte-se conosco

POSE

POSE | S02E09 | Life’s a Beach

Publicado

on

🕓 4 min de leitura

Blanca é acordada às 4h da manhã para ser informada que seu salão pegou fogo. Nossa mãe Evangelista perdeu tudo e o seguro não cobre pelo mobiliário e material de trabalho. Enquanto lamentava a perda do negócio Blanca ainda teve que lidar com o deboche de Frederica zombando de sua perda, dando a entender que tal incêndio foi criminal e ela a responsável.

O calor do verão de agosto em Nova York é pesado e Blanca, Lulu, Elektra e Angel) parecem que vão derreter. Como Elektra disse:

“Eu sinto que estou sendo fudida pelo próprio Satã no sétimo círculo do inferno”.

Então o quarteto decidiu viajar para a praia para relaxar e se refrescar. Elas se encontraram na casa de Elektra apenas de biquínis prontas para arrasar nas ruas de NY, mas Blanca não se sentia confortável em sair assim temendo os comentários maldosos das pessoas nas ruas. Mas nada como compras para animar Blanca.

>  POSE | S01E04 | Fever
>  POSE | S02E02 | Worth It

A viagem de carro é maravilhosa e muito divertida! E na casa de praia descobrimos que Elektra conseguiu essa mordomia ao se hospedar na casa de um de seus clientes da casa de sadomasoquismo. Enquanto o cara fica preso na garagem, por livre e espontânea vontade, as meninas curtem a praia.

Diante do mar Blanca e Angel tem uma conversa sincera sobre a filha Evangelista ser uma adulta responsável que deve cuidar de sua casa e de Papi, por isso deve se manter longe das drogas.

Enquanto Lulu e Elektra relembram da saudosa Candy, Angel surge correndo pedindo ajuda para Blanca que se afundou no mar. A mãe Evangelista recebe um resgate digno de filme.

>  #33 | Pose S01E07: Pink Slip
>  #34 | Pose S01E08: Mother of The Year

Então nossas meninas decidem ir curtir o resto do dia num restaurante finíssimo. Mas ao chegarem lá foram recebidas com inúmeros olhares de julgamento dos brancos burgueses presentes.

Entre uma bebida e outra, nossas rainhas foram interrompidas por uma senhora reclamando que “estavam falando alto demais”. Elektra disse que sabia que o motivo não era aquele, pois todos estavam falando no mesmo tom. Então a mulher disse que frequenta a cidade grande e que sabe identificar “3 homens vestidos de mulher quando os vê”. Aí Elektra desceu do salto e mandou shade maravilhosos, em resumo falando que roupa não faz uma pessoa ser homem ou mulher e que a aquela senhora era uma basic bitch.

>  Desfile de moda em NY faz história ao escalar somente modelos trans
>  POSE | S02E04 | Never Knew Love Like This Before

Blanca que havia saído da mesa para ir ao banheiro acaba encontrando na porta no restaurante seu salva-vidas, Adrian, da praia e flertam um bocado. Ela é convidada para um passeio na praia e aceita. Então Blanca, Lulu e Angel diz a ele que é arriscado sair com um homem estranho após o por do sol e que isso que pode ter caudadas a morte de Blanca, afinal tais homens agridem pessoas trans pois se negam a aceitar o que o amor por elas pode representar. Blanca decide ir mesmo assim e recebe das sister objetos de proteção, como navalha, soco inglês é um teaser.   

O passeio na praia é prazeroso para Adrian e Blanca, que tem medo de revelar que é uma pessoa trans. Mas Adrian retruca sem pestanejar:

“Você é uma mulher bonita, engraçada e cheia de alma. E isso é tudo que importa para mim”.

>  #27 | Pose S01E01: Pilot
>  POSE | S02E03 | Butterfly/Cocoon

Blanca virou a noite com Adrian na praia, trocaram beijos e carícias e isso a deu esperança de dias melhores. O quarteto irradia alegria.

Elektra então vai informar para seu cliente que estão indo embora e dá uma lição de moral nele:

“Você percebe como sua vida é luxuosa? Você tem o privilégio de escolher a solidão. Para algumas pessoas isso não é uma opção”.

Então na viagem de volta a alegria no carro é contagiante e Elektra sente a presença de Candy entre elas ali cantando felizes.

Em casa Blanca recebe a ligação de Adrian, YASSSS!!!

“Há consolo mais reconfortante que nos braços de uma irmã?” – Alice Walker.

A viagem das garotas foi perfeita. Elas mereciam esse momento de diversão, paz e amor entre si. Como amo esse elenco. Por isso esse episódio merece 5 coroas.

Para ler mais notícias de Pose clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.