Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 4

AS4 | Monet e Trinity denunciam imagem racista criada por fãs brasileiros

Drag queens de RuPaul’s Drag Race, Monet e Trinity, denunciam imagem racista criada por fãs brasileiros.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Que o fandom de RuPaul’s Drag Race é racista não é novidade. Eu já fiz vários publicações por aqui denunciando esse comportamento problemático de muitos fãs contra as drag queens negras do show. Esse racismo costuma se manifestar com mensagens de ódio, ataques as drags nas redes sociais. Mas ainda assim muita coisa fica restrita entre os grupos e fóruns de discussão de Drag Race, os quais as drags não costumam ter contato direto.

Contudo, de acordo com meus seguidores, um fórum brasileiro, supostamente, fez uma montagem de forte teor racista que chegou até as RuGirls expostas nas imagens.

As queens ficaram muito chateadas com o seu conteúdo e usaram suas redes para denunciar a montagem.

Monet

Monet foi a primeira queen a usar suas redes sociais para se manifestar contra a montagem criada.

Eu vi essa foto, e isso não me fez sentir bem. Estou sendo ridícula? O que vocês acham?

>  Pearl fala sobre abuso sexual que sofreu na adolescência, uso de drogas, traumas e prostituição
>  Barraco Drag: Jasmine e Tyra criticam comportamento racista de Eureka

Para qualquer um que esteja confuso:

Eu compartilhei esta imagem para mostrar o quão rançoso e vil o fandom pode ser. A quantidade de ofensas repugnantes e racistas que eu sou chamada desde que entrei em Drag Race… excedeu minhas expectativas.

Pandora Boxx respondeu à queen.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lamento que você tenha que lidar com esse tipo de ignorância e racismo tão elevado. A única coisa “boa” a sair desta presidência é que ela trouxe à tona esses idiotas para que saibamos quem eles são.

Eu nunca vou entender o conceito de vomitar coisas tão vis por conta de um programa de TV.

>  AS4 | Rumores | Nova formação do top 4
>  Drag Review: Sederginne, Girls Just Wanna Have Fun

Trinity The Tuck

Trinity por sua vez, também não curtiu a imagem e se posicionou.

Há uma montagem rolando por aí que eu acho ofensiva e desrespeitosa, envolvendo eu e minhas companheiras de elenco do AS4! Por favor não compartilhe isto e se possível denunciem a imagem! Obrigada.

A queen compartilhou uma das mensagens de Monet e comentou o seguinte:

Isso precisa parar! Por favor, peço a todos que tenham um pouco de integridade, moralidade e respeito pelos outros! Escolha ser um bom ser humano em vez de um lixo! Isso vai além de um show! Racismo de qualquer tipo não é ok! Trate um ao outro com respeito!

>  AS4E09 | Runway | Kitty Cat Couture
>  S11 | Silky Ganache é acusada de assédio sexual

Entenda o problema

A imagem em questão sugere que uma mulher, Trinity The Tuck, será fudida por quatro homens negros grandes, musculosos e muito bem dotados (Latrice, Naomi, Monet e Monique), mesmo sendo sexo consensual, a cena remete a um estupro. E esse conceito racista, de pessoas brancas sendo vítimas sexuais de homens negros, é algo muito explorado na industria de filme adulto gay, sem contar a hipersexualização do corpo negro. Quem criou tal montagem, tendo intenção ou não, só reforçou o estereótipo preconceituoso de que homens negros quando não são agressivos e potenciais estupradores só servem como máquinas de prazer, para satisfazer os homens brancos.

O que é bem comum de se ver na forma como homens negros são tratados em aplicativos gays de relacionamento, pois eles sempre devem ser sexualmente ativos e de pênis grandes, caso contrário são descartados em questão de segundos após enviar um simples “oi”. Prova desse grande racismo entre homossexuais foi a divulgação de uma pesquisa realizada no Reino Unido que revelou que 40% dos homens gays e bissexuais querem filtro de raça nos apps de relacionamento (leia aqui).

Advertisement. Scroll to continue reading.

As rainhas de Drag Race reclamaram e com razão dessa imagem. E me envergonha saber que isso foi, supostamente, criado no Brasil, mas não me surpreende, pois já sabemos como grande parte do fandom brasileiro é racista e tal montagem feita “pela zueira” seria prova disso.

Eu coloquei a imagem nesta publicação com o simples intuito de compartilhar a informação e vocês saberem do que se trata, mas recomendo que não façam o mesmo. Para combatermos esse racismo impregnado em nossa sociedade precisamos tomar mais ações concretas contra aqueles que nos oprimem. Então se virem tal imagem circulando pelas redes sociais, denunciem.

Atualização do caso

A montagem acima foi mesmo criada por um perfil brasileiro e postada originalmente no facebook no dia 3 de fevereiro (domingo) às 18:43.

Seu criador não só adorou a repercussão negativa que sua montagem tem recebido, como ainda desejou que Monet se suicide. O grupo brasileiro (que não citarei o nome) seguiu fazendo chacota com o ocorrido, dizendo mais barbaridades racistas sobre o fato.

>  Gigi Goode fura quarentena para filmar com Jeffree Star
>  S11 | Billboard entrevista: Vanessa Vanjie Mateo

Esse grupo vive de fazer postagens problemáticas, propagando ódio, racismo, transfobia e por aí vai. Quando ficaram sabendo que sua montagem estava sendo criticada pelas queens de Drag Race fizeram mais chacota. Até caçoando da morte de Sahara.

>  AS4 | Ranking semanal das drag queens Parte 6, criado pela Billboard
>  RuPaul's Drag Race ganha versão brasileira

Embora eu tenha usado a mesma cor para cobrir os perfis, saibam que são vários.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E é esse fandom racista que diz “amar arte drag” e se incomoda com meus posts problematizando tanto comportamento tóxico. Sinto muito pelas queens terem que lidar com esse tipo de ódio, espero real que em algum momento essas pessoas sejam punidas legalmente por propagarem conteúdo racista, por se sentirem protegidos por estarem escondidos atrás uma tela de computador, muitas vezes usando um perfil fake.

Então se vocês tiverem prints dos grupos que disseminam ódio contra as rainhas de Drag Race encaminhem aos perfis oficiais delas. Pois elas sendo contas verificadas por lá, talvez consigam medidas mais eficazes contra os perfis que disseminam discursos de ódio!

Para ler outras publicações sobre o racismo no fandom de Drag Race clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

“Este é um problema MUNDIAL”, confira o desabafo de Phi Phi O’Hara sobre o comportamento irresponsável de algumas RuGirls durante a pandemia.

Drag Queens

Tamisha Iman caiu nas graças do fandom de RuPaul’s Drag Race e por isso é a queridinha do momento!

Babados

Kandy Muse mandou recado para os haters de RuPaul’s Drag Race que começaram a infernizá-la nas redes sociais: “Não me marque em seus tweets...

Babados

Trinity The Tuck rebateu as críticas que recebeu por comparar drag queens com trabalhadores essenciais.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.