Conecte-se conosco

LGBTQ+

40% dos gays e bissexuais querem filtro de raça nos app de relacionamento

O app Chappy, realizou uma pesquisa no Reino Unido que levantou um grande debate sobre o racismo dentro da comunidade LGBT pelo mundo todo.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 < 1 min

O aplicativo de relacionamento Chappy, realizou uma pesquisa no Reino Unido com 500 homens gays e bissexuais e levantou um grande debate sobre o racismo dentro da comunidade LGBT pelo mundo todo.

Quase 40% dos homens gays e bissexuais dizem querer que aplicativos de relacionamento incluam uma tecnologia que permita filtrar parceiros potenciais de acordo com a raça.

Mais de um quarto das pessoas que responderam a pesquisa (27%) disse que leva a raça do pretendente em consideração ao escolher um parceiro sexual.

>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão
>  Tyra Sanchez posta carta de despedida de sua drag
>  Precisamos falar sobre RuPaul e alguns problemas

O relatório mostrou ainda que homens gays negros, asiáticos ou de etnias minoritárias têm 5 vezes mais chances de serem discriminados racialmente por outros homens gays, do que homens brancos.

Ainda de acordo com o estudo, mais de um terço dos homens de etnias minoritárias (35%) dizem que sentem serem vítimas de preconceito racial, comparado a apenas 7% de homens gays brancos.

Já alguns dos entrevistados expressaram seu apoio a “filtros de raça” como uma forma de “proteção” contra a discriminação racial que eles geralmente enfrentam em aplicativos de encontros gays.

Via MaisJR.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.