Drag queens compartilham mensagens de apoio após Bolsonaro ser eleito presidente

Modo Noturno

Ontem, infelizmente, Jair Bolsonaro foi eleito o novo presidente do Brasil (leia aqui). O resultado nos desanimou muito sobre a incerteza de nosso futuro por aqui. Contudo, várias drag queens, incluindo RuGirls, postaram em suas redes sociais mensagens de apoio à comunidade LGBT brasileira. Confira a seguir.

As queens brasileiras reforçam a ideia de sermos resistência

Pabllo Vittar

Eu resisto.

Lia Clark

Estamos juntos hoje e sempre, a luta continua! #EleNão ❤️🧡💛💚💙💜

Aretuza Lovi

Resistiremos.

>  Pabllo Vittar fala sobre inspiração musical, agenda de shows e drag queen
>  Pabllo Vittar canta na sede da ONU em homanagem à rainha Elizabeth II

Gloria Groove

Hoje se eu pudesse abraçaria cada um de vocês. Momentos como este nos lembram a importância de estarmos cada vez mais juntos. Mantenho minha cabeça erguida, pois sei que não estou sozinha. Não nos matarão por dentro. Somos resistência banhados em celebração. O AMOR resiste ❤️✊🏳️‍🌈

Até as RuGirls se manifestaram em nosso favor

Michelle Visage lamentou

“Eu sinto muito por você, Brasil”

Shangela, ainda em Porto Alegre, fez um vídeo em nosso apoio

Aqui em Porto Alegre, noite no Brasil. Desapontada com a eleição, mas eu vou acreditar para sempre na habilidade de nossa comunidade de permanecer unida diante da adversidade. Nunca abandone a esperança.

O vídeo de Shangela

“Então, ainda estou no Brasil esta noite e a anúncio do novo presidente foi feito e venceu o cara que não queríamos que vencesse. Mas lembre-se, pessoal, vamos permanecer juntos, vamos continuar conectados e nos apoiando, todos ao redor do mundo, beleza? Amo vocês, gente!”

>  Asia O’Hara desabafa sobre como o racismo a obrigou a ser sua própria estilista
>  RENT é o musical menos assistido da TV

Sasha Velour postou sobre a ameaça que Bolsonaro representa

Democracia está sob ameaça no Brasil: criminosos da extrema direita, como Bolsonaro, são, especialmente, perigosos para pessoas LGBT. Votem. #EleNão. Te amo Brasil.

Após Bolsonaro ser eleito presidente, Sasha retuitou uma mensagem de preocupação com a comunidade LGBT brasileira.

Eu estou rezando por minhas irmãs no Brasil. É o lugar mais perigoso do mundo para as mulheres trans, e agora um presidente de extrema direita foi eleito, um que disse preferir um filho morto do que ele ser gay. Estes são tempos sombrios. Nós devemos brilhar mais forte.

Jinkx fez vários posts em solidariedade a gente

Brasil – Eu sei que isso é assustador. A única maneira que posso ajudar agora é relacionar nossa história à sua… tivemos uma eleição e uma pessoa egoísta venceu. Tem sido assustador e odioso, as pessoas se tornaram encorajadas, mas temos resistido de todas as formas possíveis. De certa forma, unificou e fortaleceu nossa comunidade… no entanto, isso não torna a coisa certa! Devemos estar nos movendo em direção à liberdade, não à opressão. Isso significa que vocês precisam recorrer uns aos outros em busca de proteção, segurança e suporte. Mantenham-se seguros! Mantenham-se seguros! Tenham cuidado nesses tempos sombrios, mas não percam a esperança e não percam seus espíritos. O ódio não pode e não vai ganhar. Eu te amo. Eu te amo. Eu entendo que nossos países são diferentes e as histórias não são as mesmas – eu só queria saber como ajudar. Se eu puder encontrar uma maneira de ajudar mais do que apenas essas palavras, farei o que puder. Eu só quero que vocês saibam que vocês são apoiados por sua família ao redor do mundo. Vocês não estão sozinhos em suas lutas pelo progresso.

Texto da imagem: Obrigado por sua bondade, querida Jinkx, mas se você me permite, você está subestimando o poder e discurso de Bolsonaro. Ele não é o Trump. Ele não é um desses que não dão a mínima para nós. Ele prega nosso assassinato. Prega nossa exterminação, violência contra nós, ele dá força um tipo de discurso de ódio que nem mesmo Trump sonharia em perpetuar. Ele prega tortura e ditadura, ele prega abertamente o banimento de todos que são contra ele e seu partido. Trump chocou o mundo ao colocar crianças imigrantes em jaulas? Bolsonaro quer um campo de concentração para elas. A democracia brasileira é nova e muito mais frágil que a dos Estados Unidos. Eu temo pelo que nos aguarda não será o mesmo da resistência que vimos dos LGBTs dos EUA contra Trump. Será algo muito mais violento. Nós te amamos, minha rainha. Obrigada por estar ao nosso lado nesse momento difícil.

Legenda da Jinkx: As pessoas LGBTs do Brasil não estão simplesmente com medo por seus direitos, elas temem pela própria vida. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos em apoio a nossa família no Brasil. Eu te amo.

>  Shangela fala sobre ser a primeira drag queen no Oscar
>  Lady Bunny defende Taylor Swift de ataques por clipe pró LGBT

BenDeLaCreme também nos mandou mensagem de apoio

Para todos os meus amores no Brasil – sinto muito pelo que você está enfrentando como resultado desta eleição. Nós vamos continuar a lutar. Mas por enquanto, @Gus_lanza e eu os visitaremos em breve – no mínimo, podemos lamentar pelo declínio de nossos países. Amor para vocês. #Repost @adameli

À NOSSA FAMÍLIA QUEER NO BRASIL: NÓS A AMAMOS E LUTAREMOS COM E PARA VOCÊS! Para quem ainda não sabe o candidato abertamente homofóbico, Jair Bolsonaro acabou de ganhar a eleição brasileira. Citação do Guardian “Ativistas, no entanto, dizem que, embora a violência e a discriminação contra a comunidade LGBT exista há muito tempo, o fanatismo descarado de Bolsonaro ajudou a lançar uma nova era de brutalidade e ameaças. ‘É como se os portões do inferno tivessem sido abertos – como se a temporada de caça tivesse sido declarada’, disse Beto de Jesus, veterano ativista LGBT e fundador da enorme parada anual do orgulho LGBT de São Paulo. ‘É a barbárie'”. #Elenao #jairbolsonaro

Até Cher se manifestou

Enquanto a votação rolava ela tuitou:

BOLSONARO É UM PORCO. QUE DEVERIA FICAR TRANCADO NUMA PRISÃO O RESTO DE SUA VIDA!!!

Depois do resultado das eleições Cher lamentou nosso destino.

 

Condolências irmãos e irmãs brasileiros – os homens bons nem sempre são enviados para se importarem pelo povo. Trump encorajou grupos de ódio e fãs a praticarem violência. Nós esquecemos o que é ter homens gentis como líderes. Trump prospera em criar o caos. Ele se preocupa mais com a seu “cabelo em dia ruim” do que com as pessoas.

Nesse momento só posso agradecer ao grande apoio que temos recebido dessas grandes artistas que tanto admiramos. Não vamos desanimar ou desistir, dragliciosas. Somos resistência:

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here