A lendária competidora de RuPaul’s Drag Race, Gia Gunn, desmentiu rumores de que ela vai participar da quarta temporada de All Stars, alegando que seu “tipo” não é bem-vindo na série.
Gia, que apareceu na sexta temporada, se revelou como trans no ano passado, e seus comentários parecem ser uma referência à polêmica declaração de RuPaul sobre competidoras transgêneros.
Em março, RuPaul em uma entrevista ao The Guardian declarou que “provavelmente” não deixaria uma mulher pós-transição competir no programa. Ele disse: “Drag perde sua sensação de perigo e seu senso de ironia, uma vez que não são os homens fazendo isso, porque em sua essência é uma declaração social e um grande desafio para a cultura dominada pelos homens. Então, para os homens fazerem isso, é realmente punk rock, porque é uma rejeição real da masculinidade”. (Leia mais aqui)
Em uma recente transmissão ao vivo no Instagram Gia falou sobre especulações de que ela deve aparecer no All Stars 4, e levantou a questão sobre as concorrentes trans.
“Desculpa a todos, eu sei que vocês estão tão animados com todos os rumores e tudo mais, mas honestamente, eu não estarei no programa, porque não tenho certeza se meu tipo é bem-vindo lá”, ela admitiu.
Gia continuou:
“Eu não vou fazer parte de um programa que não apóia minha comunidade”.