AS4 | Billboard entrevista: Naomi Smalls

Naomi Smalls fala sobre a reação das mídias sociais: 'Eu tenho a pele mais grossa de todos os tempos’.

Modo Noturno

Naomi Smalls exala confiança. Mesmo ao telefone, a artista de 25 anos fala com uma convicção agradável. Essa autoconfiança veio a calhar quando ela entrou na sala de trabalho para RuPaul’s Drag Race All Stars 4. Com um dos grupos de rainhas mais emparelhados que a série já viu, Smalls não se sentiu ameaçada. A queen declarou à Billboard:

“Eu definitivamente fui com a mentalidade de que eu poderia realmente ganhar aquilo. E acho que essa é a única mentalidade com a qual você deveria entrar nessa competição. Percebi na oitava temporada que não me faria bem comparar-me às outras meninas e sentir que uma delas era uma ameaça maior do que eu”.

Smalls pode não ter vencido a competição – ela chegou ao top quatro antes de ser cortada com Monique Heart -, mas sua confiança inabalável veio a calhar no início desta temporada. Depois de escolher eliminar uma das melhores competidoras da temporada, Manila Luzon, da competição, seus perfis nas redes sociais foram bombardeadas com comentários cheios de ódio. Smalls insiste que ela foi capaz de ignorá-los, mas lutou sabendo que sua mãe viu as mensagens:

“É um pensamento estranho para ela ter a percepção de que as pessoas têm esses pensamentos sobre seu filho, sabe?”

A Billboard se encontrou com a drag queen na sexta-feira (16) antes da final da temporada para falar sobre seu tempo no All Stars 4, seu conselho para as rainhas da 11ª temporada e seu relacionamento com Luzon:

“Eu não sei se nós éramos necessariamente amigas”.

>  Gia Gunn faz cirurgia de redesignação sexual e passa bem
>  Drag queens compartilham mensagens de apoio após Bolsonaro ser eleito presidente

Eu estava tão feliz por você quando Kacey Musgraves elogiou suas habilidades de escrita. Ela é uma compositora fenomenal e acaba de ganhar o Grammy por álbum do ano.

Eu sei. E eu lembro quando ela me disse isso, eu pensei que ela estava apenas sendo muito doce, porque eu escrevi algumas letras sobre o meu pau e minhas pernas. O fato de que ela gostou disso e agora ela ganhou o Grammy me dá um tapinha nas costas. Eu estou tipo, “Droga, eu realmente deveria estar entre as duas melhores naquele desafio, hein?”.

Kacey Musgraves

Um dos momentos mais marcantes desta temporada foi sua decisão de mandar Manila Luzon para casa. Sempre foi sua estratégia mandar para casa a concorrente mais forte?

Não era necessariamente minha estratégia mandar para casa a competidora mais forte, mas meu objetivo para o All Stars 4 era chegar ao topo. Por mais que eu me inspirasse em Manila Luzon quando criança e fiquei muito impressionada com o trabalho dela, eu não necessariamente tive o mesmo relacionamento com ela que tive com Latrice Royale, que me salvou na semana anterior. Eu não sabia se talvez eu tivesse bombardeado na semana seguinte, se Manila estivesse no topo, que ela iria me manter. Eu definitivamente tive uma aliança melhor com a Latrice Royale.

É engraçado. Isso não apareceu no episódio, obviamente, mas quando me sentei com Latrice, eu disse a ela: “Se eu ganhar, estou te poupando”, porque eu já havia tomado minha decisão.

>  Latrice Royale faz desabafo ao celebrar aniversário
>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt5
>  Britney Spears | Carta de amor para a comunidade LGBTQ

Tenho certeza que você antecipou alguma reação, mas houve algo particularmente chocante ou doloroso que você leu nas mídias sociais?

Você sabe, eu tenho a pele mais grossa de todos os tempos e isso realmente não me afeta. Eu assumi que eu teria algum ódio desde que eu fui salva em vez de Valentina na semana anterior e eu sei que os fãs de Valentina eram loucos. Eu não sabia que os fãs de Manila seriam insanos.

Eu tenho a casca muito grossa, mas me deixa um pouco triste que minha mãe esteja tão envolvida em alguns dos meus trabalhos drag e que ela leia os comentários e há algumas coisas pesadas tipo: “Sua família biológica estava certa em abandoná-lo” e, “Estou tão feliz que seu irmão morreu, então ele não teve que ver você se tornar tão hipócrita”. Isso não era necessariamente algo que eu queria que minha mãe lesse. Porque é uma loucura. É um pensamento estranho para ela ter a percepção de que as pessoas têm esses pensamentos sobre o filho, sabe? Mas além disso, estou muito bem com isso.

Você e Manila ainda são amigas? Eu sei que os fãs disseram que você deixou de segui-la.

Não sei se somos necessariamente amigas. Eu pensei que nós tínhamos uma relação de trabalho muito boa, mas eu acho que alguns de seus tweets foram muito pouco profissionais e eu, basicamente, não quero mais isso na minha linha do tempo.

Ainda no tópico de mídias sociais, você é uma das primeiras rainhas negras a atingir um milhão de seguidores no Instagram. Você acha que o fandom está começando a mudar ou você acha que era apenas uma questão de tempo antes que as rainhas negras se aproximassem das white skinny girls (garotas brancas magrelas)?

[Risos] Eu nunca me importei, realmente, com seguidores, mas como Bob e eu somos grandes melhores amigos e temos um relacionamento tão competitivo, eu realmente queria vencê-la. Eu estava tão brava que não bati a marca dela. Depois disso, comecei a deixar pra lá. Mas meu exemplo de como lidar com mídia social foi nunca, realmente, olhar para as garotas brancas magrelas. Eu estava sempre olhando para Kim Chi, porque eu acho que a maneira que ela lida com a mídia social é tão incrível. É tão engraçado – essas garotas vão começar a surtar por causa dos seus seguidores, porque agora eles fazem limpezas de bots e acabam de roubar metade de seus seguidores. Mas Kim nunca foi afetada por isso, porque seus seguidores são tão fortes e eu acho que esse tem sido um bom exemplo para ter, porque é assim que eu gostaria de apresentar meu conteúdo. Eu realmente não tenho um problema com os bots também.

Para quem você torceu no top 2?

Quer dizer, eu sou super, super próxima de Monét. Eu acho que ela é uma pessoa incrível e definitivamente a melhor amiga que fiz no All Stars. Mas eu acho que Trinity é exatamente o que RuPaul estava procurando desde o primeiro dia. Toda vez que nós íamos naquela passarela, ela receberia as melhores críticas e mesmo que eu não necessariamente concordasse com isso todas as vezes, isso é RuPaul’s Drag Race e se ela vai ser a única a tomar a decisão então eu acho que Trinity é a menina dos seus olhos.

Eu vi que sua música “Pose” tocou na passarela da New York Fashion Week – parabéns!

Acho que foi tocada em duas, mas a principal foi a passarela de Christian Cohen.

>  AS4 | O segundo episódio do All Stars 4 é um dos melhores da história de RuPaul’s Drag Race
>  5 coisas que aprendemos com a entrevista de Trixie Mattel ao ’Larry King Now'
>  AS4 | Ranking semanal das drag queens Parte 7, criado pela Billboard

Você estará trabalhando em mais música?

Quando eu comecei Drag Race, a música era uma daquelas coisas que eu jurei que nunca faria, porque eu nunca me vi como uma pessoa musical. Mas comecei a perceber que você pode apresentar todo um outro nível de sua imaginação para um público através da música e através de experiências visuais e vídeos. Eu definitivamente estarei trabalhando em mais músicas.

Que outros projetos você tem no horizonte?

Eu acabei de começar com a turnê Werk the World e eu vou estar em turnê com meu próprio show chamado Smalls World (Mundo da Smalls). Estou muito, muito animada com isso. Eu tenho participado de outras produções e turnês por um longo tempo e estou animada para ir com o meu próprio projeto que eu realmente quero apresentar no palco.

Você e Valentina têm algum plano para fazer uma turnê do Club 96?

[Risos] Oh meu Deus, um Club 96 precisa ser pelo menos um pop-up mensal. Eu sinto que deve ser o nosso bebê e ver aonde vai, porque gerenciar uma boate parece horrível. Eu adoraria trabalhar com Valentina novamente.

Com a décima primeira temporada começando em duas semanas, você tem algum conselho para as novas garotas?

Eu acho que muitas das rainhas diriam para não ler os comentários, não ler o Reddit, não olhar para o seu Twitter – mas eu nunca entendi esse conselho. Eu tenho uma relação muito saudável com críticas construtivas, então ao invés de necessariamente ler todas essas coisas como insultos, pense em como você pode aplicar isso a como você se apresenta.

Assista a seguir à Pose, clipe de Naomi.

Via Billboard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here