Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Barracos Drag

Barraco Drag: Bob Vs The Vixen

“Eu fiz meu melhor para não piorar a situação” afirma The Vixen em live com Bob The Drag Queen em que finalmente conversaram sobre todo drama recente iniciado por Tamisha Iman.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Depois de The Vixen endossar um tweet que atacava Bob e Monét que afirmava que a dupla ganhava a vida falando mal de rainhas pretas, as duas conversaram abertamente durante uma live no Instagram sobre essa situação. Primeiro vamos rever o tweet a seguir.

“O que vocês não vão fazer é abusar psicologicamente uma rainha preta que está se defendendo contra drags pretas que lucram em cima do deboche de outras drags pretas”.

Cal: Monet e Bob sempre foram palhaças corporativas que lambem os pés da Wow e RuPaul, e atacam rainhas que se colocam contra o sistema racista e favoritismo,  enquanto afirmam ser contra isso”.

Kindness: Isso é insano, eu acho difícil acreditar que você crê nisso. Bob criou e apresentou um show online ano passado  dando destaque para artistas queers negros e outras minorias enquanto arrecadava dinheiro para ajudar a comunidade.

The Vixen: A ironia é que… Eu… Eu tenho que rir disso.

Bob: Não entendi, qual a graça?

The Vixen: Tudo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  James Ross ameaça publicar número de celular de Raven
>  Alaska estreia como escritora

LIVE DE BOB E VIXEN

A conversa entre Bob e The Vixen começa em torno da crítica de uma rainha de Nova York, That Beard Queen, que convidou as duas para a live. Bearded Queen disse que queria criar o Black Girl Magic NY, inspirado no show de The Vixen “Black Girl Magic” de Chicago que realiza eventos com apenas rainhas pretas, mas que não teve apoio da rainha da S10 de RuPaul’s Drag Race. Vixen então afirmou que incentivou as pessoas pelos Estados Unidos à fora criarem suas próprias versões do Black Girl Magic.

Então Bob entrou na história e questiona porque Vixen endossou os ataques do tweet acima que afirmava que Monét não apoiava artistas queers pretos. Vixen por usa vez afirmou que sente que tanto Bob quando Monét quando o assunto é racismo tentam agradar a todos os envolvidos, o que faz ela olhar para as ações da dupla com suspeitas. Bob então pediu exemplos de quando ela sentiu isso e Vixen falou:

“Quando eu falei contra Aquaria durante a S10 você foi ao twitter e me apoiou. Mas quando eu critiquei a franquia e afirmei que me sentia como escrava, você demonstrou um grande problema com isso. Mas era minha experiência que eu estava compartilhando, não algo para você negar. Eu posso continuar por muito tempo. Eu estive em muitos Meet & Greet com Monét e vi o quanto ela elogiava os olhos azuis e cabelos ruivos de pessoas brancas, mas não demonstrava nenhum apreço pelas pessoas pretas. Eu vi várias entrevistas de Monét viajando mundo a fora e quando questionada sobre o racismo que vivemos nos EUA ela tentou desconversar falando que não sofreu racismo de tal forma. Talvez seja verdade, mas eu achei tendencioso. São essas inconsistências que eu reparo em vocês”.

Bob então pediu as fontes de The Vixen dessas entrevistas em que Monét afirma não ter sofrido “racismo” nos EUA, pois ela que convive intimamente com a rainha tem certeza que isso não procede.

O mediador entrou na conversa e quis saber porque The Vixen considera sua experiência com Drag Race ao se sentir “escravizada” era válida, mas a de Monét ao não sofrer racismo não era. O que Vixen afirmou:

“Não imagino ninguém crescendo no Brooklyn e não sofrendo racismo, isso é insano para mim”.

The Vixen e Aquaria melhores amigas

>  The Vixen | "Uma drag queen é mais segura neste mundo do que um homem negro"
>  DRUK | Baga Chipz e mãe respondem aos fãs após repercussão de episódio

The Vixen então citou uma situação em que estava fazendo tour no Canadá dando entrevista ao lado de Monét e Miz Cracker quando Monét falou sobre não sofrer racismo nos EUA, e que diferentemente de Bob que a cortou no Twitter, Vixen deixou Monét falar sem ser interrompida ou desmentida.

Bob então afirmou que na situação do Twitter ela apenas não concordou com a expressão de The Vixen, sobre ser escravizada pelo show, mas ela discordar da expressão não quer dizer que ela não esta ciente da situação de The Vixen e que o jeito que ela expressa sua negritude não é o mesmo que de Vixen. E Bob foi além:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Então não é sobre quando estar consciente [do racismo]. Parece na verdade que é sobre quando escolho te apoiar e você transforma isso numa situação em que eu não estava consciente naquele momento por não concordar com algo que você disse”.

The Vixen então retruca dizendo que para ela a questão não é ou não concordar com sua opinião, mas Bob e Monét não darem voz e descreditarem pessoas negras que discordam dela. Usou Tamisha como exemplo, afirmando que se elas possuem um programa em que fazem críticas para outras drags, elas devem esperar que haja alguma reação e por isso deviam respeitar os sentimentos de Tamisha sobre o que foi falado dela.

“Nós devíamos permitir que ela se expresse sem todo esse drama, sem seus fãs a atacarem. Não posso falar em apoio a ela sem sofrer ataques extras. Inclusive nesse fim de semana que estava chupando uma rola e vi vários tweets me atacando, silenciei o post e voltei a chupar uma rola e curtir minha vida”.

Bob então coloca Vixen contra a parede:

“A sua insinuação é que eu fiz um tweet do nada te atacando, quando na verdade você respondeu que achou muito engraçado o evento ‘black queer town hall’. E minha resposta foi ‘qual a graça?’”.

>  Ataques e racismo fazem Jeffrey Bowyer-Chapman deletar Twitter
>  Porque Celeb Drag Race é 'mais real' do que Drag Race

Vixen tentou se defender dizendo que já tinha conversado com Bob via mensagens de texto, e pontuou que a ironia disso foi que ela havia feito há algumas semanas anteriores um evento similar em Chicago. Mas como podemos ver no tweet no início deste texto é que tal informação não consta nas respostas da rainha. Bob continuou pressionando pontuando que no tweet Vixen fez questão de afirmar que “tinha que rir”. Ao que Vixen respondeu:

“Eu fiz meu melhor para não piorar a situação. E aqui estamos, numa transmissão em que você me chamou para entreter estes fãs com uma coisa mesquinha”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O intermediador afirmou que essa resposta de Vixen pareceu que ela quis jogar um tijolo na conversa e sair da situação sem ter resolvido nada. A rainha contra-argumentou dizendo que ela responder “eu tenho que rir” não é o mesmo que responder “foda-se essa vadia, ela nao fez isso e bla bla bla”, o qual Bob concordou.

Mas a campeã da S8 quis saber se The Vixen acha justo insinuar que Monét ganha a vida falando mal de drags negras, quando na verdade X Change sempre apoio de forma pública e privada artistas queers pretos. O que Vixen respondeu que SIM e continuou:

“Isso é mesquinho. Não vou dizer que sim, mas direi que pela minha experiência vi Monét atuando nos dois lados e era disso que eu estava falando”.

Por fim Bob respondeu que entendia Vixen e que isso era a experiência dela com Monet, mas antes de concluir seu raciocínio Vixen a interrompeu afirmando que essa era uma conversa que ela deveria ter com Monet e não com Bob. O vídeo pode ser conferido a seguir.

Leia também:

>  Barraco Drag: Tamisha Iman Vs. Monét X Change
>  Barraco Drag: Tamisha Vs. Monét e Bob
>  Tamisha Iman lançará “streaming” próprio

Para ler mais barracos drag clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

O passado de Scarlet Adams é muito problemático, indo do blackface à apropriação cultural. Ela foi exposta e "perdoada" em Drag Race, mas isso...

Babados

“Estou sempre aprendendo, crescendo e fazendo o meu melhor”, declara Art Simone ao se defender de acusações de já ter feito blackface e apropriação...

Babados

Priyanka lamenta menor popularidade de rainhas racializadas (pretas, latinas e asiáticas) na mídia.

Barracos Drag

No último fim de semana, Elliott e seu marido se envolveram numa grande confusão com Bambi Banks, filha drag de Shea Coulee, com direito...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.