Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Entrevista: Asttina Mandella fala sobre Drag Race UK S2

Asttina Mandella fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, revela que faria Azealia Banks no Snatch Game e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

Outra semana, outra eliminação polêmica de Drag Race UK. Apesar de sua semana triunfante na estréia da segunda temporada , Asttina Mandella se tornou a terceira competidora a levar sashay away na competição, deixando os fãs absolutamente – sim, estamos usando negrito – boquiabertos. No episódio desta semana, as dez rainhas remanescentes uniram forças com sua melhor amiga em um desafio de design chamado “Who Wore It Best [quem se vestiu melhor]?”.

Asttina aproveitou a oportunidade para mostrar seu amor por desenhos animados e anime, mas, no final das contas, seu conjunto foi criticado pelo júri como muito “simples” e “decepcionante”. Embora Asttina seja uma das artistas mais ferozes que a franquia já viu (sério, suas performances ao vivo são alucinantes), ela foi derrotada na dublagem contra Tia Kofi ao ritmo de “Don’t Start Now” de Dua Lipa.

“É engraçado ver a reação de todos. É exatamente o que o show é, é exatamente o que eu me lembro de assistir desde o show da primeira temporada, até agora. É o choque, é a palhaçada, a coragem, o medo – é tudo isso. Que episódio! Há uma foto minha e de Tia na passarela e você vê todas as rainhas na parte de trás assim [Asttina faz uma careta, em choque completo]. É a minha imagem favorita que já vi em toda a minha vida”.

A GAY TIMES entrevistou Asttina, e falaram sobre sua eliminação polêmica, sua escolha de personagem “tabu” para Snatch Game, e seu novo status como modelo para espectadores Negros LGBTQ + em todo o mundo, “do México a Birmingham, de Luxemburgo ao Canadá”.

Asttina, esse episódio foi… rude.

Rude. Um rude tão sangrento. Eu sabia que isso aconteceria. Quer dizer, eu filmei isso em março, então estava esperando que todos vissem. É engraçado ver a reação de todos. É exatamente o que o show é, é exatamente o que eu me lembro de assistir desde o show da primeira temporada, até agora. É o choque, é a palhaçada, a coragem, o medo – é tudo isso. Que episódio!

Os fãs taxaram esta como uma das eliminações mais chocantes da história…

Advertisement. Scroll to continue reading.

[Risos] Sério?

Como você disse, a coragem! A palhaçada!

A palhaçada! O choque! A coragem! Isso é muito. É uma verdadeira piada. Tem uma foto minha e de Tia na passarela e você vê todas as rainhas na parte de trás assim [Asttina faz uma careta, em choque completo]. É a minha imagem favorita que já vi em toda a minha vida.

Como tem sido para você ver esse nível de apoio dos fãs nas redes sociais?

Tem sido impressionante! Lembro-me de sair daquele palco, chorando muito, e senti como se tivesse me decepcionado. Todo mundo estava me dizendo, ‘Você não fez isso, você nos deixou orgulhosos’, e eu fiquei tipo, ‘Eu me sinto orgulhosa, mas sei do que sou capaz’. Então, lembro-me de me sentir muito mal. Todo mundo ficou tipo, ‘Estou tão orgulhosa de que você seja assumidamente você’. Isso é de pessoas de todo o mundo, do México a Birmingham, de Luxemburgo ao Canadá. Estou muito grata e emocionada com todo o apoio. O amor que senti quando estava lá não era o amor que sinto que estou recebendo agora, embora seja esse amor que estou recebendo – se isso faz sentido? Estou apenas comovida, honrada e abençoada por ter que mostrar a mim mesmo e o que posso dar. Fora do show, você pode ver no meu Instagram! Nós nos colocamos no mapa e estamos literalmente pensando, ‘Este sou eu, estamos nos despindo para que todos vejam’. Então, o amor que estou recebendo é avassalador.

>  DRUK S1 | Entrevista: Crystal
>  DRUK S1 | Entrevista: Blu Hydrangea

Tivemos 13 temporadas nos EUA, cinco temporadas de All Stars, Canad’as Drag Race – tudo isso. Na minha opinião, essa foi uma das derrotas mais graciosas que já vimos no palco principal. O que se passava em sua mente quando Ru disse para ir embora?

Oh meu Deus. Outra coisa engraçada é que o que aconteceu na passarela não foi o que vocês viram! Lembro-me de tudo o que aconteceu na passarela e pensei, ‘Legal, pegue. É tudo uma crítica construtiva’. Fizemos a dublagem e ela disse Tia, e eu fiquei tipo, ‘Bem, é isso. Não adianta tentar [fazer sons argumentativos], é o que é. Ela tomou sua decisão, aceite-a’. Lembro-me de pensar primeiro, ‘Tire-me do palco, estou congelando’. Segundo, ‘É isso. Vadia, você fez o que fez e quando for transmitido e você ver, você vai ver’. É estranho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então, o que não vimos no palco principal?

Como posso dizer isso sem… O que não saiu na edição foi eu enxugar as lágrimas de Tia. Ela estava chorando, eu estava chorando. Falamos sobre o colar e houve um momento em que pensamos, ‘O colar precisa voltar!’, ‘Precisa ficar fora!’ e ‘Precisa voltar!’ E todas essas coisas e eu fiquei tipo, ‘O colar está fora. Relaxe, está feito, não se preocupe com isso’. Houve um grande hoo-hah, e isso meio que causou dez minutos de coisas que você não viu. Ru estava falando, e lembro que ela mencionou algo sobre minha linha do cabelo ou meu próprio cabelo, e me lembro de pensar: ‘Primeiro de tudo, pintei a linha do cabelo e, em segundo lugar, meu cabelo está definitivamente em cachos que são de extensões de pacotes da loja de East London no fim da esquina’.

Eu estava pensando em todas essas coisas que ela estava me dizendo, que não estavam no programa e na edição. Então, são coisas assim onde é tão estranho reviver o que vivi e o que me lembro – porque foi isso que aconteceu – e ver a verdade sobre o que está acontecendo no show. É como dois ímãs onde eles puxam e puxam. O que você vê é o que você vê, mas o que vivi e o que aconteceu é o que aconteceu. É uma loucura, mas como eu disse, vim ao show para me desafiar e me esforçar, e eu fiz isso. O que aprendi desde março até agora, é apenas uma evolução completa. Eu sou muito grato e agradecida por estar no programa – e indo no All Stars!

Todas as estrelas All Stars 6, 7, 8…

All Stars 20 milhões!

>  #89 | Conversando sobre RuPaul’s Drag Race UK S2 (com Alexandre Nuns)
>  Entrevista: Lawrence Chaney fala sobre vitória em Drag Race UK 2

Em comparação com algumas das rainhas ainda na competição, nós realmente conhecemos Asttina Mandella como uma pessoa e uma drag queen…

Sim! Lembro-me de ir lá e pensar que não queria segurar nada, porque às vezes consigo me manter [isolada] para mim mesma. ‘Vamos começar e aprender mais sobre mim imediatamente’. Você conhece pessoas e fica tipo ’Eu conheci esse lado seu, mas não conheço os 89% do resto de você’. Nos três episódios em que estive, mostrei quatro visuais diferentes, quatro lados e personalidades diferentes de mim – e o meu lado shady, porque sim, sou uma vadiazinha shady. Você viu meu lado vulnerável e eu desatar a chorar. Você viu todos os lados de mim, e é isso que fico feliz em fazer, porque nunca fui assim. Eu era uma barreira, você nunca penetraria na minha parede. Agora eu sei quem eu sou, e espero que todos possam aprender com isso. Seja quem você é e não se desculpe. É bom ficar chateado. É bom ficar com raiva. É bom xingar alguém. É bom chamar alguém de vadia! Mas também é bom ser feliz e todas as emoções que você tem, porque é isso que nos torna seres humanos. Mas eu não sou um ser humano, sou um mutante, então…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você e Tayce receberam elogios no primeiro episódio por destacar a falta de exemplos negros no Reino Unido para pessoas LGBTQ +. Então, como você se sente agora, Asttina, sabendo que vai ser um exemplo para os telespectadores?

Querida, é incrível. Estou feliz por poder ser essa pessoa agora, então, obrigado por me dar esta plataforma. Além disso, é muito gratificante. Comparado a muitos pessoas de cor que vi na TV ou na mídia, sou completamente diferente. Eu venho de uma família do leste de Londres. Eu venho da periferia e não fui criada com muito dinheiro. Sou filho único e minha mãe me criou. Venho de mulheres poderosas e sei que há muitas pessoas que se identificam com isso. Estou feliz e honrada por ser o farol de esperança para aquela criança, seja ela quem for – especialmente dentro da família do alfabeto LGBTQ+2477 – dizer: ‘Tudo bem ser quem você é e sentir que essas coisas são fabulosas, guerreiro você é!’.

Falando em guerreiro, você prestou uma homenagem memorável a Mortal Kombat no palco principal. Vejo que você está usando uma jaqueta ‘FATALITY’ agora…

Bam! Eu entendi isso outro dia e pensei, ‘Vou usar isso para o resto da minha vida’. Os fãs ficaram totalmente loucos com o visual de Mileena e estou tão feliz! Lembro-me de assistir a todos esses episódios como um jogador, como um geek e um nerd, tipo, ‘Ninguém fez nada ainda que eu faria, e eu quero algo de um jogo’. Mesmo que Mario tivesse ido mal na passarela eu teria ficado tão animada! Eu fiquei tipo, ‘Se eu tivesse a chance, eu faria algo, Mileena’. Especialmente durante aquele período em março e abril, eu estava apenas assistindo anime e desenhos animados. Essa foi a minha vibe! Quando o desafio de costura aconteceu, eu pensei, ‘Meu Deus, farei uma roupa de personagem de anime!’. Quando se tratou de Meet the Queens, tudo que eu queria fazer era viver minhas pequenas Pussycat Dolls e Little Mix, look ao estilo streetwear. Então, minha estética muda constantemente. Abrace quem você é! Me mandou para casa, mas adivinhe? EU ESTAVA INCRÍVEL!

>  DRUK S2 | Quem é Asttina Mandella?
>  S11 | Drag queens fazem entrevista coletiva com Monét X Change

Tenho que perguntar: isso é uma jaqueta ASOS?

Esta é na verdade uma jaqueta ASOS! É mesmo! Estou brincando, é Pull and Bear. É a coleção do Mortal Kombat. Se você não está ligada na Warner Bros e não está seguindo o mundo do Mortal Kombat, você não saberia que há um filme do Mortal Kombat saindo… Eu puxaria a peruca, que não está na minha cabeça, fora. Estou abraçando uma Symone, momento do durag na cabeça da 13ª temporada. Ela me inspirou muito com isso. Eu vi alguns recortes e clipes e fiquei… babando.

Eu só espero que eles usem o mesmo instrumental dos filmes originais porque essa batida é tão icônica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tem que ser! Se não, processarei. Estou muito animada.

Então, quem você planejou para o Snatch Game?

Eu ia fazer Cherry Valentine. Estou brincando! Em primeiro lugar, posso apenas salientar que a risada e a entrada de Cherry são minhas coisas favoritas de todos os tempos. Quando ela bateu com a cabeça… Eu amei! E Joe Black é apenas um ícone. Eu os amo em pedaços. Então, Snatch Game. Eu tinha alguns planos, mas eu iria fazer Mel B – ela é de Leeds e minha mãe e meu pai drag também – ou Ricky Thompson. Meu terceiro, porque me pareço com ela e teria sido bom e polêmico, seria Azealia Banks.

Isso teria sido…

[Risos] Sim. Lembro-me de quando estava fazendo minha fita de audição, coloquei um macacão branco do vídeo 212, prendi meu cabelo em cachos e disse: ‘Sim. Hmm. Isso é assustador, porque eu realmente me pareço com ela’. Eu tirei uma foto – não sei para onde a foto foi porque, você sabe, a internet e a nuvem simplesmente não funcionam – e disse, ‘Isto é realmente assustador!’. Ela é muito controversa, embora sua música seja incrível. Os gays adoram e eu adoro, mas ela é tão controversa. Teria sido uma boa maneira de jogar. Além disso, ela não é engraçada, mas o que ela diz faz você mijar porque ela diz algumas coisas estúpidas. Seria um teste para mim tentar fazer alguém que não fosse odiado, mas uma pessoa tabu. Eles eram os três.

Incrível. Você estaria preparado para uma resposta hostil da Azealia nas redes sociais?

Querida, critique-me o quanto quiser. Significa apenas que você é um guerreiro do teclado e está pressionado. Esse é o babado. Você está literalmente sentado lá, com raiva, sentindo-se de alguma forma e digitando em um telefone. Se estou afetando você tanto assim, ótimo, porque você não tem nada acontecendo em sua vida. Leia um livro!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nós perdemos isso. Como você disse, vem aí All Stars 20!

All Stars 20 milhões! Pode ser ‘Stars All’, quem sabe? Eles provavelmente vão mudar o formato, mudar o título. Vai ser muito interessante ver o que acontece a partir de agora. Eu não estou nisso, Cherry não está, Joe não está. Pelo que posso ver de todo o amor, ao top 3 já saiu. Não são minhas palavras, mas são minhas palavras. Mas, estou tão feliz pelas meninas e Tia obviamente também, ela fez isso! No final do dia, ninguém quer voltar para casa. Ninguém quer ver ninguém ir para casa, então dói cada vez que alguém vai, mas esse é o nome do jogo, querida!

>  Uma Década de Drag Race | AS1 | Mimi Imfurst
>  BenDeLaCreme revela a verdadeira razão pela qual desistiu do All Stars 3

Se você tivesse que escolher uma de suas irmãs restantes para vencer, quem seria?

Eu escolheria Asttina Mandella. É difícil. Ganhar? Posso escolher três? Vou escolher Aston, Asttina… Não, vou escolher Asttina. Não. Para não ser tendenciosa, mas eu adoraria se Tayce ganhasse, porque ela é minha garota. Eu também adoraria se Ellie ou Lawrence ganhassem, e Cherry Valentine.

Levaremos Cherry para o top 3, galera!

Vamos levar Cherry para o top 3, galera, porque ela é louca. Essa entrada? [Encena a entrada de Cherry no werkroom.] Isso me mata.

O que vem por aí para Asttina Mandella?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ir para minha cama. Isso é o que está acontecendo baby, é cedo! Qual é o próximo [passo]? Eu tenho alguns projetos aqui e ali. Sei que todo mundo está pedindo [meus] produtos e não se preocupe, está a caminho. Houve algumas complicações na vida doméstica, então tive que parar todos os meus produtos. Havia questões de família, questões de amigos, questões de saúde e eu queria ter certeza de que estava tudo bem. Meu produto está pausado, mas agora está no caminho certo! Coleção RUDE saindo! E acabei de fazer meus planos de vida. Eu quero aproveitar. Há objetivos que quero alcançar e coisas que quero riscar da minha lista. Com sorte, quando todos voltarmos para o mundo, estaremos em turnê e nos apresentaremos. Eu quero tentar tudo e mais alguma coisa.

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

“Uma estrela não pode ser feita; uma estrela nasce e é minha vez de ser a estrela!”, conheça um pouco mais de Asttina Mandella,...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.