Conecte-se conosco

RuView

DRUK S1 | RuView do 6º episódio

Comentários e análise crítica do sexto episódio da S1 de Drag Race UK.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 5 min de leitura

Foi ao ar o sexto episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers.

As rainhas voltam para a sala de trabalhos e lamentam a eliminação da gender-fuck Crystal. Também estou triste, era uma das minhas favoritas da temporada.

Divina aproveita a oportunidade para desabafar que nos últimos 15 anos ela coreografou, dirigiu e produziu espetáculos, então está na hora das demais Queens pararem de subestimá-la. Ainda assim The Vivienne acredita que Cheryl tinha mais a oferecer. Sinto cheiro de barraco vindo aí…

E veio! Divina enquanto se desmontava joga na roda que se sente desprezada por Vivienne não considerá-la uma grande competidora e drag talentosa. Enquanto De Campo lamenta, Vivienne retruca que na competição ela viu como Divina é incrível, diferente do que tem visto da queen nos últimos 10 anos “sempre de peruca ruiva e vestido prateado”. O babado é real, monamur!!!

Para Vivienne a revolta de Divina é porque ela não foi escolhida primeiro e a rainha retruca todo seu currículo: 15 anos de carreira, sabe coreografar, canta em 5 idiomas diferentes, dar espacate… Divina é o próprio ESPETÁCULO!

>  S11 | Silky é vilã, protagonista ou ambos?
>  S11 | Comentários do 10º episódio

MINI DESAFIO

No mini-desafio da semana mama Ru anuncia que farão o jogo BBC, que consiste nas Queens descobrirem o que os BritCrew estão vestindo debaixo das bermudas: Boxers, Briefs, Commando (samba-canção, sunga ou camuflagem).

As Queens possuem 6 tentativas. Quem acertar mais vezes ganha.

Divina arrasa no desafio e faz 5 acertos! Seu prêmio, uma ligação para a lendária Katya (S7 e AS2).

Mama Ru então anuncia o desafio da semana: as rainhas terá que criar e promover a divulgação de uma marca de garrafa d’água.

>  DRUK S1 | Trailer promocional da temporada
>  DRUK | S01E06 | Runway: Rainy Day Eleganza

SALA DE TRABALHOS

E durante a preparação para o desafio principal as Queens aconselham Cheryl a sair da sua zona de conforto, sempre explorando a “garota de Essex”, para mostrar algo verdadeiramente criativo para os jurados.

Mama Ru retorna a sala de trabalhos e conversa com as Queens sobre como vão suas preparações para o desafio principal. Ru chama atenção de várias drags que estavam com propostas bem duvidosas do que apresentar como “garrafa de água”.

Sinceramente, sem Ru ali a coisa poderia desandar MUITO mais!

E claro que mama ia atiçar o caldeirão e questionou Divina sobre sua treta com Vivienne e a queen não hesitou em falar sobre. QUEIMA QUENGARAL!!!

>  DRUK S1 | Entrevista: Scaredy Kat
>  The Vivienne e Baga Chipz estrelam “Morning T&T” nova webserie da Wow+

GRAVAÇÃO DA PROPAGANDA

Graham Norton é o diretor da gravação das propagandas, muito engraçado por sinal, e informa as drags que elas tem os BritCrew e vários adereços à disposição.

Do ensaio não temos muito que esperar. O jeito é assistir ao resultado final é ver como ficou.

SALA DE TRABALHOS

Divina então tem seu momento particular com Katya e as duas conversam bastante. Adorei esse encontro, deu pra ver que as duas são igualmente insanas.

Enquanto se maquiam, Divina e Vivienne fazem as pazes, aparentemente.

“Nós nos acertamos. Eu sou fabulosa e Vivienne com certeza vai ser eliminada” – De Campo, Divina

Enquanto de preparam para o desfile, The Vivienne compartilha sua história como dependente química e que mesmo tendo perdido três amigas para as drogas, ela continuou a usar excessivamente.

“Tive que ser expulsa de casa antes de fazer 30 anos e ouvir que ia morrer, para tomar uma atitude”. – The Vivienne

Foi corajoso da rainha compartilhar sobre sua condição e que ela conseguiu dar a volta por cima e conquistou sua sobriedade há dois anos. Infelizmente, o uso de drogas é muito comum entre homens gays, como vários tendo sérios problemas pessoais decorrentes de tal uso.

>  Drag Race UK | RuPaul fala sobre como a versão britânica será diferente
>  DRUK | S01E03 | Runway: Posh on a Penny

RUNWAY + DESAFIO PRINCIPAL

E a categoria é “Rainy Day Eleganza” [elegancia em dia de chuva].

No geral achei as propagandas de garrafa d’água razoáveis. Com destaque negativo para Baga, o que foi aquele comercial? PAVOROSOS!

Ru então dá a vitória do desafio da semana para The Vivienne e joga Blu e Cheryl no bottom 2…. e Blu leva sashay away!

>  DRUK S1 | RuView do 5º episódio
>  S10 | Comentários do 1º Episódio

CONCLUSÃO

RuPaul é suprema mesmo! É perceptível como as Queens se sentem intimidadas por mama, mesmo quando ela aparece desmontada não werkroom. Será que eu agiria igual ao intervir com mama???

A produção de Drag Race UK deve odiar a maturidade da Queens britânicas, que se acertam rapidamente quando há algum drama entre elas, não rendendo a treta por semanas a fio como rola na versão original.

Baga é a cotada da temporada, sem sombras de dúvidas… Sem condições ela ser salva com um comercial tão ruim como aquele!

Eu não consigo desgostar de ninguém em Drag Race UK. Até Cheryl passei a simpatizar nessa reta final. E assim chegamos ao top4 com: Baga, Cheryl, Divina e Vivienne.

Como achei o episódio arrastado em alguns momentos e o desafio principal fraco, ele merece 3 coroas.

Confira os looks individuais da passarela:

>  DRUK | S01E06 | Runway: Rainy Day Eleganza

Para ler mais sobre a S1 de Drag Race UK clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.