Connect with us

Hi, what are you looking for?

RuView

Quem merece vencer RuPaul’s Drag Race 14?

Quem merece vencer RuPaul’s Drag Race 14: Angeria, Bosco, Daya Betty, Lady Camden ou Willow Pill? E aí, dragliciosa, para quem vai sua torcida?

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Depois de longas quatorze semanas chegamos no momento derradeiro de RuPaul’s Drag Race 14, que nos proporcionou drama, humor, shades e uma corrida com tão “poucas” eliminações como nunca visto antes. Mas mesmo uma temporada que não parecia ter fim, finalmente foi definido pela primeira vez em Drag Race herstory um top 5 que lutará pela coroa, sendo elas Angeria Paris Vanmichaels, Bosco, Daya Betty, Lady Camden e Willow Pill.

No episódio 14 vimos Lady Camden ficar com o último win possível dessa corrida, após sua ótima performance no rumix de Catwalk. O histórico não importa muito hoje em dia, então não acho que isso a torne mais propensa a chegar no top 2 definitivo antes das outras concorrentes. Mas o que isso dá a Camden é um grande impulso – além de Willow, ela se sente a rainha com a defesa mais forte pela a coroa chegando à grand finale.

Da mesma forma, acho que Willow ser capaz de dublar e arrasar é um benefício para ela. Ela provou que pode se manter em uma batalha por seu lugar na competição (tanto no episódio 14 quanto na dublagem “Never Too Much”), e isso só pode complementar o significativo apoio que ela recebe dos fãs. Claro, ela só tem uma vitória de desafio principal, mas ela está entre as finalistas. Ela se saiu melhor na última dublagem do que Angeria, que teve dificuldades para dublar “Telephone” enquanto usava um grande vestido.

Mas nenhuma das duas precisa se preocupar, pois ambas ficaram, e vamos para a final com um top 5. No final das contas, o resultado será o mesmo: uma rainha se tornará a próxima estrela drag dos Estados Unidos. Então, nesse nível, estou quase inclinado a apenas dar de ombros pela sequência de não-eliminações. O destino é o mesmo; o caminho realmente importa? Mas ainda acredito que sim. Se vamos investir 16 semanas — quatro meses inteiros! – em uma competição, então deve parecer uma competição.

Angie tem sorte que uma final com top 5 provavelmente significa que não teremos um torneio de dublagens pela coroa. Porém eu ainda acredito que as chances de Angeria conseguir uma vitória muito baixas neste momento. Apesar de toda a sua força no início da competição – e ela teve um começo absolutamente incrível em sua corrida – ela perdeu o ímpeto para a final.

>  S10 | Comentários do 8º Episódio
>  CDR S1 | RuView do 9º episódio

Já Daya que poderia ter levado o Win do rumix permanece com histórico relativamente abaixo do esperado: uma vitória, alguns bottons e uma eliminação real no episódio 2. Talvez ela possa fazer algo tão estelar no final para mudar a mente de todos, mas, realisticamente, acho que ela só pode vencer Angeria em dois cenários finais.

Acho que Ru escolheria Bosco, Camden e Willow em vez de Daya, não importa a razão. Então, eu acho que Daya ainda pode ganhar? Sim, tecnicamente. Mas acho que as chances são bem pequenas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S11 | Comentários do 11º episódio
>  Naomi Smalls não se arrepende de ter eliminado Manila Luzon do All Stars 4

O fato de Bosco não ter dublado no episódio 14 é um sinal que ela ainda está na corrida, com uma boa chance de lutar pela coroa. Ela, como Angie, se beneficia de provavelmente não haver um torneio de dublagens final, e sua narrativa como a receptora da barra de ouro pode ser muito difícil para a produção ignorar. E algo em meu íntimo acha que não é sensato descartar Bosco ainda.

A maior competição de Lady Camden nesta altura da corrida de RuPaul é Willow, em quem o programa investiu muito mais narrativa do que Camden. E como eu disse algumas vezes até aqui, é provável que não teremos um Lipsync For The Crown. Mas! Eu acho que Camden ganhando o Rumix é um grande sinal de que a série ainda está interessada nela. O track record pode não importar, mas esta vitória lhe dá um grande impulso no caminho para a final.

>  S12 | RuView do sexto episódio
>  RPDR | S14E14 | Runway: You’re a Winner Baby

Em última análise, deixo a 14ª temporada me sentindo positivo sobre ela. O elenco desafiou as baixas expectativas da pré-temporada para ser um dos grupos mais simpáticos e charmosos que já vimos. Os pontos altos da temporada foram deliciosos e surpreendentes, enquanto os pontos baixos tiveram mais a ver com a sensação de ficar atolado pelas não-eliminações. Com alguns ajustes de formato, acho que Drag Race pode estar em ótima forma ao culminar desta temporada.

Mas tem que haver um desejo de mudança por parte do programa. Veremos o quanto a produção está comprometida em mudar o jogo em duas semanas, com a grand finale.

Então, quem vai ganhar essa temporada? Lady Camden e Willow parecem ser nossas melhores apostas, e o fato de que elas respectivamente ganharam e mostraram suas habilidades de dublagem no 14º episódio é um bom sinal de que suas edições não foram diminuídas conforme chegamos a uma conclusão, diferentemente de Angeria que começou com grande destaque e foi sendo apagada na reta final. Além disso, no momento da redação deste artigo, Camden e Pill possuem o maior apoio dos fãs no Twitter e no Instagram. Lady possui um sólido segundo lugar de apoio nas redes, como vimos nas últimas temporadas, não é necessário ter o melhor desempenho online para levar a coroa. (Tipo Jaida Essence Hall derrotando Crystal Methyd na 12ª temporada.) Das outras três, eu diria que Bosco tem a melhor chance de surpreender – especialmente porque uma dublagem tradicional pela coroa pode não estar no menu. Mas com a narrativa da temporada em mente, vou prever que Willow Pill seja declarada The Next Drag Superstar!

E aí, dragliciosa, para quem vai sua torcida?

Review a partir das análises do Xtra. Confira os spoilers do episódio final aqui. Para ler mais notícias sobre RPDR 14 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.