Conecte-se conosco

Geek

Os Simpsons | Artista faz Ilustrações das campeãs de RuPaul’s Drag Race inspirado no desenho

Publicado

on

Depois do sucesso da participação de Raja e RuPaul no desenho Os Simpsons, o artista Tayler Spruce ilustrou todas as campeãs de RuPaul’s Drag Race como se fossem personagens do desenho, confira a seguir seu trabalho.

S1 – Bebe Zahara Benet

S2 – Tyra Sanchez

S3 – Raja

>  Drag Race Canadá vem aí!
>  Netflix disponibiliza todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race novamente
>  Homer Simpson vira drag queen em episódio especial de Os Simpsons com Raja e RuPaul

S4 – Sharon Needles

S5 – Jinkx Monsoon

S6 – Bianca Del Rio

>  S10E08 | Runway | Glitterific
>  RuPaul’s Drag Race | Episódio de Natal | Eureka O'Hara fala sobre o especial
>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

S7 – Violet Chachki

S8 – Bob The Drag Queen

S9 – Sasha Velour

>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race
>  Os Simpsons | S30E07 - Werking Mom
>  S2 | Divulgação

S10 – Aquaria

AS1 – Chad Michaels

AS2 – Alaska

AS3 – Trixie Mattel

>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série
>  A era de Aquaria
>  Raja ganha personagem em Os Simpsons

Todas as Campeãs

Siga Tayler Spruce no instagram.

Se quiser assistir ao episódio legendado d’Os Simpsons com Raja e RuPaul clique aqui.

Ajude a manter a Draglicious viva fazendo-nos uma doação, saiba como clicando aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

RPDR

RuGirls aparecerão em “AJ and The Queen”, nova série de RuPaul na Netflix

A nova série da Netflix estrelada por RuPaul contará com a presença de várias drag Queens de Drag Race, como Bianca Del Rio, Valentina, Latrice e várias outras.

Compartilhe!

Publicado

on

Bianca Del Rio

RuPaul manteve tudo em família – a irmandade de Drag Race, para ser mais exato – ao escalar o elenco de apoio para sua nova série da Netflix “AJ and the Queen”.

A EW revelou que a nova série de RuPaul contará com 22 rainhas das temporadas passadas de Drag Race, cada uma das quais desempenha um pequeno papel em uma história sobre uma artista com pouca sorte, Ruby Red (RuPaul), que teve as economias de sua vida roubada um dia antes de pegar a estrada para uma turnê pelo país com uma garotinha clandestina de 10 anos (a estreante Izzy G.) a bordo de seu trailer vintage.

As queens que aparecerão na trama são: Valentina (S9 e AS4), Mayhem Miller (S10), Bianca Del Rio (campeã da S6), Eureka O’Hara (S9 e S10), Victoria “Porkchop” Parker (S1), Alexis Mateo (S3 e AS1), Manila Luzon (S3, AS1 e AS4), Vanessa “Miss Vanjie” Mateo (S10 e S11), Jinkx Monsoon (campeã da S5), Katya (S7 e AS2) Jaymes Mansfield (S9), Chad Michaels (S4 e campeã do AS1), Mariah Balenciaga (S3) , Kennedy Davenport (S7 e AS3) Jade Jolie (S5), Ongina (S1), Latrice Royale (S4, AS1 e AS4), Monique Heart (S10 e AS4), Ginger Minj (S7 e AS2), Trinity The Tuck (S9 e campeã do AS4), Jujubee (S2 e AS1) e Pandora Boxx (S2 e AS1). Confira mais rainhas em cena a seguir.

>  RuPaul’s Drag Race | Episódio de Natal | Eureka O'Hara fala sobre o especial
>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race

Chad Michaels

Trinity the Tuck e Jujubee

Pandora Boxx e várias drag queens

>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race
>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série

Valentina e Eureka O’Hara

Latrice Royale e Monique Heart

AJ And The Queen estréia em 10 de janeiro de 2020 na Netflix. Saiba mais detalhes da série clicando aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

RPDR

A audiência de RuPaul’s Drag Race em 2019

Os números da audiência de Drag Race em 2019 são simplesmente incríveis.

Compartilhe!

Publicado

on

Drag Race trouxe uma forma de arte, uma vez relegada para boates escuras nas grandes cidades, para as casas de milhões de pessoas, inspirando uma nova e variada geração de jovens a apreciar e tentar fazer drag em todo o seu esplendor.

Quando o show mudou para a VH1 em 2017 com sua nona temporada, de acordo com a emissora o programa viu sua audiência mais que dobrar.

Drag Race é regularmente o programa de TV a cabo número um no horário em que é exibido e foi assistido, em várias plataformas, mais de 180 milhões de vezes em 2019. Obrigada pelos mimos AS4 e S11!

>  S2 | Divulgação
>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

Seu sucesso acabou levando à criação da RuPaul’s DragCon, uma convenção anual que começou em Los Angeles em 2015, que desde então adicionou uma edição em Nova York que se expandirá para Londres em 2020. Dezenas de milhares de artistas, fãs e amantes de drags participaram das convenções desde o início.

Em 2020 teremos All Stars 5 (veja o elenco aqui) e S12 (vejo o elenco aqui).

Fonte: Vanity Fair.

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

The Vivienne e Baga Chipz estrelam “Morning T&T” nova webserie da Wow+

The Vivienne e Baga Chips darão vida à Margaret Tatcher e Donal Trump em nova websérie de comédia, “Morning T&T”.

Compartilhe!

Publicado

on

Margaret Thatcher, de Baga Chipz, e Donald Trump, de The Vivienne, foram duas das melhores personificações da primeira edição do Snatch Game de Drag Race UK. Por isso a World Off Wonder, criadora de RPDR, criou uma nova série para a dupla.

Caso você não tenha percebido, o T&T é de Donald Trump e Margaret Thatcher, seus personagens do Snatch Game. Quem diria que estaríamos animados com um talk show estrelado por Trump e Thatcher, mas aqui vamos nós! A nova série da WOW Presents + será uma “paródia da TV de café da manhã do Good Morning Britain com um toque drag”. Confira a seguir o trailer do show.

>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race
>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série

Mas esse ainda não é o prêmio da The Vivienne por ter vencido a primeira temporada de Drag Race UK. A rainha vai estrelar sua própria websérie, The Vivienne Takes Hollywood, que chegará ao serviço de streaming da WOW em 2020. A série centrada em Vivienne a seguirá em uma viagem paga com todas as despesas a Los Angeles.

>  S10E08 | Runway | Glitterific
>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular

“Morning T&T” chega ao WOW Presents Plus em dezembro e “The Vivienne Takes Hollywood” chega no próximo ano, 2020.

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

RuPaul fala sobre série “AJ And The Queen”

“Este programa não é sobre uma drag queen em um programa infantil. É sobre uma criança no show de uma drag queen”. Saiba o que esperar da nova série da Netflix com RuPaul.

Compartilhe!

Publicado

on

AJ and The Queen é uma comédia dramática ao estilo de “Priscilla, Rainha do Deserto” ou “Para Wong Foo, Obrigado por Tudo, Julie Newmar”, mas com uma menininha precoce interpretada pela estreante Izzy G. A idéia de incorporar um personagem jovem ao programa surgiu do reconhecimento de que, como diz RuPaul, o público emergente de Drag Race é “meninas brancas suburbanas de 13 anos”.

Mas este não é um show para crianças, na verdade, RuPaul insiste.

“Este programa não é sobre uma drag queen em um programa infantil. É sobre uma criança no show de uma drag queen. É ousado e tem alguns temas sombrios”.

Ele se emocionou com o desafio de interpretar uma pessoa plenamente realizada, removendo a maquiagem dos comentários sociais para descobrir uma verdade mais crua. Ele continua com uma risada irônica

“Era algo que eu estava ansioso para explorar. Para provar a mim mesmo que não estou morto por dentro. Eu provei para mim mesmo que era capaz de estimular essas emoções. É intoxicante”.

Ao assistir a um segmento de 15 minutos da série nos estúdios da Warner, sente-se essa ardência. A atuação é sólida e presente. É um choque agradável ver RuPaul tão acessível, expressando fragilidade e luto ao lado de sua majestosa familiaridade.

RuPaul vem trabalhando nesse sentido há algum tempo, tendo testado as águas de atuação em vários projetos, incluindo uma participação recente na série “Grace e Frankie” da Netflix. Jane Fonda falou sobre a experiência com RuPaul no set:

“Ele nunca tentou chamar a atenção. RuPaul, a glamurosa diva camp, sendo humilde e trabalhando em equipe? Isso eu não esperava… não passei muito tempo com ele, mas ele me fez amá-lo”.

>  RuPaul divulga sua personagem em Os Simpsons: Queen Chante
>  S2 | Divulgação

Michael Patrick King, roteirista da série, diz que a experiência de trabalhar com RuPaul excedeu suas expectativas já altas.

“Eu nunca vi alguém mais determinado a não falhar. Mesmo falhando, ele continua seguindo em frente. A maioria dos atores ou tipos artísticos, se sentem que estão falhando, desmoronam e começam a se debater e a ficar mais pálidos, fracos e menos confiantes. Ru se mantém firme e continua, até chegar o mais próximo possível do alvo”.

De cima: Cena da série; RuPaul, Izzy G e o diretor Michael Patrick King; Izzy G e RuPaul recebem retoques no set de AJ an The Queen.

Essa tenacidade valeu a pena, tanto para o show quanto internamente. RuPaul diz:

“Nossa humanidade, nossa risada, nosso senso de ironia. Moda. Tudo. Está tudo lá. Eu não poderia estar mais orgulhoso”.

King concorda.

“Depois que [Ru] viu o primeiro episódio, ele se virou para mim e disse: ‘Eu pensei que esse seria o programa em que eu me revelaria ao mundo. Acontece que é o show em que eu me revelo para mim’”.

Toda a conversa sobre a coragem e determinação de RuPaul nos faz pensar se, ou nos preocupar se, deve haver um ponto de ruptura em algum lugar – que ele está se colocando em risco, de alguma forma. O estilista Isaac Mizrahi, que disse que foi a primeira casa de moda a tocar “Supermodel” durante um desfile, me contou uma história dos velhos tempos, sobre RuPaul sendo atingido na cabeça por uma luz que caiu durante um ensaio de desfile e, depois de uma visita a um hospital parisiense, continuou o show como sempre.

“Ela literalmente voltou e fez o show com toda a força, peruca cheia. Ela fez esse show incrível. Eu pensei: que profissional”.

>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular
>  Raja ganha personagem em Os Simpsons

King teve uma história semelhante de colapso físico no set de AJ and The Queen.

“Ele tinha que girar a peruca ao redor durante uma música e ele realmente se jogou na merda. Ele jogou a cabeça como uma garota de programa por, tipo, 12 tomadas. No dia seguinte, ele não conseguiu se levantar porque desalojou um de seus cristais da orelha interna”.

A solução não foi RuPaul tirar um dia de folga (“eu nunca deixei de trabalhar”, ele disse a King), mas em vez disso gravar uma cena sentada em vez de gravá-la em pé.

AJ And The Queen estréia em 10 de janeiro de 2020 na Netflix. Veja o primeiro teaser da série aqui.

Poster oficial de ‘AJ And The Queen”.

Trecho retirada da matéria especial de RuPaul para a Vanity Fair escrita por Richard Lawson, em breve será postada completa.

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

Série de RuPaul na Netflix, AJ and The Queen, estréia em janeiro de 2020

O primeiro teaser da série de RuPaul para a Netflix já saiu e sua estréia será em 10 de janeiro de 2020.

Compartilhe!

Publicado

on

Em maio de 2018, foi anunciado que RuPaul estrelaria uma nova série original de comédia na Netflix, “AJ and The Queen”. Embora tenha se passado um longo tempo, parece que agora temos uma data de lançamento que seria em 10 de janeiro de 2020. O tweet, no entanto, foi excluído, mas trabalhamos com prints.

Embora agora não saibamos exatamente por que o tweet foi excluído, pode haver uma chance de que a data esteja errada. Então, lembre-se disso e não briguem conosco se uma nova data for anunciada. A série contará com 10 episódios de 60min cada e foi escrita por Michael Patrick King e RuPaul Charles.

>  Raja ganha personagem em Os Simpsons
>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race

AJ AND THE QUEEN

RuPaul é Ruby Red, uma incrível drag queen, mas sem sorte, que viaja pelos Estados Unidos de boate em boate em uma “turnê” da década de 90 com seu improvável companheiro AJ, um recém-órfão, durão e falante , clandestino de 11 anos de idade. Como esses dois desajustados, um alto e um pequeno, viajam de cidade em cidade, a mensagem de amor e aceitação de Ruby acaba tocando as pessoas e mudando suas vidas para melhor.

Ah, e RuPaul executa um número musical matador em todas as boates que passa. Confira o teaser legendado a seguir.

>  A era de Aquaria
>  RuPaul fala sobre série "AJ And The Queen"

Atualização: A série vai estrear mesmo em 10 de janeiro de 2020. A confirmação veio da própria RuPaul que postou o teaser em sua conta oficial no Twitter.

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

Queen of Drags | Elenco oficial da Season 1

Conheça o elenco da primeira temporada de Queen Of Drags!

Compartilhe!

Publicado

on

Queen of Drags é um reality de competição de drags da Alemanha. Dez drag queens se mudaram para uma luxuosa vila e conviveram juntas por várias semanas, onde Heidi Klum, Bill Kaulitz e Conchita Wurst deram às rainhas uma nova tarefa a cada semana, desde realizar os desafios semanais, até realizar o melhor show de palco e encantar o público nos estúdios em Los Angeles. A emissora alemã comprou os direitos de RuPaul’s Drag Race e adaptou o formato, assim como foi feito com The Switch, do Chile. Conheça a seguir o elenco oficial da primeira temporada, que conta com a rainha brasileira Catherrine Leclery.

Elenco da S1 de Queen of Drags: Aria Addams

Elenco da S1 de Queen of Drags: Bambi Mercury

Elenco da S1 de Queen of Drags: Candy Crash

>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race
>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular

Elenco da S1 de Queen of Drags: Catherrine Leclery

Elenco da S1 de Queen of Drags: Hyden Kryze

Elenco da S1 de Queen of Drags: Janisha Jones

>  Raja ganha personagem em Os Simpsons
>  S10E08 | Runway | Glitterific

Elenco da S1 de Queen of Drags: Katy Bahm

Elenco da S1 de Queen of Drags: Samantha Gold

Elenco da S1 de Queen of Drags: Vava Vilde

Elenco da S1 de Queen of Drags: Yoncé Banks

>  S2 | Divulgação
>  A era de Aquaria

SOBRE O PROGRAMA

Queen of Drags é o novo reality em que Heidi Klum, Bill Kaulitz e Conchita Wurst estão procurando a melhor drag queen. A produtora ProSieben anunciou que as filmagens foram em Los Angeles. Um total de dez drag queens da Alemanha, Áustria e Suíça competirão entre si no estilo de RuPaul’s Drag Race. Os participantes são acompanhados semanalmente por uma estrela convidada diferente.

Apresentadores de Queen of Drags: Bill Kaulitz, Heidi Klum e Conchita Wurst

Bill Kaulitz, Heidi Klum, Olivia Jones (jurada convidada) e Conchita Wurst

>  Drag Race Canadá vem aí!

>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

“Adoro drags, estou entusiasmada com o show e estou feliz que a Alemanha finalmente veja nossas melhores e mais coloridas drags”, diz o cunhado de Klum, Bill Kaulitz, sobre o novo formato. Acima de tudo, Conchita Wurst quer mostrar que Drag “tem muito mais a oferecer do que roupas, perucas e maquiagem deslumbrantes”. Heidi Klum promete que o show mostrará as “facetas criativas do mundo das drag”.

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

“We’re Here”, nova série da HBO com Bob, Shangela e Eureka estreia em 2020

Bob The Drag Queen, Shangela e Eureka estrelam programa sobre arte drag na HBO, a estreia será em 2020. Saiba mais sobre o show a seguir.

Compartilhe!

Publicado

on

É isso mesmo, manas. Nova série da HBO estrelada pelas lendárias participantes de Drag Race Bob The Drag Queen, Shangela e Eureka O’Hara chamada We’re Here estreia em 2020. Confira o comunicado de Bob:

“O segredo foi revelado! Eu trabalhei numa nova série com a HBO chamada “WE’RE HERE” [Nós Estamos Aqui]. Viajando por pequenas cidades do país com minhas amigas Shangela e Eureka, empoderando comunidades locais com a mágica da arte Drag. #WereHere chega na HBO em 2020”.
>  A era de Aquaria
>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

Na mensagem de Shangela que foi parecida a de Bob a queen completou com:

“Não desistam de seus sonhos, pessoal. E não tenham medo de TRABALHAR DURO pelo que desejam. HALLELOO!”

Já Eureka postou:

“(O que é a vida, OMD)(Mãe te amo) Sempre estejam focadas e determinadas e vocês chegarão a onde quiserem. Eu tenho tanto orgulho de todos que trabalharam tão DURO para que isso acontecesse”.

Em comunicado, foi informado que o programa terá seis episódios, e vai acompanhar as três rainhas enquanto elas recrutam moradores de pequenas cidades nos Estados Unidos para participar de um show drag que acontecerá em sua cidade por apenas uma noite.

Bob The Drag Queen, Shangela e Eureka O’Hara

Já estou muito ansiosa pelo programa das lendas e vocês???

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

Phi Phi O’Hara faz “Especial Harry Potter” para o Halloween

Publicado

on

Há alguns anos Phi Phi O’Hara, participante da S4 e All Stars 2 de RuPaul’s Drag Race, fez um projeto muito bacana intitulado 365 dias de Drag, em que postava diariamente (durante um ano inteiro) uma montação diferente mostrando sua arte, teve todo tipo de looks: desenhos animados, pokemon, personagens clássicos do cinema, princesas Disney e muito mais.

Então neste ano, Phi Phi decidiu nos encantar mais uma vez com sua arte lançando seu novo projeto, que consiste em publicar 31 montações de personagens de Harry Potter. A Rainha do Cosplay promete homenagear os personagens mais icônicos da saga, já tivemos Dolores Umbridge, Draco Malfoy, a Murta que Geme e muito mais vem aí. Confira a seguir o Especial Harry Potter por Phi Phi O’Hara.

>  Os Simpsons | S30E07 - Werking Mom
>  Raja ganha personagem em Os Simpsons

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 1: Dolores Umbridge

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 2: Bellatrix Lestrange

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 3: Professor Slughorn

>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular
>  RuPaul divulga sua personagem em Os Simpsons: Queen Chante

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 4: Murta que Geme

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 5: Rita Skeeter

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 6: Peter Pettigrew

>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão
>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 7: Draco Malfoy

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 8: Molly Weasley

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 9: Hermione Granger

>  RuPaul’s Drag Race | Episódio de Natal | Eureka O'Hara fala sobre o especial
>  Netflix disponibiliza todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race novamente

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 10: Professor Flitwick

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 11: Dobby

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 12: Sirius Black

>  S10E08 | Runway | Glitterific
>  Homer Simpson vira drag queen em episódio especial de Os Simpsons com Raja e RuPaul

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 13: Nymphadora Tonks

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 14: Professora Sprout

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 15: Narcissa Malfoy

>  S2 | Divulgação
>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 16: Professora Trelawney

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 17: Professor Snape

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 18: Fleur Delacour

>  A era de Aquaria
>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 19: The Fat Lady

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 20: Professora Minerva

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 21: Professor Quirrel

>  Drag Race Canadá vem aí!
>  Homer Simpson vira drag queen em episódio especial de Os Simpsons com Raja e RuPaul

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 22: Cho Chang

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 23: Viktor Krum

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 24: Luna Lovegood

>  S2 | Divulgação
>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 25: Madam Hooch

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 26: Rubeus Hagrid

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 27: Harry Potter

>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race
>  A era de Aquaria

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 28: Olympe Maxine

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 29: Lucius Malfoy

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 30: Albus Dumbledore

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 31: Lord Voldemort

E para encerrar a rainha personificou a criadora desse universo fantástico!

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara: J.K. Rowling

Phi Phi O’Hara fez um trabalho incrível nesse seu especial que chamou de 31 Days Of Wizardry (30 dias de Magia). Estou ansioso pelos próximos projetos da rainha. LENDÁRIA!!! E aí, qual seu look favorito deste especial?

Compartilhe!
Continuar lendo

Drag Queens

PokéDrag | Pokémons da 1ª geração, por Aqua

Publicado

on

A drag queen brasileira Aqua criou o Projeto com o intuito de colocar algo de sua infância, como Vinícius, dentro do que faz hoje em dia. Como ela sempre foi fã da franquia Pokémon, após muito refletir, a rainha chegou no conceito final para o #PokéDrag.

Mas Vinicius passou por alguns percalços até aqui, pois no ano passado ele viveu sérios problemas pessoais que a afastaram de tudo e todos. O desânimo e a falta de vontade prejudicaram sua vida pessoal, profissional e até mesmo sua arte drag. Mas foi este projeto que a salvou.

“Com muita força e esperança no projeto saí de tudo isso e hoje estou mais motivado não só no #PokéDrag, mas em outros projetos e na vida da Aqua.”

O projeto consiste em 140 maquiagens inspiradas nos Pokémons (não é cosplay), sendo 20 Pokémons escolhidos de cada uma das 7 gerações lançadas até hoje.

A rainha dedicou um instagram especialmente para o projeto, o @projetos_aqua. Já seu Instagram é @drag_aqua. A seguir confira os 20 pokémons da primeira geração que ela reproduziu.

>  A era de Aquaria
>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

Pokémons da 1ª geração: Bulbassauro e suas evoluções.

Pokémons da 1ª geração: Charmander e suas evoluções.

Pokémons da 1ª geração: Squirtle e suas evoluções.

Pokémons da 1ª geração: Butterfree.

>  Raja ganha personagem em Os Simpsons
>  Netflix disponibiliza todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race novamente

Pokémons da 1ª geração: Arbok.

Pokémons da 1ª geração: Pikachu

Pokémons da 1ª geração: Gloom.

Pokémons da 1ª geração: Miau.

>  Drag Race Canadá vem aí!
>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série

Pokémons da 1ª geração: Kadabra.

Pokémons da 1ª geração: Victreebel.

Pokémons da 1ª geração: gengar.

>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular
>  S2 | Divulgação

Pokémons da 1ª geração: Horsea.

Pokémons da 1ª geração: Seaking.

Pokémons da 1ª geração: Mr. Mime.

Pokémons da 1ª geração: Gyarados.

>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race
>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race

Pokémons da 1ª geração: Lapras.

Pokémons da 1ª geração: Vaporeon.

Pokémons da 1ª geração: Articuno.

Pokémons da 1ª geração: Zapdos.

Pokémons da 1ª geração: Moltres.

Em breve postaremos os Pokémons da segunda geração.

Compartilhe!
Continuar lendo

Brasil

Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

Publicado

on

Depois de Andréia de Maio, Cris Negão assumiu o movimento do centrão. Violenta e beberrona, botava medo e foi a última cafetina travesti da região da Amaral Gurgel.

QUEM FOI CRIS NEGÃO?

“Um moleque de um metro e meio, de bermuda e chinelo, chegou, deu três tiros na cara da Cris Negão e saiu andando. Sei lá se foi encomendado, se foi acerto de contas, problema com ex-marido…”

Contou a drag e amiga Kaká di Poli. Acabava aí a conturbada vida de Cristiane Jordan, como preferia ser chamada a travesti que sucedeu Andréia de Maio no comando do movimento em torno da prostituição de travestis do centro de São Paulo. Cris foi baleada na noite de 6 de setembro de 2007, em frente ao bar Elenice, na rua Rego Freitas.

Na foto abaixo (uma das raras imagens de Cris), dá pra ver algumas das marcas de facadas e tiros que ela tinha pelo corpo todo, marcas das diversas tentativas de assassinato que sofreu.

Kaká di Poli e Cris Negão, com suas diversas marcas de tiros e facadas na Prohibidu’s Crédito- Arquivo pessoal/ Kaka Di Poli

O pesquisador de imagens Aldrin Ferraz, que mora na região há quase duas décadas relembra:

“Diziam que ela tinha o corpo fechado do pescoço pra baixo, e, por isso, não morria. Falavam que só iria embora se fosse atingida no rosto, o que aconteceu. Nessa noite, eu estava em casa com uns amigos e ouvimos uns fogos. Pensamos que era jogo de futebol, mas estavam comemorando o assassinato dela. Ela era muito violenta, o povo tinha medo. Cris tinha muitas inimizades na rua”.

Para quase todos que conheceram as duas chefonas, a poderosa Andréia de Maio, respeitada e temida em todo canto no centro, parecia um doce de coco se comparada a Cris Negão. Ambas cafetinavam travestis e conseguiam, cada uma a seu modo, manter certa ordem naquele submundo de transexuais, michês, clientes, policiais, traficantes e trombadinhas que compunham a região da rua Amaral Gurgel. Marcelo Ferrari, que dá vida à drag Marcelona, relembra:

“A Andréia ainda tinha essa história de ser uma personagem, aquela coisa romântica. Mas da Cris as pessoas não gostavam mesmo, tinham medo”.

Já a atriz transexual Claudia Wonder relativiza:

“E a Cris não era nada disso que a Andréia era, não tinha essa coisa assim de ser considerada uma personagem. Era apenas mais uma…”.

>  #36 | RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular
>  Drag Race Canadá vem aí!
>  Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

MULTAS E PERUCA

Com a morte de Andréia de Maio, em maio de 2000, Cris passou a comandar tudo com mão de ferro. Diferentemente de Andréia, bebia bastante, abusava da força e tinha o costume de sair cobrando o que chamava de “multas” (em dinheiro ou objetos), assim, do nada. Aldrin relembra:

“Uma vez, saindo com uma amiga drag de uma boate, ela chegou transtornada, nos parou sem motivo e falou assim: ‘Nossa Pietra, adorei a minha peruca na sua cabeça’. Minha amiga entendeu o recado, sacou na hora as madeixas postiças da cabeça e deu pra ela. Cris era isso mesmo: meio bandida, traficante e tudo mais. Mas punha ordem naquele pedaço”.

Depois que Cris se foi, encerrou-se de vez o ciclo de cafetinas-travestis-poderosas no centrão paulistano. Alguns ficaram aliviados, mas colegas como Kaká lamentam a perda:

“Ela cafetinava, falava assim: ‘você vai parar nesse ponto, trabalhar e tudo bem, mas vai me pagar R$ 30 por noite’. A bicha pagava, trabalhava e não tinha ninguém enchendo o saco. E ,se aparecesse alguém pra encher, a Cris tocava dali. Essas aí da rua hoje vivem sendo assaltadas, vivem apanhando, não tem mais ninguém pra proteger. A rua ficou solta, muita bandidagem. Esse mito da guardiã da noite das travestis e dos michês terminou mesmo com a Cris Negão”.

>  RuPaul divulga sua personagem em Os Simpsons: Queen Chante
>  A era de Aquaria

CURTA SOBRE CRIS NEGÃO

Cristiane Jordan, ou Cris Negão como era chamada, foi uma travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos de controle das outras travestis. Odiada e temida por uma legião, ela também tinha seus fãs, até que tragicamente foi assassinada com dois tiros na cabeça. O filme é um mergulho no universo das travestis, a partir dessa figura lendária do submundo de São Paulo.

Via Trip.

Compartilhe!
Continuar lendo

Modo Escuro

Modo Escuro
Propaganda

Posts recentes

Podcast

Em Alta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.