Conecte-se conosco

POSE

POSE | S01E01 | Pilot

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Os 10min iniciais de POSE são eletrizantes e te cativam de imediato. Tem muito shade, roubo de museu e um desfile ESPETACULAR.

Elektra dona da Abundance, uma DEUSA!

Elektra

>  #67 | Pose: Temporada 2, Final

Damon foi jogado na rua pela família por ser gay.

Então vislumbramos o surto de HIV, Blanca tem HIV+ e resolve romper com sua House e abrir uma por conta própria, rompendo com a Abundance sem medo e com muito drama. Mas é renegada por Elektra.

O que são Balls?

Balls (bailes) é uma reunião de pessoas que não são bem-vindas em outros lugares. Uma celebração de vida que o resto do mundo não considera que valha a pena. Há categorias que as pessoas se vestem de acordo, desfilam, há votações e trofeus.Tudo aqui é sobre o realness, a ilusão de realidade: a possibildiade de viver no mundo hétero e branco. Viver o sonho americano, o qual, nós LGBTs, não temos acesso. E isso não é por questão capacidade. Somos muito capazes.

É uma introdução didática, rica, dramática, alegre e as vezes triste ao mundo dos Balls. Onde você pode ser o mais LGBT que quiser e ninguém vai te atacar e sim celebrar.

“Minha mãe me expulsou de sua casa e de seu coração” – Blanca.

>  POSE | Conheça o incrível elenco inclusivo da série

Stan Bowes, o clássico homem cis branco, aparentemente hétero, que vai em busca de prazer com as profissionais do sexo transgênero.

E os looks das rainhas??? De tirar o fôlego. A moda dos anos 80 era sensacional!!!

Blanca certamente será a mentora e mãe de Damon, fazendo o mesmo que Elektra fez para Blanca no passado. E assim a história se repete.

Blanca e Damon

>  #28 | Pose S01E02: Access

Blanca sempre com as melhores falas:

Há uma razão para os príncipes encantados estarem sempre nos contos de fadas.

O apelo das casas é você poder estar com a família que escolheu, que te aceita pelo que é e acima de tudo te apoia não importa qual seja seu sonho.

Pray Tell, o apresentador dos balls é tipo um pai para todos que frequentam os bailes. Ele é estilista e veste vários homens e mulheres..

Casa é o lar para todos meninos e meninas abandonadas que nunca tiveram um  lar. E eles continuarão chegando todos os dias, assim como o nascer do sol. – Pray Tell

>  Indya Moore se irrita ao descobrir que atores cis estão dublando as personagens mulheres trans de POSE

Amo que Blanca luta por seus filhos com fervor é amor. Não se deixa abater.

Tem preto pra todo lado. E em posições diversas de poder na série. A diretora da escola de dança,  é preta. Muito amor.

Vamos acompanhando as histórias das personagens principais, suas lutas diárias, alegrias e desamores enquanto o Ball segue de plano de fundo absoluto nos lembrando toda grandeza dos LGBTs em especial das pessoais trans, das pessoas negras, latinas e pobres que tanto representam nossa comunidade.

Blanca e Damon.

Com o fim desse episódio de estreia a minha conclusão é que POSE é a série que pedíamos há anos, com sua representatividade trans, preta, latina, pobre. E agora tudo o que quero é criar minha House.

Ouça nosso podcast deste episódio de POSE clicando aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.