Shangela fala sobre como foi trabalhar com Bradley Cooper e Lady Gaga em ‘A Star Is Born’

Modo Noturno

Shangela fala sobre como foi trabalhar com Bradley Cooper e Lady Gaga em ‘A Star Is Born’

Shangela deixou claro que ela é uma garota malandra. Desde suas aparições nas 2ª e 3ª temporadas de RuPaul’s Drag Race, a rainha lançou músicas, se viu em programas de TV e filmes – e fez turnê sem parar. A confusão valeu a pena: a rainha foi convidada, pessoalmente, a fazer um teste para um papel em A Star Is Born (lançamento em 5 de outubro) ao lado de Lady Gaga e Bradley Cooper.

“É uma história muito engraçada como eu cheguei a isso. O papel original era de um imitador de Marilyn Monroe que era meio zumbi. E quando meu agente trouxe para mim, eu fiquei tipo, ‘Sabe, querida, eu poderia colocar todas as perucas loiras o dia todo, mas se elas estão indo para uma Marilyn Monroe pontual, eu não acho que Marilyn Monroe é uma dama de cor, não importa quanto tempo ela esteja no sol’.”

>  "Eu não tenho um sugar daddy!" - Shangela na Werq The World

Ela originalmente recusou a audição, mas depois recebeu um email de Bobby Campell, gerente de longa data de Gaga. “Eu tinha trabalhado com Gaga no vídeo-lírico de Aplause e ele disse, ’LG’ – carinhosamente intitulada, é claro – ‘LG ficou sabendo que você não apareceu para a audição. Por que você não veio? Ela adoraria que você fizesse um teste para este papel’. E eu fiquei tipo ‘Oh, honey, se a LG chama, deixa eu pegar meu vestido branco e minha peruca loira e vou na hora!’ [Risos] E eu seriamente fiz. Eu fui para a audição. Eu cantei I Want to Be Loved by You“.

Após a audição, o agente de Shangela informou que ela não conseguiu o papel de Marilyn Monroe, mas em vez disso eles lhe ofereceram um personagem com diálogo – ao que a rainha respondeu com seu infame slogan: “Whoooo, hallelu!”

>  Giro De Notícias Semanal | Lady Gaga, Michael Jackson, Justin Bieber, Gloria Groove e muito mais

A Billboard se encontrou com a estrela drag durante uma pausa em sua turnê de 181 cidades (!!!) para falar sobre seu papel no que está se tornando um dos maiores prêmios do ano, bem como sua turnê e seu conselho para as drag queens que participaram de RuPaul’s Drag Race All Stars 4.

Billboard: Estou tão animada que você está em A Star Is Born. Vai ser um dos maiores filmes do ano, com certeza.

Shangela: Você sabe, eu estou impressionada com isso. Eu estava tão empolgada por fazer parte desse filme, e agora que tudo está saindo com tanta divulgação, eu fiquei tipo “Sim, honey! Yeeeah!”.

B: Tanto você como sua colega  de Drag Race, Willam, terão papéis no filme. Vocês foram escaladas ao mesmo tempo?

S: Não, acredito que fomos escalados em momentos diferentes.

Para ser honesta, assim que o filme saiu, a cena com as drags foi cortada, eu acredito. E pelo que sei, Gaga lutou para que essas cenas fossem trazidas de volta ao filme, porque ela realmente sentiu que é onde está o coração de sua personagem. Obviamente, as raízes de Gaga estão intimamente ligadas ao mundo LGBT também, então você vai ver como tudo isso reverbera no filme, mas ela realmente queria trazer esse apoio para seus fãs LGBTQ, então voltamos.

>  "Casa 1" vai fechar as portas no fim de 2019

Isso é fantástico. Você conseguiu interagir com Gaga ou Bradley Cooper no set [de filmagens]?

Querida, eu sou Shangela, você sabe que eu vou sair de uma caixa e dentro do seus camarins, ok? [Risos] E sim, nós interagimos.

Eu me lembro do primeiro dia no set com o Bradley Cooper, ele veio até mim e ficou tipo, ‘Shangela’ – eu tenho certeza que foi a primeira vez que ele disse o nome ‘Shangela’ – ele foi tipo, ‘Shangela, querida, eu sei que você tinha o roteiro e suas falas e tudo, mas esse é o seu mundo. Isso são cenas de boate drag, esse é o seu mundo, então sinta-se livre para ir tão longe quanto quiser com a personagem, e eu vou te puxar de volta se eu achar que foi longe demais’.

E eu disse, ‘OK, Sr. Cooper’, e baby, ele entrou em ação, e eu acabei de entrar no modo Drag Queen Proprietária de Bar Shangela, porque eu faço isso – eu estou em uma turnê de 181 cidades neste ano, eu venho fazendo isso há sete anos, eu conheço alguns drags e como fazer essa personagem realmente estourar, então eu faço o que eu acho que é bom, e ele fala ‘corta’, e eu fiquei tipo ‘Oh senhor o que eu fiz?

Então ele vem até mim – ele é muito intenso. Ele agarra ambos os lados do meu rosto, e eu fico tipo ‘Uau, baby, minha maquiagem’, você sabe? Ele agarra meu rosto e fica tipo ‘Isso é incrível. Faça de novo, ação!’.

Ter essa validação, tornou a locação de filmagens muito acolhedor. Ele criou um ambiente tão bom, onde ele permite que você seja você e traga o que você traz para o personagem, mas também com muita direção. Adorei trabalhar com ele.

Bradley Cooper e Lady Gaga performando no filme.
>  Giro De Notícias Semanal | Anitta, Beyoncé, Christina Aguilera, Lady Gaga, Lexa, Thalía e muito mais

B: Uau, isso é incrível. Você conseguiu sair com Gaga?

S: Gaga, oh querida. Então você sabe como eles mudam as câmeras de configuração – eles precisam reservar um tempo para mudar as câmeras e tudo mais? Eles nos colocaram em um camarim todos juntos. Foi eu e a Gaga. Ela poderia ter ido ao seu trailer, privado, exuberante, tenho certeza. Mas ela ficou no camarim comigo e algumas outras rainhas, e nós conversamos.

E eu, estava fazendo o estilo completo de entrevista da Oprah. Eu estava amando! Eu contei histórias. Entrei no estilo show-único de cabaré de uma mulher. Foi maravilhoso. Eu perguntei a ela: “Sabe, o que você faz com todas aquelas fantasias fabulosas, garota? Porque ao longo dos anos, você usou algumas coisas. Você tem alguma coisa que queira me dar?” E ela ficou tipo, “Sabe, Shan” – ela me chama de Shan, ok? – ela diz: “Shan, sinceramente, eu amo muito meu guarda-roupa e minhas roupas. Eu realmente os coleciono. Eu coleciono trajes diferentes. Não apenas o meu, mas de outros artistas que eu amo, tipo Michael Jackson”.

Então ela tem essa coleção, ela tem esses armazéns onde ela guarda as roupas, e eu fiquei tipo, “Ooh, querida, você precisa me colocar em um carrinho de golfe e fazer turnês de celebridades!” ESTÁ BEM. E ela ficou tipo “Oh Shan, sim” e estava rindo. Ela estava muito solta no set, mas também muito focada. Quando eles gritavam “ação”, querida, ela estava na personagem e ela estava preparada e você notaria.

Ally (Lady Gaga) se apresentando no bar drag.
>  Super Drags | Conheça as personagens e suas drag queens dubladoras

B: Isso, sinceramente, parece mágico. Eu ainda não vi o filme, então eu estou no escuro aqui: quanto de você está no seu personagem de A Star is Born? É um personagem diferente da Shangela que conhecemos e amamos?

S: Bem, sendo este um dono de bar drag e uma drag queen performática, eu não tive que fazer muito esforço para realmente tomar posse desse papel. Porque é o que eu faço, então eu trago uma grande parte de Shangela para isso, mas também é um personagem, então eu meio que quero mergulhar nisso. Mas querida, ela é uma drag queen, então ela vai ser fabulosa, ela vai ser barulhenta, e ela vai estar no comando! Como isso não é Shangela? [Risos]

B: Surpreendente. Então me fale sobre essa turnê em que você está.

S: Bem, é uma turnê de 181 cidades que estou fazendo neste ano sozinha em todo o mundo. Algumas delas foram com um grupo, mas a maioria é de turnê solo. Então, estou muito animado por poder continuar a ver os fãs e a me conectar com fãs de todo o mundo. É uma ótima oportunidade, e é tão legal ver tantas pessoas ao redor do mundo unidas por um show e por nós como artistas drag.

>  Giro de Notícias Semanal | Beyoncé protesta na África contra criminalização da Homossexualidade, Kelly Rowland em nova Serie, Lady Gaga indicada ao Grammy e Rihanna encoraja fã com Câncer

B: Isto é tão legal. Você tem uma cidade favorita para viajar?

S: Você sabe, há grandes coisas sobre todos elas, mas eu vou te dizer um lugar que eu estou tão ansioso para ir: eu nunca estive na Ásia. Em dezembro, estarei em Hong Kong e Cingapura. Eu tenho uma turnê de comédia chamada Shangela Is Shook, e depois desta temporada de All Stars 3, você pode ver que é bem apropriadamente intitulado.

B: No tópico All Stars – eles anunciaram que a quarta temporada vai acontecer. Você tem algum conselho para as rainhas competindo naquela temporada?

S: Foge! [Risos] Tranque as portas! Certifique-se de que nenhuma rainha eliminada retorne. [Risos]

B: Ha! Minha última pergunta para você: Então, nós estabelecemos que você é uma “garota trabalhadora” – em que mais você está trabalhando?

S: Eu sempre estive em modo de turnê desde que saí pro mundo logo após a segunda temporada de Drag Race, e depois de cinco anos de turnê, estou animado por poder voltar para Los Angeles no final deste ano e realmente focar – foco em laser – na minha carreira trabalhando como ator.

>  AS3 | BenDeLaCreme revela porque não votou na Shangela no júri final

Eu tenho muita sorte de ter um monte de grandes papéis em Bones (série policial) e Glee (série musical) e, querida, eu derrubei um alienígena com minha bolsa em Arquivo X. [Risos] E, você sabe, nós temos esses filmes na Netflix – Hurricane Bianca e Hurricane Bianca 2. Eu vou ser destaque nas novas documentários da minha mãe drag Alyssa Edwards para Netflix em outubro, e é claro, esse filme.

B: Você está procurando papéis em drag ou como boy?

S: Eu tenho a sorte de trabalhar dentro e fora do drag, como em ambos os filmes de Hurricane Bianca e séries como 2 Broke Girls, então querida, presta atenção. Eu provavelmente tenho muitas personalidades vivendo na minha cabeça e todos elas têm que pagar aluguel, ok? Eu vou explorar todas as oportunidades possíveis, mas sim, eu quero trabalhar muito dentro e fora do drag. Eu só acho que há tantas ótimas histórias LGBTQ e outras mais que podem ser contadas e eu quero fazer parte disso.

Atualização: Shangela ficou com a impressão de que as cenas do bar drag seriam cortadas de A Star Is Born até Lady Gaga intervir. A Billboard descobriu que esse não foi o caso.

Via Billboard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here