Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mais

“Casa 1” vai fechar as portas no fim de 2019

🕓 2 min de leitura

Comunicado importante,

Quando criei a Casa 1 ela tinha um tempo de início, meio e fim. Na minha inocência, em um ano conseguiria mostrar pras pessoas a necessidade do espaço e coletivamente o projeto seguiria.

Muitos embarcaram na ideia, centenas eu diria, ajudaram de todas as formas possíveis, o projeto cresceu, muito mais do que eu poderia imaginar.

Foram mais de 200 pessoas acolhidas em dois anos, atualmente com 20 residentes, 41 crianças que frequentam diariamente o centro cultural, 100 pessoas por dia em busca de roupas de doação, cerca de 300 alunos por mês estudando inglês, espanhol, costura, canto, ioga. Outras centenas de pessoas atendidas online mensalmente. 70 pacientes em processo psicoterápico na clínica social e alguns número a mais.

Tudo isso foi feito com cerca de 40 mil reais mensal, em uma cidade onde o transporte é 4,30 – e onde oferecemos almoço e jantar não só para moradores e moradoras como para todas as crianças. Gastamos todos os meses 13 mil reais apenas de aluguel.

>  The Bi Life | Reality show de Courtney Act chega ao Brasil
>  RuPaul's Drag Race UK S3 estreia em 23 de setembro
>  Espírito Santo elege Fabiano Contarato, primeiro senador homossexual do Brasil

O valor que arrecadamos pelo financiamento coletivo tem sido fundamental durante todo este período, mas não alcança o valor que precisamos para manter os atendimentos (que tem crescido muito) funcionando.

Semana passada tive que pedir doações de alimentos não perecíveis. Dois anos de trabalho, parcerias com empresas gigantes, apoio de muita gente legal e ainda precisamos pedir arroz e feijão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Passados esses dois anos veio o alerta: não dá mais.

E por isso esse post: anunciar que a Casa 1 acaba em dezembro de 2019.

Diante desse governo pavoroso, do sucateamento dos serviços públicos, da escassez de editais e fontes de financiamento, da negativa das empresas a pagarem por serviços como consultoria ou então patrocínio de um projeto de pessoas LGBT em vulnerabilidade não vemos saída senão fechar as portas.

Seguiremos ao longo do ano tentando editais, projetos com empresas e incentivando as doações de pessoas físicas, mas tendo em vista os últimos 5 meses, não prevemos muito êxito.

Agradecemos a todos e todas pelo apoio e seguimos firmes até dezembro.

Como doar: pra quem perguntou como pode ajudar, o melhor meio pra segurar a barra é fortalecer o financiamento coletivo mensal. R$ 10 de cada um já ajuda MUITO

https://benfeitoria.com/casa1

Advertisement. Scroll to continue reading.

Abçs
Iran Giusti


Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

RuPaul leva para casa seu sétimo Emmy consecutivo de Melhor Apresentador de Programa de Competição. RECORDISTA!!!

Drag Race

"Através do milagre do drag, nossas espetaculares rainhas da 14ª temporada tocaram corações e abriram mentes ao redor do planeta", agradece RuPaul as 11...

Drag Queens

Drag Race Phillipines estreia em 17 de agosto, com apresentação de Paolo Ballesteros.

Drag Queens

"Meu maior sonho!", revela Rita Baga ao ser anunciada como a apresentadora de Drag Race Belgique.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.