Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Gottmik fala sobre Drag Race S13

“A quantidade que eu cresci no programa realmente me ensinou que, no mundo, não há limite”, fala Gottmik sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race S13.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Gottmik realmente quebrou o cis-tema!

Mesmo antes de chegar ao top 4 da 13ª temporada, Gottmik fez história em Drag Race como o primeira homem trans competidor da série. Conhecida como uma maquiadora profissional antes de entrar na sala de trabalhos, Mik provou que poderia fazer uma maquiagem incrível e trazer moda feroz para a passarela semana após semana. Mik também mostrou seu lado cômico vencendo o Snatch Game com sua personificação sexy de Paris Hilton, conseguindo algumas sacadas geniais no Nice Girls Roast e roubando o show como um robô russo arrasador no desafio “Social Media: The Rusical”.

Gottmik conversou com a NewNowNext sobre sua maquiagem, a próxima barreira que ela adoraria ver quebrada na série, e suas memórias da apresentação de “Stars Are Blind” no Abbey em West Hollywood.

Qual é a sensação de ser o primeiro homem trans competidor de Drag Race?

Parece que é a coisa mais louca do mundo inteiro. Indo para a competição, eu estava muito nervoso com essa responsabilidade e estava com muito medo de dizer a coisa errada ou as pessoas não perceberiam bem. E então, à medida que progredi na competição e comecei a me destacar sendo eu e perceber o poder que tinha dentro e fora do drag, percebi que estava ali por uma razão e tinha que ser meu eu autêntico. Estou tão orgulhoso de tudo que fiz, e estou tão orgulhoso de ser um cara trans feminino contando minha história na televisão nacional. É simplesmente uma loucura para mim.

É uma loucura. Você deve estar muito orgulhoso.

Obrigado.

Que teto lilás [barreira] você gostaria de ver destruído em Drag Race?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Até mesmo me assistir falar sobre minha história na TV abriu meus olhos de uma forma que o gênero e tudo isso – tudo é um espectro. A sociedade nos colocou nessa caixa estranha que nem existe. Existem tantas histórias não contadas de ambos os lados do espectro de gênero, em todo o binário, que precisam ser contadas e vão impressionar até a mim. Estou muito animado para que cada tipo de pessoa venha a este programa e conte sua história. Ou nem mesmo esse show, mais na mídia mesmo. Estou muito orgulhoso de Drag Race por ser um dos primeiros a testar as águas e realmente nos impulsionar.

Você é uma maquiadora incrível. Qual é sua maior implicância de maquiagem?

Oh, essa é uma ótima pergunta. Acho que minha maior implicância de maquiagem é… Isso é tão aleatório, mas é quando as pessoas não cortam os cílios. Ou eles os colam na linha d’água e então desenham uma maquiagem realmente linda para os olhos, mas o cílio está caindo. Eu olho para isso e penso, oh, você foi tão bem… e então bagunçou tudo no final com uma cola inadequada. É tão triste.

Você está certo, isso é aleatório.

Isto é. É tão específico, mas eu vejo isso o tempo todo e fico tipo, meu Deus, o que está acontecendo?

Para alguém que está começando sua jornada pela maquiagem, qual é a sua dica número um de maquiagem?

Eu diria a eles que é apenas maquiagem, então você realmente precisa ir em frente. Porque eu sei que todo mundo está, especialmente começando, com tanto medo de sombra preta e delineador líquido. E eu fico tipo, “Garota, se você errar, você pode simplesmente limpar”. É maquiagem. Essa é a magia e a beleza de tudo. Então vá em frente. Nunca se segure e se esforce ao máximo porque a maquiagem é muito divertida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você está pensando em começar uma linha de maquiagem? Vai barrar o rolê da Trixie Mattel?

Oh meu Deus. Bem, na verdade, eu tenho um diploma em desenvolvimento de produtos. Então, eu adoraria fazer isso no futuro. Eu adoraria começar o mais rápido possível, na verdade.

Eu vi que você fez video conferência com Paris depois do seu Snatch Game. Você falou com ela desde então? Há planos de fazer um novo?

Oh meu Deus. Acho que foi a última vez que falei com ela, então não falei com ela desde então. Mas temos um grupo de amigos em comum e eu a tenho visto por aí. Acho que, por causa da pandemia, não conversamos. Sinto que as coisas vão voltar ao normal, então mal posso esperar para vê-la pessoalmente e morrer de rir de toda essa jornada. Foi louco.

>  S11 | Prévia do 4º episódio
>  AS5 | Rumor | Spoilers da temporada

Seu Snatch Game foi tão bom. Não é loucura que as pessoas chamem isso de um dos melhores de todos os tempos?

É tão engraçado para mim. Eu nem consigo descrever para você. Lembro-me do almoço Tic-Tac, RuPaul até perguntou. Ela disse: “Você ainda está morrendo porque ganhou o Snatch Game?” E eu disse, “Sim”. Porque quando ela me disse que eu ganhei, eu estava morrendo, estava rindo. É tão engraçado. Eu definitivamente sabia que me saí bem, mas ganhar o Snatch Game é hilário. É muito bom.

É incrível. Por falar em Paris, “Stars Are Blind” é um dos melhores hinos de todos os tempos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sim! Uma vez, eu e Gigi Gorgeous, estávamos filmando um piloto para um programa de TV que íamos fazer juntos e tocamos “Stars Are Blind” no Abbey juntos. É nossa música favorita de todos os tempos.

Então, eu quero falar sobre a final. Como você se preparou? E o que passou pela sua cabeça durante a dublagem?

Sim, me preparando para a final… é um pouco diferente este ano. Nós temos um ball, então tinha mais looks, e a dublagem era obviamente outro momento para looks que eu estava tentando descobrir. Quando eu estava desenhando e projetando, fiquei tão preocupado com… Quase me peguei de volta onde estava no início da Drag Race, onde eu estava tipo, ok, isso é o que você tem que fazer no final. Você tem que ter revelações. E eu estava projetando todas essas coisas que pensei serem esperadas de mim. E então eu olhei para esses esboços e pensei, eu literalmente aprendi na série a dizer, foda-se o que todo mundo pensa e faça exatamente o que me faz ser eu. Então, descartei tudo algumas semanas antes e redesenhei tudo. E agora com cada um dos meus looks, eu nunca usei looks em toda minha vida que fossem mais eu. Cada olhar é eu com a centésima potência. Se você alguma vez ver meu apartamento, se eu fizer um tour pela casa, cada visual que fiz, você verá em algum lugar da minha casa emoldurado, ou parte da decoração, é só que, todo visual é tão Gottmik.

Você ficou orgulhoso de como se saiu durante o final? Como você está se sentindo desde então?

Sim – estou muito, muito orgulhoso de como me saí no final. Eu não poderia estar mais feliz. Tudo funcionou exatamente como eu queria. Eu simplesmente não posso acreditar que, há 10 anos, as pessoas estavam me dizendo que eu não conseguiria fazer drag. E agora estou na final da Drag Race de RuPaul. É demais.

Qual foi o seu look favorito que você usou nesta temporada?

Bem, eu tenho um look e uma passarela favoritos. Uma das minhas passarelas favoritas era o Little Black Dress porque eu estava muito orgulhosa de ter minhas cicatrizes para fora e simplesmente estar nua. E ter esse momento de “corpos trans são lindos” nus em rede nacional foi muito importante para mim. E foi um momento engraçado e exagerado, que também é o meu humor, então fiquei obcecado por ele. E então, minha passarela favorita era meu look de bolsos com os relógios ou o look de body bag. Ambos são muito eu, mas diferentes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que sua amizade com Kandy [Muse] significa para você? Eu amo vocês duas juntas.

Oh meu Deus. Minha amizade com Kandy é mágica. Ela é uma das pessoas mais engraçadas da minha vida. Estou tão atraído pelas pessoas mais barulhentas e loucas de todo o mundo, então nos conectamos imediatamente. Quanto mais eu a conheço, mais entendo que ela é apenas o anjinho ursinho de pelúcia mais fofo da vida. Na verdade, sou o durão no relacionamento, o que é muito engraçado. E ela é simplesmente a melhor amiga da vida. Tão apoiadora. Literalmente conversamos todos os dias. Eu sou tão abençoado por tê-la.

Eu realmente vou sentir falta de ver você na TV todas as semanas. Você pode falar o que vem a seguir?

O poder e a confiança e apenas a quantidade que eu cresci no show realmente me ensinou que no mundo, não há limite. O limite não existe. Portanto, nunca mais quero dormir. Vou literalmente fazer tudo – mesmo que seja ruim, chato para todos, vou tentar. Eu simplesmente não quero parar de trabalhar. Eu vou sair em turnê agora mesmo. Eu definitivamente quero entrar no mundo da maquiagem; Tenho música saindo. Eu tenho tudo. Vai ser muito divertido.

Então, quando você e Bimini Bon Boulash estão planejando seu casamento?

Oh meu Deus. Bem, ok… Literalmente, eu tenho que conhecê-la e propor a ela primeiro. Então fique ligado. Mas eu sou o anjo mais pansexual da vida por adorar a personalidade das pessoas. Eu sei que nunca a conheci, então pode soar tão estranho, mas só de ver como ela fala sobre gênero e tudo isso no programa [Drag Race UK], eu ficava tipo, oh meu Deus, isso é um anjo. Ela é tão legal, mas tão poderosa com a maneira como está quebrando o cis-tema. Ela está lutando a mesma luta que eu estou lutando, mas de uma perspectiva diferente. Eu apenas pensei que era tão poderoso estarmos fazendo isso ao mesmo tempo. Portanto, fique atento ao casamento.

>  S10 | Barraco entre The Vixen e Aquaria
>  Alyssa Edwards revela se voltaria para um “Drag Race: USA vs UK”

Qual foi o seu momento favorito no set? Algo vem à mente imediatamente?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu acho que meu almoço Tic-Tac com Ru, onde estávamos rindo tanto. Literalmente, mesmo quando eu estava indo embora, ela ainda estava rindo. Eu sinto que isso é o epítome da minha permanência no programa. Eu e RuPaul nos demos muito bem. Nem parecia uma entrevista para mim; Eu estava apenas rindo e fofocando com meu amigo, foi a sensação. Se eu tivesse essa [atitude] no início do show, não teria parecido assim, então é uma loucura ver o meu crescimento. Eu sinto que aquela entrevista realmente mostrou tudo.

Não é uma loucura? Que você está dizendo “RuPaul e eu nos demos tão bem…” Tipo, é RuPaul!

É tão louco. Eu sei que é. Mesmo aqueles momentos em que estávamos sendo criticados, estávamos apenas morrendo, rindo juntos. Ela fica tipo, “Se eu tivesse um níquel…” e eu, “Eu teria um níquel”. Nós apenas entendemos o humor um do outro, e ela é tão engraçada. Eu não posso acreditar. Confie e acredite!

Confira a seguir outros looks incríveis que Gottmik usou no decorrer da S13.

>  RuPaul poderá apresentar um talk show diurno
>  S12 | Prévia do 5º episódio

>  Widow Von’Du se afasta da carreira drag por culpa do fandom tóxico de Drag Race
>  S11 | Rumor | Spoilers do terceiro episódio

>  RuPaul apresenta o "Saturday Night Live"
>  S13 | Quem é Rosé?

>  S12 | Rumor | Novos spoilers da Grande Final e campeã
>  Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?

Leia mais notícias da S13 de Drag Race aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Season 13

A final de RuPaul’s Drag Race S13 bateu recorde de audiência na TV e nas redes sociais.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.