Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Drag queens são processadas em 5 milhões de dólares

Entenda todo o caso que levou Shea Couleé, The Vixen, Kim Chi e Pearl a serem processadas em cinco milhões de dólares pela empresa LGBT Neverland.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

Como reportado anteriormente aqui, Pearl (nome verdadeiro Matthew James Lent) está sendo processada em cinco milhões de dólares por ex-empresário por difamação em um processo coletivo que envolve um grupo de drag queens, e são elas: Shea Coulee, The Vixen e Kim Chi. Além das participantes de RuPaul’s Drag Race, junta-se ao grupo o youtuber Jakeyoncé (Jacob Sandt), o namorado de Shea Coulee, Dan Polyak, e a também drag queen Bible Girl 666. A seguir explico como se deu todo esse imbróglio.

Kim Chi, Shea Couleé, Bible Girl 666, Jakeyoncé e Pearl.

A EXPOSIÇÃO FEITA PELAS DRAGS

Em maio de 2019, várias rainhas de Drag Race e o youtuber Jakeyonce, usaram seus perfis em diversas mídias sociais para expor a empresa de gestão de carreiras com sede em Chicago, Neverland Events and Artist Management. Neverland se orgulha de ser uma empresa pertencente a LGBTs que representa os talentos LGBTs, como muitas das drag queens que se tornaram populares com o sucesso da competição de RuPaul. Infelizmente, um punhado de rainhas escolheu fazer negócios com a Neverland e foram, supostamente, deixadas na mão ao não serem pagas por seu trabalho.

The Vixen

Como qualquer pessoa em qualquer profissão, ninguém trabalha de graça. Se você faz um trabalho espera receber o pagamento por ele. E não seria diferente no mundo do entretenimento, especialmente quando se trata de drag queens que lutaram muito para a ter o merecido reconhecimento de seu trabalho, e que ainda é uma luta para muitas rainhas o terem. Então o que elas fizeram? Foram para as redes sociais expressarem sua raiva e expor a Neverland, além de decidirem por encerrar a parceria com a empresa, demitindo-a. Como conhecemos bem o fandom do show, com seus fãs muito passionais, ele se juntou as rainhas e foi bem vocal nos ataques a Neverland e seus responsáveis. Acontece que o que todos eles fizeram foi considerado ilegal e chamado de “calúnia”, e os envolvidos descobriram isso com o processo que receberam.

>  Acusador de Shangela desiste de processo de violência sexual
>  Kim Chi leva golpe de estilistas e expõe tudo nas redes sociais (pt4)

O PROCESSO

De acordo com o processo número 2019-L-010856 aberto em um tribunal de Chicago em outubro de 2019, Neverland está processando várias drag queens por cinco milhões de dólares por difamação e calúnia, alegando que os réus fizeram falsas alegações sobre o demandante, Neverland Events and Artist Management. A definição de difamação é:

  1. perda da boa fama; descrédito.
  2. JURÍDICO (TERMO): imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.

Parte do documento de processo da Neverland movido contra várias drag queens.

Basicamente, a Neverland está alegando que todas as acusações contra a empresa são falsas e as pessoas responsáveis, incluindo o demandante Anthony Difiore, tiveram suas reputações prejudicadas. Nem todas as rainhas estão sendo processadas, mas aquelas que entraram no processo são as RuGirls: Pearl (Matthew James Lent), Shea Coulee (Jaren Merrell), Anthony Taylor (The Vixen), Sang-Young Shin (Kim Chi). Além delas o youtuber Jakeyoncé (Jacob Sandt), Dan Polyak (namorado de Shea) e a drag Bible Girl 666 (Zachary Gottlieb).

>  James Ross explica ataques à Shea Coulee, Drag Race e fandom
>  The Vixen | Não há lugar para o preconceito no Orgulho LGBT

O LADO DAS RAINHAS

O grupo de rainhas afirma que nunca foi pago por seus shows realizados sob a gestão da Neverland e por isso levou sua raiva para as redes sociais para desabafar. Por exemplo, Shea Coulee alega que a Neverland lhe deve 12 mil dólares em cachê não pago. No caso da Pearl, além de shows não pagos, a rainha teve suas mercadorias e site mantidos como “reféns” pela empresa, além da suspeita de terem hackeado sua conta no Instagram, que na época do ocorrido postei aqui.

A exposição pública de indignação das drags levou ao processo, e o Tribunal do Condado de Cook, de acordo com relatos, já recebeu dezenas de postagens de mídias sociais como prova no caso. Jakeyoncé publicou um vídeo sobre o babado da Neverland, que pode ter alimentado o processo do demandante. Nele, Jakeyoncé se enfurece com os cachês não pagos das rainhas, fazendo declarações do tipo “você nem mesmo representa mais nenhuma rainha” e “você está se gabando de todas as garotas que o deixaram”. O vídeo pode ser visto a seguir.

>  S10 | The Vixen e Eureka se pronunciam sobre barraco no Untucked
>  Kameron Michaels comenta sobre a revelação de Asia e se participaria de um All Stars

O pedido de indenização de “5 milhões de dólares” pode ser uma forma de intimidar as rainhas para tentarem fazer um acordo, pois um processo civil nos EUA é algo custoso e demorado que pode ser arrastar por anos; dessa forma se gasta tanto com o processo, quanto com a possível condenação dos réus. Espero que as drags consigam receber o que lhes é de direito e vençam essa batalha, pois não é a primeira nem última vez que vemos artistas denunciando abusos e golpes de seus empresários. Muito triste ver LGBTs prejudicando outros LGBTs de tal forma. Com exceção de Pearl, nenhuma outra parte envolvida no processo se manifestou ainda.

Continuarei por aqui atualizando sobre este babado sério conforme novas informações saírem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

NOTA LEGAL: Por favor, entendam, nem o Circuit Court of Cook County nem o Clerk of the Circuit Court of Cook County garantem a exatidão, integridade ou a atualidade destas informações. Esses dados não são um registro oficial do Tribunal ou do Escriturário e não podem ser representados como um registro oficial do tribunal.

Com informações da Instinct Magazine e Queerty.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

“Bronzeamento não é cultura - é apenas apropriação cultural normalizada” The Vixen dá aula sobre racismo ao explicar porque montação de Pearl é blackface,...

Babados

"Estou desapontada comigo mesma, me sinto muito estúpida", postou Pearl após publicar novo pedido de desculpas por ter feito blackface. Leia a seguir.

Babados

“Blackface não é aceitável”, comentou Mayhem Miller em postagem de Pearl apontada como blackface, a rainha da sétima temporada de RuPaul’'s Drag Race já...

Babados

"Eu nunca fui má com ela”, tuitou Luxx Noir London ao comentar que não teve atrito com Loosey Laduca durante RuPaul's Drag Race 15....

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.