Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Pearl é processada em 5 milhões de dólares por ex-empresário

Pearl é processada, coletivamente, em 5 milhões de dólares por ex-empresário e pede doações em dinheiro de fãs para pagar as taxas com sua equipe legal.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Ás vésperas de seu aniversário de 30 anos, Pearl revelou que está sendo processada por seu ex-empresário, que pede uma indenização no valor de 5 MILHÕES DE DÓLARES. Confira a seguir a explicação que a rainha da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race postou em seu Instagram:

“Farei 30 anos em apenas 42 horas. Ajude-me a entrar nesta nova década doando para o BLM [Vidas Pretas Importam] e depois para o meu Fundo Para Me Tirar do Inferno de Uma Dívida Legal.

Estou sendo processado por 5 milhões de dólares.

No ano passado, um bando de rainhas expôs demais e cancelou meu ex-empresário. Em vez de entrar na campanha de difamação, estendi a mão com empatia e recebi um tapa em troca. Lidei com a perda de minha renda/recursos saindo de minha casa, mudando-me para um lugar acessível e lidando com os socos. Então, fui processado e obrigado a contratar representação legal neste processo.

Desde março, fui cobrada em mais de 10 mil dólares em em taxas legais. Eu não estaria escrevendo esta legenda se não estivesse SENTINDO. Meu ‘crime’ é esta postagem no Instagram (veja abaixo).

O mundo é um lugar muito diferente hoje do que quando isso começou. Sem vontade alguma, dei a isso mais energia e angústia do que gostaria de admitir. Seguirei adiante, isso não ocupará espaço no meu mundo. Se você consegue sentir isso de onde está sentado, por favor, ajude-me a me livrar dessa toxidade doando [para meu fundo].

Eu escolhi postar isso junto de um vídeo meu me transformando em drag, porque drag é algo que ainda me traz toneladas de alegria. No final do dia, estou viciada em usar meu lado feminino para me expressar. Mesmo quando sinto que não consigo colar as sobrancelhas mais uma vez, a Deusa tem um jeito de voltar e assumir o controle. Sou grato por minha jornada e pelo que aprendi. E eu sou grata por vocês.

Advertisement. Scroll to continue reading.

[Formas de ajudar Pearl, doando nos seguintes serviços]

Venmo: @pearlgigs

Paypal.me/pearlgigs

Cashapp: $pearlgigs”

Pearl publicou várias imagens, nesta publicação, que corroboram com seu relato e pedido de ajuda.

>  Pearl fala sobre abuso sexual que sofreu na adolescência, uso de drogas, traumas e prostituição
>  RPDR 15 | Princess Poppy fala sobre o futuro de sua drag

Neste primeiro print vemos uma conversa de Pearl, por mensagem de texto, com seu ex-empresário que foi processado por várias drag queens que se sentiram lesadas pela forma que a empresa “Neverland” estava lidando com suas carreiras drag.

Em resumo, no dia 22 de maio de 2019 com o processo já rolando, Pearl entrou em contato com seu ex-empresário, Anthony, pedindo que ele lhe enviasse algumas mercadorias que ela criou, não precisava ser tudo que ele possuía dela, apenas camisas, quimonos, kits de maquiagem, pins de sua personagem “Roxanne” e os livros “Hey Sis”, o resto das mercadorias ele poderia jogar fora se quisesse. Pediu também que todas as suas informações fossem retiradas imediatamente do site “Elite Queens”, que gerenciava sua carreira drag até então. A rainha contou que estava cuidando de todo agendamento de eventos futuros por conta própria, que ele lhe repasse o cachê de um evento que fez há seis meses. A drag ainda revelou que iria lançar um novo site próprio, mas que ele ainda poderia lhe repassar os dados de seu antigo site para ela ter o controle sobre ele. Finalizou dizendo que não estava com raiva dele, mas que estava chocada por isto está acontecendo, já que se conheciam há anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O ex-empresário então respondeu que gostaria de conversar com ela posteriormente de forma mais calma, que entendia seu pedido e que contaria tudo para ela, pois toda história tem mais de um lado, além do “ódio” que estava sendo espalhado nas redes sociais.

Pearl então respondeu que simpatizava com ele e que sentia muito por ele enfrentar tal processo movido pelas outras drags. Mas que ela estava passando dificuldades, pois todo esse rolo tirou sua fonte de renda e ela precisava de grana e por isso decidiu fazer por conta própria toda parte burocrática de marcar eventos e produzir suas mercadorias, pois desde que passou a contar com os serviços da Neverland foi problema atrás de problema. Finalizou que o defenderia numa boa, mas sem grana para sobreviver ela se vê impossibilitada disso. Anthony então respondeu:

“Eu farei as coisas corretamente, te prometo. E eu estou fazendo tudo que posso para que você receba todo pagamento na próxima semana”.

Sem resposta por vários dias, Pearl voltou a entrar em contato com o ex-empresário em 28 de maio, com a seguinte mensagem:

“Olá, pelo visto precisamos conversar de novo. Eu não sei ao certo porque minhas coisas estão neste email. Eu visitei o site ‘Elite Queens’ e a página está intocada. Eu pedi a você especificamente o que precisava de você e tudo ainda está no Elite Queens. POR FAVor, TIRE TUDO E MANDE PARA O ENDEREÇO QUE TE PASSEI, IMEDIATAMENTE”.

A rainha então não teve resposta.

>  Blogueirinha não é drag queen de acordo com seu criador
>  Queen of Drags | Elenco oficial da Season 1

No print acima Pearl destacou que seu site estava sendo feito “refém” pela empresa Neverland e que por isso iria criar um site novo em breve. E que suas mercadorias estavam indisponíveis por também estarem sendo mantidas presas pelos ex-agentes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Morgan McMichaels quebra a mão ao bater em agressor nazista
>  Who's That Queen? Leona Winter

Já o print acima é sobre o processo que Pearl está sofrendo, em que ela e as outras rainhas que faziam parte da agência Neverland são processadas em conjunto. Na processo legal afirmam que os réus atacaram individual e publicamente a empresa em questão e que todos envolvidos também conspiraram juntos para tal ação. Então as vítimas pedem uma indenização compensatória e punitiva no valor de 5 milhões de reais. Exigindo que o julgamento ocorra e que ainda os réus arquem com todas as despesas durante o processo legal, como honorários dos advogados, taxas e custos do tribunal.

Em resumo, a empresa Neverland Events and Artist Management está movendo um processo coletivo contra várias drag queens por difamação, por isso o valor alto da indenização, 5 milhões de dólares, dessa forma se as rainhas forem condenadas, terão que desembolsar conjuntamente o valor a ser pago. Mas Pearl, que afirma não ter feito parte da “campanha de difamação” também foi envolvida no processo e está tendo que arcar com os custos judiciais.

Embora não tenha se manifestado sobre este processo, Shea Couleé foi uma das drags que expôs a agência Neverland no ano passado, 2019, acerca da má gerência de sua carreira. Pelo visto, essa história tem muitos capítulos ainda.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

“Bronzeamento não é cultura - é apenas apropriação cultural normalizada” The Vixen dá aula sobre racismo ao explicar porque montação de Pearl é blackface,...

Babados

"Estou desapontada comigo mesma, me sinto muito estúpida", postou Pearl após publicar novo pedido de desculpas por ter feito blackface. Leia a seguir.

Babados

“Blackface não é aceitável”, comentou Mayhem Miller em postagem de Pearl apontada como blackface, a rainha da sétima temporada de RuPaul’'s Drag Race já...

Babados

Entenda todo o caso que levou Shea Couleé, The Vixen, Kim Chi e Pearl a serem processadas em cinco milhões de dólares pela empresa...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.