Conecte-se conosco

Babados

James Ross critica Drag Race, Michelle Visage e Kennedy Davenport

Em sua saga de exposição do universo Drag Race, James Ross, ex-Tyra Sanchez, segue acusando a produção de racismo, afirma que Michelle Visage iniciou a campanha de ódio contra sua drag, até cita fandom brasileiro. Revela que foi Kennedy Davenport que tornou pública relação sexual com Sahara. E por fim explica porque tem feito tudo isso!

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 8 min de leitura

Mesmo tendo falado que não quer mais relações com RuPaul’s Drag Race e arte drag como um todo, James Ross tem usado o perfil de Tyra Sanchez para expor o que julga “errado” nos participantes e bastidores da competição drag. A seguir as exposições recentes de James

SOBRE DRAG RACE

Sobre Drag Race, James fez a seguinte declaração.

“Durante anos, World Of Wonder ficou em silêncio com os maus tratos às rainhas negras. Durante anos, eles participaram do incentivo a esse ódio pelas drags pretas. Agora que é uma tendência apoiar vidas negras, de repente, eles estão no nosso time? Eles não são aliados! Engraçado como RuPaul’s Drag Race publica sobre #BlackLivesMatter pela primeira vez em todos estes anos de protesto. Quantos de nós já morreram? Trayvon Martin, Sandra Bland, Eric Garner. Onde estava o apoio deles até então? Eles nunca postaram sobre vidas negras ou rainhas negras até agora. Eu quero saber porque. Olha quem está puxando as cordas por lá. RuPaul ainda não se manifestou. Ele está muito ocupado com o fracking (leia aqui) e conspirando com o inimigo. Ligue para a WOW. Diga a eles como vocês se sentem. 323.603.6300 diga-lhes sobre sua falta de diversidade. E não me diga que RuPaul não é racista. Veja como todos os projetos em que ele está têm estereotipados negros. AJ and The Queen. CANCELADO. Por que os pretos sempre têm que sair da cadeia, conversar bem gueto e quem diabos faz, aleatoriamente, um churrasco no estacionamento? Mas vocês não percebem esses estereótipos. Todo projeto que RuPaul realizou em que os negros estão envolvidos, ela os descreve como exageradamente do gueto. Somos bons apenas para rebolar?”

“RuPaul’s Drag Race e drag é uma forma de arte que não seria nada sem a contribuição das nossas rainhas Pretas. Vidas Pretas Importa. Ponto final. Nós condenamos racismo em todas as formas e estamos tomando medidas adicionais para sermos antirracistas, especificamente conta comentários direcionados para nossas rainhas Pretas. Se você postar comentários de ódio e racistas será bloqueado. Não há lugar neste fandom para nada que não seja positividade e apoio para TODAS as nossas rainhas”.

Após postar a imagem acima ele escreveu.

“Besteira! Durante anos, você promoveu a ideia de que devemos simplesmente ignorar o racismo. ‘Se eles não pagarem suas contas, não lhes dê atenção’. POR ANOS VOCÊ NÃO DISSE NADA EM PROL DOS PRETOS. Durante anos fiquei em silêncio enquanto você incentivava o ódio contra mim. Você fez isso através da produção. Mesmo após a conclusão [da S2]. Como a vencedora nem é convidada para a estréia? Ah, porque você queria a Raven na linha de frente. Primeiro para a imprensa. Onde você estava quando aquela vadia da Michelle Visage saiu em turnê promocional para promover a sua participação na terceira temporada? No entanto, em vez de promover sua participação, todas as chances que ela teve, fez questão de mencionar meu nome e incentivar mais ódio contra mim. Que tipo de jurado anda por aí desacreditando um legítimo vencedor? E não foi apenas uma vez. A vadia saiu em turnê e promoveu essa idéia a cada parada. A vadia nunca me conheceu! Mas vocês não são racistas por lá? Mentira! Eu vejo através de vocês. Onde esteve o seu apoio nos últimos 10 anos? Ah, eu esqueci, focado na sua vadia Raven”.

>  S10E02 | Runway | Very Best Drag
>  A era de Aquaria

SOBRE MICHELLE VISAGE

James postou um trecho de uma entrevista antiga de Michelle Visage.

Pergunta: “Olhando as queens passadas, uma lista que inclui Bebe Zahara, Sharon Needles e mais recentemente, Violet Chachki, temos que perguntar: há alguém que venceu que você, não torcia?”

Visage: “Eu não fui jurada da primeira e segunda temporadas. [Mas] se eu estivesse lá, eu teria lutado muito para Raven ser a campeã. Ainda amo Tyra [Sanchez], mas eu teria lutado de verdade para Raven ser a vencedora. Não que eu discorde de mama Ru, porque tudo que ela faz é pelo motivo certo”.

Para isso Ross escreveu:

“Ainda acham que estou mentindo sobre essa vadia, Michelle Visage? Ela literalmente participou de uma turnê promocional da terceira temporada e, a cada parada, fazia questão de mencionar que eu não merecia minha vitória. Uma competição que ela não julgou e nunca me conheceu. Qual foi o seu propósito de espalhar mais ódio contra mim e mais amor pela sua preciosa Raven? Mas eu estou errado em trazer isso à luz? A CADA PARADA, VOCÊ FEZ QUESTÃO DE FAZER SUA OPINIÃO SER CONHECIDA. Quando finalmente nos conhecemos, você me tratou como lixo e toda vez que você me apresentava em um show em que estávamos juntas, você sempre me apresentava como “esse próximo artista que chega ao palco venceu antes mesmo do início da competição real”. Agora me diga se você nunca discordaria da decisão de Ru, por que participar dessa campanha de ódio? Qual foi o seu propósito? Por que mencionar meu nome em todas as paradas de sua turnê promocional da terceira temporada?”

Em outra postagem, James colocou trecho de uma entrevista em que Michelle Visage repete a declaração acima, que preferia Raven campeã da S2.

Ross então escreveu:

“Zoado. Lembre-se de que a entrevista foi em novembro de 2015. Desde que você se tornou jurada em 2010, ainda hoje você perpetua a ideia de que eu não mereci minha vitória. Onde quer que você fosse, espalhava essa narrativa que eu não merecia meu título, quando eu literalmente nunca estive no bottom 2. Você começou essa onda de ódio e a abasteceu. Você é o melhor amiga de RuPaul e suas palavras influenciam o público. Suas palavras têm uma impressão duradoura. É isso que todas as pessoas se lembram e se apegam às suas palavras e dizem à próxima pessoa que depois conta a próxima e então temos esse gigantesco vagão cheio de loucos pensando o mesmo por causa das suas palavras. Esta é uma opinião que você poderia manter para si mesma, especialmente pelo fato de você ser jurada. Mas não. Vamos arruinar a confiança de outra pessoa, fazendo com que o mundo menospreze essa pessoa todos os dias e considere-a não merecedora. Michelle Visage você estava completamente errada por promover essa idéia em todos os lugares que você foi. Criando essa onda de ódio para mim, porque você queria que sua perdedora derrotada duas vezes, Raven, ganhasse?”.

>  Talkshow de RuPaul é cancelado e Celebrity Drag Race vem aí
>  Bianca Del Rio fala sobre All Stars All Winners, sua passagem por Drag Race e sua carreira pós reality

Ainda sobre o suposto ódio disseminado por Michelle Visage, James postou um vídeo de Adore Delano feito em uma de suas turnês pelo Brasil.

A entrevistadora questiona a Adore “qual vencedora de Drag Race é a que menos mereceu”. Adore se recusa a responder e diz que cada campeã é incrível em sua arte e venceu merecidamente. A fã então diz que outras RuGirls responderam “Tyra” para tal pergunta. Adore então se demonstra chocada e diz que não acha justo isso, pois considera Tyra incrível e que ela a ajudou muito em seu início de carreira quando ninguém a levava a sério. Delano conclui que Sanchez é uma incrível drag, um pouco tensa, e um pai ótimo.

Para isso James escreveu:

“A influência preconceituosa da jurada Michelle Visage.

Você abasteceu o trem do ódio. Observe como a repórter tenta convencer Adore a me odiar e tente fazê-la entrar nessa onda de ódio. Veja como a repórter fica decepcionada quando Adore não concorda com ela. É a mesma coisa que todo fã de Raven faz com fãs que gostam de mim. Eles se esforçam ao máximo para me derrubar e tentam convencer aqueles que gostam de mim a não gostarem de mim. Como se ser um fã meu fosse algum tipo de doença. OBRIGADO, Adore Delano por sempre ser fiel a você!”

>  S11 | Rumor | Spoilers do segundo episódio
>  AS1 | Elenco

SOBRE KENNEDY E SAHARA DAVENPORT

James postou o seguinte print de um tweet de Kennedy.

Kenendy: “As pessoas precisam entender sua própria plataforma, além disso entender que por causa dessa plataforma tudo que dizem é sagrado. Mesmo quando você fala merda sobre outra rainha brincando ou mentindo sobre ela. É prejudicial para rainhas como eu. Vergonha de voces, porra. Sim, minhas irmãs de drag race não’negras”.

Na legenda do print acima James escreveu:

“Nós vamos contar, vamos contar tudo! Sim, existe racismo na comunidade, mas muitos pretos se alinharam com eles. Vocês não vão me tratar de um jeito e depois agir de maneira superior e poderosa quando agem de outra forma. E VOCÊ KENNEDY, eu realmente pensei que você era uma aliada. Como você pode postar algo assim quando de fato fez a mesma coisa há alguns meses atrás. Você participou do podcast John Polly Says e quando ele perguntou se havia mais babados que você gostaria de revelar sobre SUA EXPERIÊNCIA em Drag Race, você decidiu falar algo confidencial sobre Sahara Davenport e eu. Um segredo que eu teria levado comigo para o túmulo. E qual foi o seu propósito? DIVULGAR MAIS NEGATIVIDADE E ÓDIO CONTRA MIM. E daí! Sahara chupou meu pau na primeira noite de gravação enquanto Shangela estava deitada na cama ao nosso lado. Esse não era o seu lugar para divulgar essas informações e ainda assim você o fez. Quem te pagou? Foi a World Of Wonder ou RuPaul? Seu único objetivo era mandar mais ódio por mim e tentar conseguir mais seguidores, porque você estava se juntando ao vagão de ódio da Tyra. Pratique o que diabos você prega. Até hoje ainda recebo ódio por causa da sua entrevista. Mas foi fofo e engraçado para você. Agora eu sou a puta porque derramei toda a verdade e nada além da verdade. Você vai se responsabilizar e se desculpar publicamente pela maneira como divulgou publicamente notícias que não tinham nada a ver com você?”

O post original foi deletado, mas era possível ouvir o trecho da entrevista em que Kennedy cita o encontro sexual de Tyra e Sahara, “o que eu ouvi é que minha irmã Sahara e Tyra tiveram uma coisa rolando também, no passado”. O entrevistado questiona se Sahara já estava com Manila na época e Kennedy responde que não sabia.

Em outro post com a legenda “Algum de vocês dois se importa de desculparem por continuarem disseminando ódio contra mim que se originou a partir dessa entrevista, John Polly e Kennedy?”, James publicou o seguinte:

“Por causa deste entrevista eu recebo ódio diariamente. Você matou Sahara. Você arruinou a vida da Manila. Você é uma puta. Você é um trem fora dos trilhos [desastre]. Este não era seu segredo para compartilhar e certamente não era seu babado para tornar público. Isso não tinha absolutamente nada a ver contigo. Informação que eu levaria para meu túmulo. Algum de vocês vai se desculpar?”.

James então divulgou o número de celular de Kennedy, assim como fez com Raven (leia aqui), esperando as desculpas públicas da drag.

“Olho por olho, certo? Este é ainda seu número, Kennedy?”

Na época das gravações da segunda temporada de Drag Race Sahara já namorava Manila Luzon (S3, AS1 e AS4). Sahara faleceu em outubro de 2012 de parada cardíaca fulminante.

Manila Luzon e Sahara Davenport.

Kennedy se desculpou com James pelo que revelou no podcast, leia aqui.

>  S12 | Rumor | Spoilers da Grande Final da temporada
>  Trixie e Miss Vanjie estão em novo clipe de Iggy Azalea, “Started”

SOBRE MOTIVO DE TANTA EXPOSIÇÃO

Sobre o porquê de tanta exposição James Ross publicou o seguinte.

“Se meus posts me fazem parecer amarga. Deixe-me ser amarga. Se meus posts me fazem parecer louco. Deixem-me ser louco. Se meus posts me fazem parecer raivoso. Deixe-me ser raivoso. Se meus posts te deixam desconfortáveis. Pare de me seguir.

Não me diga como curar, como deixar pra lá, como ignorar”.

“Vadia nenhuma vai me impedir de falar sobre isso. A produção de Drag Race e seu fandom é racista. Eu falarei sobre isso até o dia que eu morrer”.

Recentemente James desmentiu suposta ameaça de bomba feita à DragCon, leia aqui. Todas estas publicações estão sendo realizadas no perfil @kingtyrasanchez. Para mais notícias envolvendo “Tyra Sanchez” clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.