Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 4

Barraco Drag: Gia Gunn Vs. Monet X Change pt2

🕓 4 min de leitura

Após o final de RuPaul’s Drag Race All Stars 4, Gia e Monét trocaram vários shades e até ofensas em suas redes sociais (leia aqui). O tempo passou e as duas voltaram a se estranhar. Dessa vez em diferentes programas de entrevista.

ATAQUES DE GIA

Gia, como é de seu costume, foi quem desferiu o primeiro golpe. Durante recente entrevista ao Hey Qween (postamos parte dela aqui), a rainha asiática voltou a atacar Monét, criticando negativamente seus looks e desmerecendo sua vitória no AS4, afirmando categoricamente que Monét não se compara a Trinity que é melhor que X Change. Para Gunn, Monét foi coroada campeã do All Stars 4 para a produção de Drag Race não ser taxada de racista, já que até então nenhuma rainha negra havia vencido uma temporada de All Stars.

Além disso em outra oportunidade Gia continuou a ofender Monét, apelando para sua aparência, dizendo que a dentição da queen é horrorosa, alegando que RuGirls que não são contratadas para eventos há um bom tempo possuem dentes mais bonitos. Até mesmo durante a DragCon LA 2019, Gia fez vários stories em seu Instagram afirmando que Trinity era a única verdadeira campeã do All Stars 4.

>  AS4 | Gia Gunn responde as acusações do estilista Alex Navarro e aos ataques dos haters
>  Sharon Needles se manifesta sobre acusações de abuso de ex-fã

RESPOSTA DE MONÉT

Monét então aproveitou seu programa de entrevistas na BUILD, em que entrevistou recentemente RuPaul sobre seu novo talkshow (leia aqui) para responder aos ataques de Gia. X Change já começou mandando shade:

“Sua única relevância foi ter uma sobrancelha mal posta. Vamos parar um momento para celebrarmos nossas semelhanças, podemos? Eu estive na décima temporada de Drag Race, você ficou em décimo lugar na sua temporada [S6]. Eu estou no terceiro episódio do meu programa de TV e você saiu no terceiro episódio de um programa de TV [AS4]. Você esteve num programa de TV chileno chamado The Switch e eu gosto de jogar The Switch comendo pratos chilenos.

Olha, em vez de se preocupar com os meus ‘terríveis looks’ que tal você se preocupar em saber quem é Nancy Pelosi* e repensar seu falso ativismo. Essa é uma grande palavra aqui, então deixa eu te explicar direito: ATIVISMO, o ato de fazer uma campanha ostensiva de forma positiva para mudanças políticas ou sociais. Você ouviu isso garota? [De forma] PO-SI-TI-VA!”

X Change então continuou seu contra-ataque a Gia, afirmando que Gunn é uma péssima perdedora que foi eliminada cedo de Drag Race e que ela é irrelevante se não estiver envolvida em dramas ou forçando-os. Monét também falou que Gia é hipócrita pois se diz “ativista” dos direitos trans, mas atacou Carmen Carrera ao lhe enviar mensagens dizendo que Carmen havia se castrado e que tinha problemas mentais.

>  AS4 | Ranking semanal das drag queens, criado pela Billboard (prévia)
>  Pabllo Vittar desmente fofoca sobre namorar suposto Bolsominion

Por fim, Gunn usou seu twitter para fazer declarações contra Carmen e Monét.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu posso ter dito coisas no passado devido aos meus próprios demônios e inseguranças. Mas eu segui em frente! É triste ver algumas pessoas presas no passado sempre desmerecendo os outros para se sentirem bem. Se você acha que meu ativismo é falso, tudo bem, claramente não é para você!

No fim das contas eu conheço minhas intenções e o que está no meu coração. Ninguém pode tirar isso de mim e sinceramente não tenho nada a provar. Conheço as vidas que mudo e as pessoas que inspiro de uma forma positiva. Se isso não for suficiente para você, então isso parece algo pessoal!

Agora, dito isso, por favor, use suas plataformas para algo além de falar sobre outras pessoas que estão realmente fazendo a diferença. Ah, e para o outro… você é apenas um palhaço que não pode nem mesmo carregar uma coroa inteira, sente-se irmã”.

>  AS4 | Comentários do 8º episódio
>  S12 | Rock M. Sakura desabafa sobre críticas de fãs

REPERCUSSÃO

Após Monét se manifestar em seu talkshow vários fãs de Drag Race a atacaram, a chamando de transfóbica por se defender dos ataques de Gia. Mas poucos problematizaram os ataques constantes de Gunn contra X Change, sequer a taxam de “racista”, na verdade a chamam de “sensata” e “dona da verdade”. Nessa briga das duas não acho que seja relevante tomarmos lado, elas que se entendam como achar melhor, seja de forma pública ou privada.

Contudo, mais uma vez o fandom de Drag Race mostra seus dois pesos e duas medidas no trato com rainhas negras que sempre são duramente criticadas e perseguidas, até mesmo quando se defendem dos ataques e mensagens de ódio que sofrem constantemente.

Se tiver mais capítulos desse barraco atualizarei vocês, enquanto isso leia mais babados drags aqui.


*: Nancy Pelosi é a atual presidenta da câmara dos deputados dos EUA, integrante do Partido Democrata. Ela fez uma breve aparição no All Stars 3.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Gia Gunn entra na onda conspiracionista e afirma que a pandemia do coronavírus não passa de boatos e mentira do governo, gerando revolta e...

All Stars 4

Monique Heart revelou que cogitou abandonar as gravações do All Stars 4 na final da temporada. Entenda o babado a seguir!

Drag Queens

O ano novo começou com Shangela, Monét e Miss Vanjie homenageando as Frock Destroyers na Festa da Virada.

All Stars 4

Naomi fala sobre sua passagem no All Stars 4, a eliminação de Manila, o racismo no fandom de Drag Race e muito mais. Confira...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.