Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Barracos Drag

S11 | Barraco Drag: Soju Vs. Silky

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura

Durante o mini-desafio The Library Is Open do nono episódio da Season 11 de RuPaul’s Drag Race, Silky fez uma piada com Plastique, referindo-se a queen como se ela fosse japonesa. Muitos taxaram a piada de xenofóbica/racista, já que Plastique é vietnamita. Assista a seguir.

Soju, drag queen sul-coreana, usou suas redes para salientar a herança étnica dela e de Plastique, o que desencadeou um bate-boca com Silky no twitter.

Tudo começou assim:

Soju: Eu sou coreana e Plastique é vietnamita.

Doña: Marque a Silky da próxima vez.

Will: Eu estou muito contente que os editores incluírem “Eu não sou japonês”.

>  Michelle Visage | Carta de amor para a comunidade LGBTQ
>  DRUK S1 | Entrevista: Sum Ting Wong
>  Bob The Drag Queen aponta comportamento racista do fandom de Drag Race

Então Soju marcou Silky e explicou que não era uma indireta à cyster e o trem desandou.

Soju: Não se trata de expor Silky. Trata-se de educar. Todos nós podemos aprender.

Silky: Eu conheço sua ascendência. Mas o que me intriga é que todos os shades que eu fiz com as garotas fizeram de mim racista. OK. Vocês podem forçar isso se quiserem.

Soju: Você não é racista. É algo que deve ser abordado, porque novamente não temos conhecimento asiático suficiente para perceber que apenas dizer palavras em japonês para uma pessoa vietnamita não é engraçado.

Silky: Se ela se sentisse do mesmo jeito, poderia ter dito alguma coisa naquele momento ou agora. Ela riu e continuou. O que você não vai fazer é me usar para curtidas e visualizações. Pare de criar uma narrativa totalmente nova.

Soju: Eu estou falando por mim mesma depois de assisti-la pela primeira vez. Esta é minha narrativa.

Silky: E essa é a minha narrativa. Você sabe que conheço sua ascendência tanto quanto Plastique. Era um shade que rimava e vocês estão apelando por nada.

>  Katya faz emocionante declaração sobre Trixie
>  The Vixen | Não há lugar para o preconceito no Orgulho LGBT
>  S12 | Netflix Brasil não exibirá S12 de RuPaul’s Drag Race

Silky: Quer saber? Não se preocupe, isso pode ser um assunto para a reunião.

Soju: Ok.

Em tempo, esta não é a primeira vez que Silky é acusada de xenofobia, no início da S11 a queen foi acusada de islamofobia contra Mercedes Iman Diamond, leia aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Após ser denunciada por abuso sexual e estupro de vulnerável, Soju defendeu-se e avisou que fará uma pausa na carreira drag.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Trains For Days” no 4º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

RuView

Confira os comentários e análise crítica do quarto episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Babados

“De janeiro de 2016 a janeiro de 2018, eu fui abusado sexualmente, manipulado e sofri lavagem cerebral de Soju inúmeras vezes” confira a denúncia...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.