Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Drag Race Brasil 1 | Organzza expõe racismo coordenado que sofreu online

“Esse grupo começou seus ataques antes mesmo d’eu viajar pra gravar o programa” expôs Organzza sobre ataques racistas coordenados que ela sofreu e vem sofrendo nas redes, confira o desabafo completo a seguir.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

Aproveitando o 20 de novembro, dia da consciência negra, Organzza, campeã da primeira temporada de Drag Race Brasil usou suas mídias sociais para denunciar todo ódio e racismo que sofreu durante sua passagem no show, expondo os dois pesos e duas medidas do fandom brasileiro. Confira abaixo o que ela postou.

Dia 20 de Novembro, dia da consciência negra, então vamos tomar ciência de coisas que aconteceram nos últimos meses. Começando pelo começo já deixo aqui embaixo este print, onde um grupo de Facebook se articula para “focar ódio e ofensas da temporada” completamente em mim.

Esse grupo começou seus ataques antes mesmo deu viajar pra gravar o programa, quando tudo eram apenas rumores de que eu estaria na temporada. Eles me odiavam sem eu nunca ter feito nada pra eles, com a desculpa “não queremos queens iguais a ela”, o que será que isso significa?

Após o meu retorno vi minhas redes tomadas de ofensas. Com spoilers de que eu chegava na final com 3 wins, aí que vcs colocaram ódio pra fora, e assim começou todo o trabalho pra me deslegitimar, criaram todas as narrativas negativas possíveis, e assim começou “Organzza Cotada”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vocês criaram a narrativa que Grag era minha amiga e por isso iria me beneficiar na competição, sendo que eu nunca tinha trocado sequer uma palavra com a Grag em toda a minha vida. Esse efeito manada perdurou a temporada inteira e até hj estão dizendo que venci por sermos amigas depois da Grag eles estenderam para us Jurades, foi um momento péssimo, eu evitava qualquer interação nas redes, deixei de ir pra eventos como o aniversário da Dudu, já estive num rolê com a Grag que a gente evitava se falar, enquanto isso eu via todo o cast super interagindo.

>  Drag Race Brasil terá ativação durante a Parada do Orgulho de São Paulo 2023
>  Willam revela o verdadeiro motivo de sua expulsão da S4 de Drag Race e outras bombas

Recebia mensagens “que bom que você tá levando na brincadeira os haters”, mas só eu sei quanta força eu tive pra não deixar isso acabar comigo. Quanta coisa eu li, quanto ódio eu recebi, até gente do cast eu vi curtindo comentários de ódio sobre mim, foi a pior fase da minha vida.

Não satisfeitos em me atacar vocês foram atacar também minhas amigas pessoas e inclusive minha mãe, sim minha mãe! Um dia ela me ligou chorando perguntando como eu tava pois estavam enchendo o Instagram dela de mensagens com hates, algumas eram até ameaças, vocês são cruéis!

As pessoas começaram a me chamar de arrogante pelas coisas que “eu disse no programa”; mais um enfeito manada pra justificar ódio, tiveram muitas falas arrogantes de outras pessoas que não sofreram nada, e ainda eram chamadas de “personalidade forte”. Atenção as seguintes falas:

“Acaba com ela, Betina”
“Essa porra na cabeça”
“Um palhaço e uma artista”
“Trabalho porco e risível”
“Parabéns por chegar só agora na competição”
“Pode ir embora então”
“Não consigo te parabenizar”
“Não sustenta o peso da coroa”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nenhuma dessas frases foram ditas por mim!

E mesmo as pessoas que disseram não mereceriam ataques! Por mais que se chame “reality” não podemos levar com realidade um programa editado e construído pra criar narrativas em 1h de episódio.

Vocês vivem dizendo que em tudo eu coloco pauta racial, mas eu efetivamente nunca falei sobre isso, porém hoje sim eu falo com todas letras: RACISMO! O que eu vim sofrendo em muitos momentos e em vários aspectos é RACISMO!

Vocês me chamaram de arrogante, soberba, que me faltava humildade, mas o que eles sentem falar é na verdade: Subserviência. Onde já se viu um pessoa preta que não abaixa a cabeça? Que bate no peito e diz que é boa, que questiona a branquitude, que ousa ter voz? Vocês não aceitam!

Vocês não me odeiam por algo que eu fiz ou falei, eles me odeiam pelo o que eu sou, pelo que eu represento! Eu sou um pessoa preta que fala sobre ser preto! Eu sou uma ameaça e por isso vocês querem me aniquilar. É assim que branquitude opera.

Dizem que não querem uma winner que dá pra ver que fede só pela foto, me chamaram de mendiga, de lixo, disseram que eu nunca vou ter o povo, voltar pro meu lugar que é “lavando banheiro”. O pacto da branquitude vem desde o dia 1 com seus 2 pesos e 2 medidas, e muita gente assinou.

Muitas sabiam o que tava acontecendo e não fizeram nada, foram coniventes, muitas até curtiram o racismo que eu estava sofrendo, muitas até torceram e corroboram pra minha aniquilação, pq elas sabem que elas mesmo não conseguiram durante a competição. E NUNCA VÃO CONSEGUIR!

Advertisement. Scroll to continue reading.

E eu não estou “colocando pauta racial em tudo” eu sou uma pauta, eu vivo uma pauta, eu sou preto 24h por dia desde que nasci! O racismo de vocês não venceu dessa vez! Quem venceu fui eu! Eu sou a Rainha! Eu sou a primeira vencedora de Drag Race Brasil! BOWN DOWN, BITCHES!

Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

TS Madison confirma 'Bring Back My Girls' na DragCon LA 2024 com as rainhas de Drag Race Brasil.

Barracos Drag

"Espero que vocês não sejam tão cruéis com pessoas gordas em suas vidas reais", postou Kim Chi após sofrer ataques gordofóbicos por conta de...

Drag Queens

“Não acredito que vou ser um irmão mais velho”, postou Bob the Drag Queen ao revelar que tem um irmão caçula descoberto quando adulta....

Babados

Kandy Muse usou suas mídias sociais para relatar agressão sofrida em boate, confira o relato à seguir.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.