Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

You Better Know

YBK | Mamie Vergara

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura


  • Nome Out: Lucas Bechtinger
  • Nome Drag: Mamie Vergara
  • Idade: 23 anos
  • Cidade Natal:Belo Horizonte (MG)
  • Cidade Atual:Salvador (BA)
  • Ocupação: Estudante

>  YBK | Katrina Addams
Quem é Mamie Vergara?

Lucas era conhecido numa certa boate de Salvador por ir fantasiado diversas vezes conforme o tema das festas. Dessa forma ele fez amizade com algumas pessoas influentes da noite e acabou por ser convidado pra fazer a porta de uma festa de final de ano em 2014, vestido de baiana de acarajé. Ele continuou trabalhando nessa festa se vestindo de acordo com o tema, mas dessa vez mais “feminina” e sem fazer ideia que o que fazia era arte drag, pois ele não tinha nenhuma referencia.

Obviamente haviam drag queens em Salvador, mas elas não frequentavam as boates e Lucas tampouco não frequentava a noite drag soteropolitana. Até então, de acordo com Lucas a arte drag era limitada a espaços próprios de arte drag, não havia drag queens nas boates noturnas sendo DJs, hostess e por ai vai…  Havia drag queens e artistas transformistas fazendo shows em bares, em palcos e festas para a admiração da arte drag de verdade.

>  Picumanas, Calendário 2020

“Eu só fui descobrir que o que eu estava fazendo era arte drag quando Duda Dello Russo foi convidada a vir para Salvador e trabalhar justamente na festa na qual eu trabalhava e ela me disse que eu era drag queen sim. Foi ai que eu comecei a procurar conhecer e entender o universo drag queen e transformista, conheci Rupaul, Silvety e por ai vai…”

Mas Mamie mudou muito desde 2014 pra hoje. Naquela época, Lucas frequentava muito as boates e fazia algo mais pop, com body, maiô e looks similares, mas ele não se identificava muito com o estilo desse período.

E quando comecei a frequentar os espaço drag de Salvador de verdade eu pude por minhas referencias reais em Mamie e pude aprofundar e dar conteúdo a mais a minha drag. Eu quase não consumo a arte de nosso tempo então minhas referências para Mamie também não são desse tempo. Digamos que eu sou uma drag queen retrô, minhas referências vem de mulheres, em sua maioria, dos anos 50 e 60, mas as vezes gosto de pegar uma coisa dos anos 20 ou 30… E ultimamente estou planejando uma tour pelos anos 70 hahaha. Essa minha fascinação pelo passado começou aos 10 anos quando conheci e me apaixonei por Marilyn Monroe, foi ai que minha noia começou, hahaha!

>  YBK | Sasha Fiercee

As musicas que Mamie escuta e apresenta são em sua maioria dos anos 40 aos anos 70, os filmes que assiste são desde os anos 30 até o ano de 1962 (Marilyn morreu em 62 e com isso por coincidência ou não Hollywood mudou muito a forma de contar as historias em filmes).

As artistas que Lucas mais se inspira para compor a persona de Mamie são Judy Garland, Eartha Kitt, Diana Ross And The Supremes, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Etta James, Mamie Van Doren, Diana Dors e por ai vai porque Lucas tenta tirar um pouquinho de cada coisa que ela consumo pra agregar a Mamie, é um trabalho diário.

Fotos

>  Lendárias Drag Queens do Brasil

>  Babu vira drag queen no BBB20 e faz sucesso

Quer saber mais da queen? Acompanhe suas redes socias: Instagram e Facebook.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para contato@draglicious.com.br com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

Desde 2017 a drag nordestina Kaya Conky já lançou seis videoclipes oficiais. Qual deles é o mais assistido de todos? É o que você...

Brasil

Drag queens estão espalhadas por todos os lugares ao redor do mundo. 14 delas, todas brasileiras, contam o seguinte: como foi sua primeira vez...

Brasil

É hora de maratonar o Concurso DRAG Inédita, uma competição drag brasileira independente que conta com 12 rainhas de todo país, apresentado por Spadina...

TNT Drag

Esta é a final de TNT Drag 2, em que descobriremos a grande campeã da temporada, será Katrina Addams, Lilith Prexeva, Organzza ou Slovakia?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.