Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

You Better Know

YBK | Yala

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura


  • Nome Out: Yuri Amaral
  • Nome Drag: Yala
  • Idade: 31 anos
  • Cidade Natal: Foz do Iguaçu (PR)
  • Cidade Atual: Foz do Iguaçu (PR)
  • Ocupação: Artesão gráfico, Quadrinhista e Publicitário

>  Quiz of Queens | Primeira temporada completa
>  Academia de Drags S1: Xantara Thompson
Quem é Yala?

Lá pela metade de 2016, quando caminhava para o início de uma depressão, Yuri Amaral se maquiou pela primeira vez. Desde então, se fortaleceu, cresceu e sua drag, Yala, também.

Para mim, fazer drag é expandir possibilidades, é amadurecer, sentir o mundo e ser sentido de infinitas formas. E isso só ficou claro pra mim quando minha drag Yala se revelou muito maior que uma persona drag: quase como se ela sussurrasse no meu ouvido (na verdade foi meu namorado, Ju, mandando eu escrever sobre ela, visto que eu ainda não sentia a identidade dela xD): sou uma criatura do Reino dos Sonhos, deixe-me viver um pouco a partir de suas mãos. Dali em diante, Yala tomou conta de sua própria história, virou um livro, uma personagem da minha história, uma entidade maior do que sou capaz de por em palavras.

Depois disso, as performances se tornaram muito mais fáceis de criar, as maquiagens de Yala passaram a acontecer mais naturalmente, é como se, realmente, Yala tivesse ganhado vida.

Fotos

>  Glitter | Primeira temporada completa (parte 1)
>  YBK | Agatha Christie

>  "Somos todos drags", diz Catherrine Leclery rainha brasileira que vive na Alemanha
>  YBK | Luna Lnthya

Vídeos

Essa performance foi uma das que Yala mais amou fazer: teve interpretação, introdução, slide, comédia! Fez parte de uma apresentação de Natal, com um coletivo drag de sua cidade.

Essa apresentação também envolve pessoas do coletivo, mas é um clipe, produzido com apoio local, envolvendo o projeto da minha história e do livro da Yala.

Quer saber mais da queen? Acompanhe suas redes socias: InstagramFacebook e Twitter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

Sim, vem aí a 2° temporada de The Next Talent Drag - TNT, a competição online criada por DesiRée Beck que adianta com EXCLUSIVIDADE...

Brasil

Batizada pelo jornalista Maurício Coutinho, com faixa e tudo, em 2010, como a “Rainhas das Festas”, TchaKa Drag Queen é a primeira convidada da...

Brasil

Assista ao “Massacre do Glub Glub”, um curta-metragem brasileiro de terror para alegrar seu Halloween. Vocês não sabem do que esses peitos são capazes!!!!

Brasil

Alerta de emergência: webhore e drag cantora na área. Aviso: Frimes, drag queen de São Luís, no Maranhão, quer carinho, digo, stream em seu...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.