Connect with us

Hi, what are you looking for?

You Better Know

YBK | Yala

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura


  • Nome Out: Yuri Amaral
  • Nome Drag: Yala
  • Idade: 31 anos
  • Cidade Natal: Foz do Iguaçu (PR)
  • Cidade Atual: Foz do Iguaçu (PR)
  • Ocupação: Artesão gráfico, Quadrinhista e Publicitário

>  YBK | Samuel Bendix
>  YBK | Maluvitta
Quem é Yala?

Lá pela metade de 2016, quando caminhava para o início de uma depressão, Yuri Amaral se maquiou pela primeira vez. Desde então, se fortaleceu, cresceu e sua drag, Yala, também.

Para mim, fazer drag é expandir possibilidades, é amadurecer, sentir o mundo e ser sentido de infinitas formas. E isso só ficou claro pra mim quando minha drag Yala se revelou muito maior que uma persona drag: quase como se ela sussurrasse no meu ouvido (na verdade foi meu namorado, Ju, mandando eu escrever sobre ela, visto que eu ainda não sentia a identidade dela xD): sou uma criatura do Reino dos Sonhos, deixe-me viver um pouco a partir de suas mãos. Dali em diante, Yala tomou conta de sua própria história, virou um livro, uma personagem da minha história, uma entidade maior do que sou capaz de por em palavras.

Depois disso, as performances se tornaram muito mais fáceis de criar, as maquiagens de Yala passaram a acontecer mais naturalmente, é como se, realmente, Yala tivesse ganhado vida.

Fotos

>  Yaya Torres se defende de denúncias de racismo após perder eventos
>  Safira O’Hara, pedreiro de dia e drag queen à noite

>  YBK | Katrina Addams
>  Curta | O Massacre do Glub Glub

Vídeos

Essa performance foi uma das que Yala mais amou fazer: teve interpretação, introdução, slide, comédia! Fez parte de uma apresentação de Natal, com um coletivo drag de sua cidade.

Essa apresentação também envolve pessoas do coletivo, mas é um clipe, produzido com apoio local, envolvendo o projeto da minha história e do livro da Yala.

Quer saber mais da queen? Acompanhe suas redes socias: InstagramFacebook e Twitter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Com eventos cancelados após ser denunciada por racismo, Yaya Torres se manifesta: "Qualquer pessoa que já tenha assistido a algum de meus shows sabe...

Brasil

Desde 2017 a drag nordestina Kaya Conky já lançou seis videoclipes oficiais. Qual deles é o mais assistido de todos? É o que você...

Brasil

Drag queens estão espalhadas por todos os lugares ao redor do mundo. 14 delas, todas brasileiras, contam o seguinte: como foi sua primeira vez...

Brasil

É hora de maratonar o Concurso DRAG Inédita, uma competição drag brasileira independente que conta com 12 rainhas de todo país, apresentado por Spadina...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.