Modo Noturno


  • Nome Out: Cesar Dornelas
  • Nome Drag: Donatela
  • Idade: 23 anos
  • Cidade Natal: Taboão da Serra (SP)
  • Cidade Atual: Juiz de Fora (MG)
  • Ocupação: Estudante

 


Quem é Donatela?

Donatela não é uma única definição, porque ela é uma criatura que tem mensagens a passar, cada close e performance tem por trás um questionamento a ser levado em consideração.

A queen gosta de fazer as pessoas refletirem ao olharem para ela, por isso não lhe interessa uma única definição. Sendo assim Donatela mistura elementos que são ditos femininos e masculinos, para confundir e gerar reflexão. Quando está no palco, deseja que as pessoas olhem para ela e interroguem o que estão vendo, explorem a visão percebendo cada nuance, os pelos, o peitoral com ou sem seios, toda essa mistura, para que por fim percebam que a beleza está na liberdade de ser quem se é, tirando a importância exclusive da aparência. Nas palavras da queen:

>  YBK | Nix

“Donatela hoje é o resultado de dois anos de um processo de interiorização para alcançar uma estética que atendesse as referências artísticas que me inspiram. Não é e não será fácil, ainda tem muito caminho para percorrer, porém a coragem e a força vem de cada um que me apoia e incentiva”.

Fotos

>  YBK | Lola Dvil

Performances

Apresentação em uma festa em Juiz de Fora. Donatela escolheu essa música na voz de Elis Regina pela atemporalidade da letra e a emoção e potência da voz de Elis.

>  YBK | Samuel Bendix

Apresentação de Indestrutível, da Pabllo Vittar. A queen foi convidada a participar de uma roda de conversa sobre Experiências Drag durante o 1º Seminário LGBTTIfobia e Educação em Debate, organizado pelo GESED (grupo de estudos e pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade) na Universidade Federal de Juiz de Fora

Para encerrar Donatela deixou a seguinte mensagem para nós:

“Primeiramente quero agradecer pelo espaço e oportunidade de mostrar meu trabalho e gostaria de deixar como dica para o público: conheçam as drags da sua cidade, estado e país! A qualidade e perfeição no trabalho de cada queen desse Brasil é inegável. E conheçam, especialmente, as drag queens de Juiz de Fora, Minas Gerais. A cena está crescendo, a diversidade e pluralidade de estilos está presente e o close tá lindo! Um beijo a todos! E, mais uma vez, obrigada!”

Siga Donatela em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

>  YBK | DaCota Monteiro

Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para [email protected] com o assunto YBK: Quero Participar, que explicaremos como você deve proceder. Todas as drag queens brasileiras, e até mesmo as de fora, são convidadas para participarem do #YBK. Arte drag, shantay you stay!

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here