Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Chegamos na reta final de RuPaul’s Drag Race S13 com um top 4 poderoso. Então é chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas.

E aí, Rosé merece vencer?

A terceira vitória de Rosé era exatamente o que ela precisava para se manter competitiva na final. Durante toda a temporada, ela se sentiu como uma competidora sólida, mas decididamente atrás das garotas de L.A. (Gottmik e Symone) em termos de igualdade de vitórias. Então no 13º episódio, a rainha continuou a mostrar aos jurados o quão mais relaxada e acessível estava, ela arrasou no desafio de atuação para compensar sua derrota no primeiro e entregou um de seus looks mais fortes da temporada acertando em cheio todas as críticas anteriores de Michelle sobre sua pegada fashion.

O maior obstáculo de Rosé neste momento é não defender a vitória – como Gottmik observou em um confessionário, Rosé é uma ameaça real para levar para casa a coroa. Ela venceu três desafios, se saiu bem em vários outros e a única vez em que teve problemas para dublar foi no desafio de makeover em duplas.

Não, seu maior problema é que, de todos que sobraram, ela é a dubladora mais fraca ou a segunda mais fraca do grupo. Estatisticamente, ela é absolutamente a mais fraca, tendo perdido ambas as dublagens que fez (contra Olivia e Denali). Gottmik dublou apenas na estréia, no entanto, e venceu a fraca competição de Utica. Mas Utica também parecia uma dubladora sem brilho, e então acabou se revelando uma ‘lipsync assassin’ ao final da temporada. Gottmik poderia nos surpreender da mesma forma. E se isso acontecer em um formato de torneio de lipsync for the crown tradicional, Rosé pode não ter ninguém que ela possa bater entre as finalistas.

>  Pearl fala sobre abuso sexual que sofreu na adolescência, uso de drogas, traumas e prostituição
>  Adore Delano e Bianca Del Rio revelam porque nunca retornarão à Drag Race

O que Rosé precisa é de um final condizente com seus talentos. Se o elemento da última temporada continuar, uma performance drag personalizada, talvez ela tem uma chance real. Ela demonstrou um tremendo senso de profissionalismo e criatividade nesta temporada, e eu confio nela para apresentar um desempenho final que seja ambicioso e divertido na mesma medida. Se ela apenas tiver que dublar contra sua concorrência, tenho dúvidas. Mas isso é o que é empolgante neste jogo final: tudo pode acontecer! E com essas cinco semanas finais fortes, Rosé mostrou que está tão disposta a vencer quanto qualquer uma.

Aí chegamos no RuMix, e por toda a conversa sobre Rosé “baixar a guarda” neste episódio, eu sinto que isso foi realmente um passo atrás para ela nesse aspecto. Ela falou sobre como sua conversa “Inside Drag Race” foi casual com Ru e Michelle Visage, mas foi facilmente a mais formal das quatro. Kandy e Gottmik fofocaram e riram com as juradas, enquanto Symone foi pessoal e emocional. Com a final à vista, parecia que Rosé recuou um pouco para sua zona de conforto profissional.

Existem duas maneiras de ler isso. Um: o investimento do programa em nos vender a história de “Casual Rosé” indica que eles querem manter sua edição vencedora viva até o final. Dois: na verdade, é uma preparação para uma potencial corrida no All Stars – tendo aprendido a se soltar um pouco em sua primeira temporada, Rosé volta mais pronta para competir do que nunca. E a julgar pelas edições de Gottmik e Symone, estou inclinado para a última opção. Enquanto as dois estão tendo momentos emocionais com Ru, além de muitas brincadeiras divertidas (especialmente Gottmik), Rosé está recebendo mais respeito.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Para RuPaul, mulheres cis e trans não podem participar de Drag Race
>  Rumor | Drag Race Juniors e Drag Race Celebrity estão em produção

Novamente, tudo pode acontecer no lipsync for the crown na final. Eu nunca teria esperado que Sasha Velor puxasse uma cascata de pétalas de rosa de sua peruca. E como profissional que pensa em cada detalhe, a Rosé pode ser com certeza a mais preparada. Mas mesmo se ela chegar à dublagem final, ela provavelmente precisará enfrentar uma de suas irmãs, que já mostraram ser melhores dubladoras, para levar a coroa para casa. Ela é uma estrela e cresceu nesta competição, mas de todos as restantes, ela é a minha melhor escolha para poder voltar e destruir em uma temporada de All Stars.

Leia também:

>  Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?
>  Gottmik merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?
>  Symone merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?

Análise feita com ajuda dos artigos de Kevin O’Keefe para a Xtra. Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Drag Queens

"A quantidade que eu cresci no programa realmente me ensinou que, no mundo, não há limite”, fala Gottmik sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.