Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

A origem do look loiro desidratado de RuPaul

Conheça a origem de um dos looks mais “memoráveis” de RuPaul, o loiro desidratado, que muitos fãs dizem parecer o personagem “Maskara” do Jim Carrey!

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

Há anos circula nas redes uma imagem de RuPaul que deve assombrá-la desde então. Mama de blusa branca, colar de bolas vermelhas e uma peruca mais seca que o deserto do Saara. Muitos até deram a tal visual o apelido de RuPaul Maskara, por lembrar o famoso personagem que Jim Carrey interpretou nos cinemas nos anos 1990.

O registro que nos causa sentimentos mistos, desde humor a incredulidade, por mama estar tão zuada, aconteceu em agosto de 2008 quando a drag foi jurada convidada do reality Project Runway, uma competição de moda em que os competidores criam roupas conforme o desafio da semana, isso te lembra algo né?

>  Porque RuPaul não foi de drag ao Met Gala 2019
>  Yvie Oddly rebate críticas de Katya à sua arte drag

Segundo relatos, sem poder contar com seu maquiador de longa data Mathu Andersen, que participou de RuPaul’s Drag Race até a oitava temporada e foi substituído por Raven a partir da nona temporada (leia aqui) como maquiadora oficial de Ru, a drag suprema teve que se virar sozinha e cuidar da própria maquiagem e visual e o resultado foi este saboroso desastre.

RuPaul e Acid Betty no “Project Runway” em 2008.

Uma coincidência incrível deste episódio é que a rainha Acid Betty foi uma das modelos vestidas por um dos concorrentes do Project Runway. Então oito anos depois, em 2016, Acid voltou a ser avaliada por RuPaul, mas dessa vez como concorrente da oitava temporada de Drag Race. A seguir podemos vê-las em ação no Project Runway.

Esta imagem tornou-se um referencial para muitas drags e amantes da arte, por nos lembrar que até mesmo aquela que é tida como a drag queen mais famosa e poderosa do mundo tem seus dias de luta. Sendo assim não se cobrem tanto, pois terá dias que seremos a RuPaul desidratada e em outros a mama incrível que aprendemos a venerar em Drag Race.

>  O quê Drag Race significa para as meninas adolescentes que o amam?
>  Barraco Drag: Raven Vs. Greta Thunberg

A propósito, desde então RuPaul raramente aparece montada em drag fora de sua competição. Ru diz que só se montaria fora de RPDR caso recebesse muito dinheiro para isso. Mas outra razão que ela deu, que parece mais plausível, é que ela precisa de sua equipe de maquiagem à disposição para manter a ilusão drag viva diante das câmeras por muito tempo, o que é possível fazer em Drag Race, mas fora dos estúdios isso se torna algo bem complicado.

Então, acho que já está na hora de RuPaul fazer a rudemption desse look zoado, não é mesmo?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Em vídeo, Mama Ru convida drag queens a se inscreverem para a décima quarta temporada de RuPaul's Drag Race.

Drag Queens

RuPaul Andre Charles é um dos pilares estéticos da comunidade LGBT estadunidense e por sua consequência mundial e sua discografia precisa ser enaltecida. Confira...

Celebridades

“Se eu nunca mais voltar a me montar não vou nem ligar" - RuPaul.

Drag Queens

“Onde todos vocês e RuPaul estiveram por anos quando eu e outras rainhas pretas sofremos comentários racistas”, Nina Bonina critica racismo do fandom de...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.