Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Gottmik merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Gottmik merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Chegamos na reta final de RuPaul’s Drag Race S13 com um top 4 poderoso. Então é chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Gottmik merece vencer?

E aí, Gottmik merece vencer?

Se eu tivesse que adivinhar agora quem vai ganhar com base puramente no instinto, tendo assistido e escrito sobre este programa por anos, eu apostaria que é Gottmik – e ela seria uma vencedora muito merecedora. Depois de entrar um pouco mais quieta e hesitante do que eu esperava com base em seu material de pré-temporada, Mik floresceu totalmente.

Ela ganhou o Ball (embora fosse uma vitória a ser compartilhada com Utica) e o Snatch Game (de forma muito decisiva), e se saiu bem no Roast, no desafio de improvisação, no Rusical e no makeover. Ela mostrou uma ampla gama de habilidades, além de alguns dos melhores looks de passarela da temporada, e manteve Ru entretido com brincadeiras afiadas e espirituosas no palco principal. Combine tudo isso com sua edição cada vez mais forte, e eu acho que ela é uma pretendente real para levar isso para casa.

Houve algumas reclamações entre os fãs de que Gottmik foi carregada nesta temporada: que ela não teve que dublar quando deveria, ou foi superestimada. Eu gostaria de pensar que sou sensível a esse tipo de favoritismo – foi muito visível na última temporada com Sherry Pie, em particular. Mas eu não sinto isso com Gottmik.

A única vez que ela caiu no bottom 3 nesta temporada foi para o desafio de propaganda de refrigerante, e sua passarela a salvou lá. E, embora alguns pensassem que ela deveria estar no bottom para o desafio Discomentary, Tamisha Iman e Kandy foram o bottom 2 muito justo naquela época.

>  Gia Gunn nega existência da pandemia do coronavírus
>  #83 | RuPaul’s Drag Race All Stars 5 pt. 3

Eu disse na análise anterior que edição de Symone foi uma edição vencedora “a vácuo”, porque não sei como alguém pode olhar para o que está acontecendo com Gottmik nas últimas semanas e não pensar que ela está recebendo a edição vencedora mais brilhante de todas.

Então chegando no RuMix, em sua entrevista, as brincadeiras de Gottmik e Ru foram fora de série, com a dupla realmente se divertindo muito conforme interagia. Ru continuava voltando ao quão encantado ele estava pela rainha, tanto na entrevista quanto mais tarde na passarela. Falando nisso, se pareceu que Gottmik não teve o momento emocional que Symone teve na entrevista, ela certamente conseguiu na passarela, enquanto Ru falava em meio às lágrimas sobre seus pais apoiadores e o que Gottmik significa para as crianças que a assistem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além disso, Gottmik foi na verdade minha favorita no desafio. Seu verso foi difícil, e ela continuou com ele o tempo todo, lançando algumas ótimas letras “Boys, girls, and in between, it’s time to crown your queen” [Meninos, meninas, e aqueles no meio, é hora de coroar sua rainha] que fez seu verso menos impressionante de “Condragulations” parecer que veio de uma outra rainha. Ela não era tão precisa na coreografia de dança como Rosé, mas tinha um senso de diversão em seus movimentos. Foi contagiante; é tão fácil se divertir assistindo Gottmik se divertindo. Combinado com uma passarela final elegante, mas exagerada, este foi um episódio de vitorioso para Gottmik.

Nesse ponto, eu ficaria igualmente satisfeito com Gottmik ou Symone como vencedoras. Cada uma delas ofereceria muito como campeã reinante, e teria feito mais do que o suficiente durante toda a temporada para garantir a coroa. Honestamente, se eu ainda não estivesse me recuperando da dupla coroação polêmica de Monét X Change e Trinity the Tuck no All Stars 4, poderia rolar uma dupla coroação para as duas bonecas de L.A.

Acho que o desempenho de Gottmik nesta temporada foi elogiado de forma adequada, talvez com um pequeno problema aqui e ali. Eu ainda teria dado o Ball para Utica, e talvez tivesse dado a Mik uma pontuação baixa, mas não bottom, para o desafio Disco. Ela se destacou na maioria das facetas principais desta competição e, como Symone, ela seria a primeira vencedora de uma temporada regular de Los Angeles desde Raja. Meu instinto pode estar errado – já esteve antes, mais de uma vez – mas estou começando a sentir que esta pode ser a Era de Mik.

>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt1
>  Shea Coulee expõe racismo de Trannika Rex, famosa drag queen de Chicago

Vou finalizar assim: se a dupla coroação foi planejada intencionalmente, como a famosa filmada entre Bianca Del Rio e Adore Delano na 6ª temporada (mas acabou não sendo usada), acho que estaria a bordo para isso acontecer agora. Mas ficaria feliz se Gottmik ou Symone vencessem de forma solo também. Mas só desta vez, talvez possamos ter nossas Next Drag SUPERSTARS dos Estados Unidos.

>  Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?
>  Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?
>  Symone merece vencer RuPaul’s Drag Race S13?

Análise feita com ajuda dos artigos de Kevin O’Keefe para a Xtra. Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Drag Queens

"A quantidade que eu cresci no programa realmente me ensinou que, no mundo, não há limite”, fala Gottmik sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.