Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 5

Entrevista: Alexis Mateo fala sobre All Stars 5

Alexis Mateo fala sobre sua passagem pelo All Stars 5, chama India Ferrah de mentirosa, diz que Miz Cracker distorceu suas falas, o impacto de seu Walter Mercado na Netflix, críticas ao fandom e muito mais.

Compartilhe!
🕓 8 min de leitura

“Minha mentalidade neste jogo não era mandar Shea Couleé para casa, era mandar todas para casa”

Bam! Como um foguete explodindo dos anais da história do RuPaul’s Drag Race, a rainha da terceira temporada Alexis Mateo voltou à competição no All Stars 5. Com um impecável e exagerado visual drag  uma veia cômica natural, Mateo não teve problemas em se posicionar como uma feroz concorrente entre as estrelas mais recentes de Drag Race que disputavam a coroa ao seu lado. Mas, a missão de Mateo ao voltar para a sala de trabalhos nove anos após sua participacão original era simples: ser memorável. E seu dramático confronto com India Ferrah (depois que a última a acusou de fazer campanha para eliminar Shea Couleé) antes de sua eliminação prematura no sexto episódio, serviu como uma última homenagem ao seu poder espetacular de abalar as concorrente e deixar sua uma marca.

“Ela é uma mentirosa”, conta Mateo à EW sobre a acusação de Ferrah, que causou uma briga entre os membros restantes do elenco e acabou levando a uma votação unânime do grupo para expulsar Mateo da corrida por falta de confiança. “Minha mentalidade neste jogo não era mandar Shea Couleé para casa, era mandar todas para casa. Fui lá para ganhar a competição. Não estava lá para fazer Shea fazer as malas e voltar para casa. Não era sobre Shea ou India, era sobre mim. É tudo sobre mim na competição”.

Ainda assim, enquanto Mateo recebeu ameaças de morte e intensa reação dos “fãs” do programa por causa de sua suposta trama, a garota de 40 anos está totalmente de acordo com a política de longa data de RuPaul quando se trata de ceder aos inimigos:

“Eu estava pensando comigo mesma em como este foi um momento tão memorável, e eu não fiz isso na temporada anterior. Eu era uma pessoa competitiva e fui ótima no programa, mas nunca consegui ser memorável para os fãs. Então, entrando nesta temporada, falei o que pensava, apareci com o corpo que queria exibir e fiz o que queria. É a primeira vez que posso dizer que as pessoas estão falando sobre mim, e eu adoro!”

Confira a seguir, a entrevista completa de Mateo para a EW, que apresenta os pensamentos reais da rainha porto-riquenha sobre o fiasco de Ferrah, e por que o lançamento de Alexis Mateo’s Drag Race pode estar nos planos.

Eu amo que seu impacto seja tão forte que a Netflix lançou seu próprio documentário sobre Walter Mercado alguns dias após o seu Snatch Game.

Sim! Eles estavam trabalhando com a VH1 e já sabiam que eu tinha feito o Walter para o Snatch Game. Então, eles entraram em contato comigo antes do episódio e disseram que iriam lançar na semana seguinte. Eu estava em choque. O que eu não sabia é que Walter Mercado usava a mesma jaqueta exata [que eu usava]. Sou porto-riquenha e sempre acreditamos em coisas espirituais. Eu não queria parecer que estava tirando sarro dele!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você não estava! É uma das muitas razões pelas quais estou triste por estarmos fazendo sua entrevista de eliminação e não sua entrevista de vencedora. Você se sente mais decepcionada por deixar o All Stars 5 sabendo que não chegou tão longe quanto na terceira temporada?

É um sentimento diferente. A terceira temporada foi mais natural. No All Stars, eu sabia que não estava apenas brincando com garotas novas de todo o país, mas com as favoritas dos fãs. Você já sabe no que essas garotas são boas. Foi mais intenso, então estar no top 5 foi uma conquista maior que a terceira temporada. Foi uma competição melhor e, no meu caso, um drama melhor!

>  Ilustrador transforma campeãs de Drag Race em Pokémon
>  Segredos dos 10 anos de RuPaul's Drag Race, pt3

Você mostrou um lado mais ousado de si mesmo, especialmente no drama com Índia. Quando a entrevistei na semana passada, ela estava convencida de que você fez campanha contra Shea quando você e Mayhem se aproximaram dela. Você sustenta que a India está mentindo?

Ela é uma mentirosa. Desde o início do show, você poderia dizer que Derrick estava brava com as ações da Índia… Não foi uma surpresa que a India me jogou debaixo do ônibus em desespero. Ela mentiu. Eu não fiz campanha contra Shea em nenhum momento e não disse à India o que fazer. Na verdade, eu estava tentando ajudá-la a superar os desafios, porque trabalhamos juntos em Las Vegas, então eu não gostaria de ter nenhuma animosidade em nosso trabalho… As pessoas me dizem que talvez a India tenha me entendido mal de alguma forma, mas, ouça, meu inglês não é tão ruim assim, puta! Falo muitas línguas e sei como me comunicar. Meu voto em Shea, [foi porque] achei que ela foi a pior no desafio e recebeu as piores críticas, e todo mundo era meu amigo! Eu tenho bolas grandes, baby! Não foi nada pessoal.

Isso matou seu relacionamento com a Índia?

Sim. Mas conversamos através de [mensagens de] texto porque sinto que os fãs a estavam atacando e ela estava levando isso para o lado pessoal. Eu até brinquei com ela e disse: “Que saber, você e eu somos Velma e Roxie de Chicago. Somos notícia nesta semana e na próxima semana haverá novas notícias e mais alguém estará em destaque. Não deixe que eles te peguem”. Eu estava pensando comigo mesma em como este foi um momento tão memorável, e eu não fiz isso na temporada anterior. Eu era uma pessoa competitiva e fui ótima no programa, mas nunca consegui ser memorável para os fãs. Então, entrando nesta temporada, falei o que pensava, apareci com o corpo que queria exibir e fiz o que queria. É a primeira vez que posso dizer que as pessoas estão falando sobre mim, e eu adoro!

No entanto, quero esclarecer, Cracker disse há algumas semanas que você disse a ela que Blair estava instigando para tirá-la da competição e Blair negou. Cracker inventou isso?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cracker inventou isso sobre eu dizer a ela que era Blair. Eu disse a ela que muitas pessoas reviravam os olhos porque quando ela falava, as meninas reviravam os olhos pelas suas costas. Eu posso ver quando uma garota não é simpática com as outras meninas. Então, foi o que eu disse quando ela tentou me confrontar: “Estou apenas sendo sua amiga, garota. Muitas garotas não querem você aqui. Eles acham que você é chata, então seja agradável comigo”.

Acho que foi isso que Cracker usou para cobrir sua pergunta e não fazer parecer que ela que queria saber. Na guerra e no amor, tudo é válido. Então está tudo bem! Eu acho que Cracker pensou, deixe-me usar o nome de Alexis porque ninguém tem coragem de perseguir Alexis. Ninguém vai envolver Alexis em merda. Eu era a vadia errada de se foder, vamos colocar dessa maneira!

>  Uma Década de Drag Race | S7 | Ginger Minj
>  S10 | Mama Ru foi substituída no quarto episódio?

Mayhem é a peça que faltava no drama da India porque ele não estava lá para se defender ou contestar as alegações da Índia. Como tem sido suas conversas com a Mayhem?

Eu assisti a entrevista dele no Whatcha Packin’ e ele disse que não houve nenhuma campanha. Eu sabia que ele iria votar na Shea. Eu nem precisei pedir a ninguém… Se tivéssemos o formato antigo do All Stars nesta temporada, eu dublaria por pelo menos três ou quatro episódios, pois estive consistentemente sempre no topo. Minha mentalidade neste jogo não era mandar Shea Couleé para casa, era mandar todas para casa. Fui lá para ganhar a competição. Não estava lá para fazer Shea fazer as malas e voltar para casa. Não era sobre Shea ou India, era sobre mim. É tudo sobre mim na competição.

O fandom te atacou muito pesado. Supondo que a India não esteja dizendo a verdade, como você diz, você gostaria que ela tivesse considerado a posição em que isso te colocaria?

Sim. Eu sinto que fui eliminada injustamente só porque as meninas ainda tinham essa dúvida em suas cabeças. Assim que a Índia saiu, eu sabia que iria para casa em seguida, porque é uma forte acusação e nenhuma de nós tem provas de quem fez ou quem não fez. Eu era o próximo alvo. Eu me senti como a criança que ninguém quer brincar no parquinho. O relacionamento delas com Blair é mais forte do que comigo, porque nenhuma das garotas do topo, exceto Jujubee, tem uma base de fãs antiga de Drag Race. Fiquei decepcionada com a base de fãs do programa – não com a minha base de fãs. A nova geração tem sido tão má. Fazemos algo porque amamos muito, e se torna o nosso maior pesadelo. Foi um momento difícil para todas nós. Eu sei como estávamos estressados ​​em não dizer as coisas erradas porque o fandom explodiu em uma geração de ódio. É assustador ouvir as pessoas que você acha que são seus fãs dizendo: “Eu gostava de você no último episódio, mas hoje espero que você morra”.

>  RuPaul’s Drag Race Live, a residência Drag Race de Las Vegas
>  S11 | Miley Cyrus, disfarçada de homem, espia as queens em Drag Race

Espero que você ouça o amor que as pessoas têm por você muito mais alto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Claro!

Suas passarelas foram ótimas nesta temporada. Uma piscina infantil debaixo do seu vestido? Brilhantismo de Camp!

Foi um dos meus favoritos. Fiquei surpreso por ter sido eliminada, porque era um dos melhores vestidos de lá. Eu mantive no meu estilo e ficou bem feito. Eu sou uma boa costureira! Foi uma grande corrida em Drag Race, ponto final.

Quanto tempo você levou para fazer aquele vestido de copo?

Provavelmente uma hora ou uma hora e meia. Eu estava muito devagar porque senti que todo mundo estava indo mais devagar que eu, então não queria ter um momento de Tyra Sanchez terminando minha roupa e depois ir dormir no sofá.

Você gostou que este desafio foi um retorno à criação manual?

Eu amei. Isso me lembrou a terceira temporada, o Project Runway de RuPaul’s Drag Race. Fazíamos três ou quatro peças por episódio!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fiquei feliz que você não saiu da sala de trabalho dessa vez como na terceira temporada. Seu controle de estresse está melhor!

Eu estava tão brava porque não tínhamos zíperes, e pedi um zíper por muito tempo e eles não conseguiram encontrá-lo, então eu estava tipo, vou embora, vamos ver se eles encontrarão um zíper! [Risos]

>  Tyra Sanchez é banida das principais redes sociais
>  DragCon LA 2020 é cancelado por Coronavírus

O que vem a seguir para você?

Eu não tive a experiência de viajar para fora dos Estados Unidos, então adoraria fazer parte daquelas garotas que viajam para fora do país. Eu adoraria estar mais envolvida com o World of Wonder e no programa. Temos tantos podcasts sobre Drag Race, críticas e modas, mas não temos nada dedicado à comunidade latina e temos uma enorme base de fãs. Quero trabalhar com música e adoraria entrar em uma nova seção de Drag Race. Está rolando no Canadá, Reino Unido, Tailândia, por que não fazê-lo na América Latina?

Porto Rico! Alexis Mateo’s Drag Race!

Hello! Seria incrível!

Para ler mais entrevistas clique aqui. Para ler mais notícias do All Stars 5 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Em entrevista recente, os produtores executivos de RuPaul’s Drag Race deixaram em aberto a possibilidade do show em aceitar drag kings e artistas trans...

Barracos Drag

Rainhas de RuPaul’s Drag Race e Dragula trocam shades devido ao especial de Halloween, Bring Back My Ghouls.

Moda

Bring Back My Ghouls será um especial de Halloween com as rainhas da S12 de RuPaul's Drag Race e terá dublagens, gorjetas do público...

RPDR

Confira o compilado da entrada de todas as Miss Simpatia de RuPaul’s Drag Race, da S1 à S12. Qual sua favorita?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.