Durante live no Instagram Kandy Muse acusou Elliott de fazer comentários racista durante as gravações da S13 de RuPaul’s Drag Race, confira a seguir.
Kandy Muse acusa Elliott de fazer comentários racistas durante as gravações da S13 de RuPaul’s #DragRace. https://t.co/DLhgLdFfXf pic.twitter.com/1rrJeTTiJF
— draglicious.com.br (@dragliciouz) February 3, 2021
No vídeo Kandy dá detalhes sobre o que levou ao seu barraco no Untucked do quinto episódio, afirmando que naquela altura já tinha sido chamada de “Ghetto” pela Elliott que até questionou quando os jurados iriam pedir para Kandy ser “menos gueto” o que para nós seria como se ela tivesse falado “ser menos favelada”.
Kandy ainda apontou que durante um ensaio Elliott se referiu a Symone como “Ratchet”, uma expressão pejorativa dos EUA que surgiu no rap, que originalmente designava uma mulher preta como sendo mal educada e barraqueira. A expressão com o tempo mudou, quando uma pessoa branca a usa tem fins racistas. Muse ainda reforçou que as rainhas do elenco são testemunhas desses comentários racistas.
Kandy então reforçou que sua fala no Untucked sobre ter “maior senso de consciência” não foi um ataque, mas um toque de irmã para Elliott, que os comentários dela para as rainhas pretas não eram legais e sim problemáticos.
O COMPORTAMENTO DE ELLIOT
Há algumas semanas Elliott já havia sido criticada por cometer micro-agressões contra rainhas pretas, especialmente em um vídeo em que afirmava que Symone era um grande exemplo de “black girl magic”, mas sem ser agressiva. A rainha então postou uma retratação a respeito.
“Minhas intenções nunca foram de referir a mensagem de alguém como sendo ‘agressiva’. Eu estava descrevendo sua drag, mas as palavras que eu deveria ter usado eram ‘roupa de desfile pronta para vestir’, ‘nada exagerado’, ‘alta moda discreta’. A palavra agressiva nunca foi usada para refletir sua mensagem ou personalidade, e eu acabei equivocadamente usando errado o termo black girl Magic para descrever sua estética, e fiquei sabendo que este termo não é um tipo de apreciação da negritude, mas é uma herança social natural. Eu quero celebrar a mensagem dela e ter certeza que mais pessoas saibam como ser mais agradáveis e amorosas no futuro.