Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Os bastidores da desclassificação de Sherry Pie em Drag Race

“Foi como um soco no estômago”, produtores executivos de Drag Race revelaram o que aconteceu nos bastidores após a desclassificação de Sherry Pie.

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

A tão amada franquia enfrentou uma crise sem precedentes quando Sherry Pie foi desclassificada na 12ª temporada.

Sherry – nome verdadeiro Joey Gugliemelli – foi desclassificada do programa após ser acusada de enganar vários atores jovens, se passando por uma diretora de elenco de teatro que buscava material sexual deles. As acusações surgiram horas antes da estreia de Sherry em Drag Race, e meses após a 12ª temporada ter sido filmada (exceto pelos episódios da reunião e final).

“Ficamos arrasados ​​quando descobrimos”, disse Randy Barbato, fundador da produtora de RuPaul’s Drag Race, World of Wonder, à Variety.

Sherry Pie mergulhou a Drag Race em território desconhecido

Barbato disse que a desclassificação de Sherry Pie “foi um soco no estômago”, e completou:

“Nós já estávamos entregando episódios do programa. Não havia roteiro. Houve longas conversas com a rede [VH1] e a World of Wonder, e sim, não havia pontos de referência para nós”.

Todos os seus depoimentos foram substituídos, os episódios exibidos mostravam apenas Sherry em cenas da sala de trabalho e desafios em que ela interagia com outras rainhas e na passarela (embora no desfile de “Frozen” ela tenha sido cortada completamente).

Tom Campbell, produtor executivo da Drag Race junto com Barbato, disse:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Foi [analisado] caso a caso e apenas tentamos garantir que estávamos honrando as rainhas e contando a história para que fizesse sentido para o público – esse era o nosso único objetivo”.

>  S12 | Sherry Pie é desclassificada de RuPaul’s Drag Race
>  S12 | Rumor | Spoilers do oitavo episódio

Queríamos proteger as vítimas e as rainhas

Um vídeo lado a lado compartilhado no Reddit mostra como a equipe de edição conseguiu cortar a presença de Sherry Pie o máximo possível da tela. Foi usado diferentes ângulos de câmera e, em alguns casos, a predadora sexual ficou completamente fora do quadro. Esses vídeos comparativos são a versão reeditada da VH1 e outra da Netflix UK que recebeu o video original.

Campbel declarou que:

“Vivemos em um mundo louco, preto e branco, muito ameaçador das mídias sociais, e acho que queríamos proteger todas as partes – as vítimas, as rainhas e todos”.

Barbato acrescentou:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Mas também sabíamos que tínhamos esse elenco incrível, tivemos essa temporada incrível, e sabíamos que essa temporada e o elenco eram maiores e mais poderosos do que uma manchete escandalosa”.

>  DRUK S1 | Scaredy Kat traz representatividade bissexual para o show
>  Carta pública de Tyra Sanchez para RuPaul, expondo a indiferença de Ru e o racismo em Drag Race e do fandom

Se os episódios fossem ao ar inalterados, poderia parecer que o programa desculpou o comportamento de Gugliemelli e assim lançaria um apoio não intencional ao longo da temporada – que condenaria a própria marca “Drag Race”. Então, em vez disso, os produtores optaram por reeditar os episódios que já tinham a edição final concluída e, nas palavras de Campbell, “minimizar o desempenho de Sherry”.

No fim das contas, Pie chegou até a final da temporada e estaria no top 4 se não fosse por sua desclassificação. Ela não apareceu na reunião e nem na final – embora Brita tenha mencionado o que aconteceu enquanto gongava Dahlia Sin por “chegar em 13º em uma temporada de 12 rainhas“.

Para entender todo babado envolvendo Sherry Pie clique aqui. Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Season 12

Na atual temporada de premiações, RuPaul’s Drag Race tem feito bonito e levado várias estatuetas do Emmy 2020 para casa, confira quais prêmios o...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.