Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Kandy Muse acusa Elliott de racismo em RuPaul’s Drag Race S13

Kandy Muse acusa Elliott de fazer comentários racistas durante as gravações da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Durante live no Instagram Kandy Muse acusou Elliott de fazer comentários racista durante as gravações da S13 de RuPaul’s Drag Race, confira a seguir.

No vídeo Kandy dá detalhes sobre o que levou ao seu barraco no Untucked do quinto episódio, afirmando que naquela altura já tinha sido chamada de “Ghetto” pela Elliott que até questionou quando os jurados iriam pedir para Kandy ser “menos gueto” o que para nós seria como se ela tivesse falado “ser menos favelada”.

Kandy ainda apontou que durante um ensaio Elliott se referiu a Symone como “Ratchet”, uma expressão pejorativa dos EUA que surgiu no rap, que originalmente designava uma mulher preta como sendo mal educada e barraqueira. A expressão com o tempo mudou, quando uma pessoa branca a usa tem fins racistas. Muse ainda reforçou que as rainhas do elenco são testemunhas desses comentários racistas.

Kandy então reforçou que sua fala no Untucked sobre ter “maior senso de consciência” não foi um ataque, mas um toque de irmã para Elliott, que os comentários dela para as rainhas pretas não eram legais e sim problemáticos.

>  S12 | RuView do sexto episódio
>  S10 | Prévia do sétimo episódio

O COMPORTAMENTO DE ELLIOT

Advertisement. Scroll to continue reading.

Há algumas semanas Elliott já havia sido criticada por cometer micro-agressões contra rainhas pretas, especialmente em um vídeo em que afirmava que Symone era um grande exemplo de “black girl magic”, mas sem ser agressiva. A rainha então postou uma retratação a respeito.

“Minhas intenções nunca foram de referir a mensagem de alguém como sendo ‘agressiva’. Eu estava descrevendo sua drag, mas as palavras que eu deveria ter usado eram ‘roupa de desfile pronta para vestir’, ‘nada exagerado’, ‘alta moda discreta’. A palavra agressiva nunca foi usada para refletir sua mensagem ou personalidade, e eu acabei equivocadamente usando errado o termo black girl Magic para descrever sua estética, e fiquei sabendo que este termo não é um tipo de apreciação da negritude, mas é uma herança social natural. Eu quero celebrar a mensagem dela e ter certeza que mais pessoas saibam como ser mais agradáveis e amorosas no futuro.

Eu aprecio os poucos que chegaram em mim para conversar sobre o que errei sem brigar, então agora sei como vocalizar as coisas no futuro. Eu sempre quero aprender e crescer não apenas como artista, mas como individuo, defensor, apoiador e aliado na melhor das minhas habilidades. Eu não esperava ter que me defender nesta manhã, então eu me desculpo por responder na defensiva, inicialmente. Sigamos adiante com carinho, entendimento e compaixão, assim como de mente aberta”.

>  S13 | RuView do 8º episódio
>  Monique Heart explica o problema dos fãs racistas de Drag Race

A cerca das novas acusações feitas por Kandy, Elliott postou um tweet sem direcionar à Muse, mas que seus seguidores interpretaram como indireta.

“Quando as pessoas não sabem o que estão rolando em sua sua elas especulam. Quando eles acham que sabem… Eles fabricam… E quando eles sabem… Eles apenas odeiam”.

Para mais notícias da S13 clique aqui. Para ler mais babados drag clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: RuPaul’s Drag Race decreta: 13 é número da sorte – Persona | Crítica Cultural

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Mostrando ter superado Drag Race, James Ross, ex-Tyra Sanchez, recusou convite de Tamisha Iman para falar sobre o show “Eu te apoio, mas eu...

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.