Priyanka mal venceu a primeira temporada de Canada’s Drag Race e já somos apresentado a uma nova safra de rainahs fabulosas, agora direto dos Países Baixos. EW compartilhou as fotos promocionais do elenco de Drag Race Holland, que inclui uma gama eclética de estilos selvagens de drag, indo de dançarinas clássicas e queridinhas camp a queens estranhas que quebram barreiras. Todas as 10 rainhas que se juntarão ao spin-off inaugural holandês da franquia vencedora do Emmy vão competir pela coroa como juiz principal, estilista de celebridades e ex-mentor da Next Top Model da Holanda, Fred van Leer.
O elenco da Drag Race Holland marca o lançamento da série em um quinto território internacional. Além de exibir a principal competição RuPaul’s Drag Race na VH1 nos Estados Unidos, a produtora World of Wonder também fez versões na Tailândia, Reino Unido, América do Sul e Canadá, com outra edição atualmente em desenvolvimento para a Austrália, enquanto os co-fundadores da WOW Randy Barbato e Fenton Bailey disseram anteriormente à EW que “três ou quatro” mais mercados mundiais estavam concorrendo para receber suas próprias versões do programa.
Antes da estreia da série em 17 de setembro no streaming WOW Presents Plus às 23h, conheça a seguir o elenco de rainhas holandesas que conta até com drag brasileira.
MISS ABBY OMG
Idade: 25
Do: Brasil
Instagram: @missabbyomg
Henrique cresceu no Brasil antes de mudar para a Holanda. Na Holanda ele se envolveu com a comunidade drag holandesa e foi assim que a extravagante Miss Abby OMG nasceu: uma verdadeira saída criativa e ela é uma estrela em formação. Abby OMG é conhecida por suas performances energéticas e sexy, além de seu glamour. Uma fofa, mas também uma mulher forte que não se deixa enganar. Ela se apresenta ao lado das estrelas drag mais conhecidas da América e é uma artista muito concorrida na Holanda e no exterior. Além de ser uma artista solo, ela também faz parte da conhecida drag house Mermaids Mansion de Amsterdã. Ela vai deixar você dizendo, “OMG!”
Obs: Miss Abby OMG não é a primeira drag brasileira a competir em “Drag Race”. A versão chilena do show, chamada The Switch, contou com a rainha brasileira Diva Houston.
ENVY PERU
Idade: 31
De: Amsterdam
Instagram: @missenvyperu
O peruano Boris mudou-se para a Holanda com sua mãe aos 4 anos de idade. Como Envy Peru, Boris é a drag queen mais seguida nas redes sociais do Benelux, uma competidora formidável nesta competição. Envy fundou a drag house Mermaids Mansion com suas duas “irmãs”. Uma dessas irmãs é a senhorita Abby OMG, também concorrente nesta temporada.
ROEM
Idade: 21
De: Breda
Instagram: @roemservice
Como uma drag queen, Roem é única neste grupo. Roem não tem afinidade com apresentações ao vivo em clubes ou outros palcos. Tudo o que ela faz está online. No próprio canal de Roem no YouTube, muitas pessoas são encorajadas a sempre serem elas mesmas. Ela acredita que drag é muito mais do que apenas se apresentar. Os bingos, a dublagem, tudo é divertido… Mas não para ela. Roem cresceu no epicentro do Cinturão Bíblico Holandês, Urk, e sabe melhor do que ninguém o que é crescer em um ambiente onde nem sempre é fácil ser quem é.
JANEY JACKÉ
Idade: 28
De: Amsterdam
Instagram: @janeyjacke
Por 10 anos, Justin tem se apresentado como uma drag, como Janey Jacké, a fantasia definitiva de uma princesa pop. Justin cresceu em Volendam, o terreno fértil para o talento holandês. Janey Jacké é uma pitada doce em meio a uma dose inteira de especiarias. Ela é um animal no palco conhecida internacionalmente por seus shows únicos. Ela já se apresentou nos EUA e na Grécia e já foi vista na televisão holandesa antes. Ela é conhecida por seus looks, talento para a dança e energia insuperável. Realmente não há ninguém como J.J.
MA’MAQUEEN
Idade: 30
De: Rotterdam
Instagram: @iammamaqueen
Dennis, ou Ma’MaQueen, sempre teve um forte fascínio por como a construção de gênero se desenvolve socialmente. Ma’MaQueen é a mãe da House of Holographic Hoes, uma drag house em Rotterdam. Ma’MaQueen se identifica como não-binária, não necessariamente masculina ou feminina. Ma’MaQueen é uma verdadeira “rainha do visual conceitual”. Os designs de Ma’MaQueen são únicos. Eles não são usados apenas para suas próprias criações, mas também para outras pessoas na cena. A inclusão é de suma importância; Ma’MaQueen cuida de quem precisa.
MADAME MADNESS
Idade: 24
De: Amsterdam
Instagram: @madame.madness
Como Madame Madness, Rowan é a Rainha Barbuda de Amsterdã e a primeira rainha barbada de Drag Race em todo o mundo! Com a barba, Madness tenta romper as caixas da masculinidade e feminilidade. Ela quer espalhar a mensagem de que ser diferente é permitido. Madame Madness tem uma aparência rígida, mas na verdade é muito doce, sábia e de mente aberta.
CHELSEABOY
Idade: 26
De: Amsterdam
Instagram: @xochelseaboy
Brian, nascido em Helmond, usa seu drag para explorar tópicos como gênero e identidade junto com seu público. Como ChelseaBoy, Brian leva o público a esferas mais altas por meio de apresentações ao vivo cheias de influências futurísticas, combinadas com música nostálgica dos anos 80. Ao contrário de muitas rainhas, ChelseaBoy usa materiais não convencionais em seus trajes e usa perucas, além das carecas, próteses e esculturas de cabeça feitas em casa. ChelseaBoy é um camaleão por excelência, ou, em suas próprias palavras, um “transformador híbrido de gênero”.