12 canais de drag queens brasileiras para acompanhar no Youtube

Modo Noturno

As drag queens brasileiras estão produzindo conteúdos bem legais para o YouTube. São tutoriais, vlogs, jogos, resenhas, entrevistas, documentários, vídeos reflexivos, enfim, muita coisa digna de fazer maratona. Pensando nisso, listamos alguns canais que valem a pena conferir.

Lar da Agatha

Criado pela drag queen Agatha Christie, o Lar da Agatha é um canal de literatura. Sim! Resenhas de livros nacionais e internacionais, muitos deles de autores independentes. E o mais legal é que a montação da Agatha varia de acordo com o tema do livro. Ela faz looks incríveis inspirados pela história e as personagens em questão. No vídeo abaixo, ela falou sobre o livro Reconstruindo Amora (de minha autoria; com licença, meu momento) e fez essa maquiagem INCRÍVEL com o rosto dividido ao meio imitando a capa do livro.

Queen sou eu

“Oi, meus amores” é assim que a Dora Escher inicia seus vídeos, já fazendo com que a gente se apaixone por ela logo de cara. O canal tem tutoriais sobre como lavar pincéis, como fazer penteados em perucas, mas, principalmente, vídeos divertidos com crianças, amigos e a própria família da Dora que topa as brincadeiras e torna o conteúdo leve e encantador. Dora é puro charme, carisma e simpatia! Nesse vídeo (um dos meus favoritos), ela desafia a avó e a mãe num quiz sobre drag queens:

Espuma com Montilla

Silvetty Montilla, um dos maiores ícones da cena drag brasileira, estreou em seu canal do YouTube o quadro “Espuma com Montilla”. É isso mesmo que você está pensando: entrevistas dentro de uma banheira de espuma. Muito glamour, sim! Cada vídeo conta com um convidado especial que responde perguntas ousadas e divertidas sobre sua vida e carreira. Apesar de os vídeos serem mais longos, o papo acaba sendo tão gostoso de assistir que você nem sente o tempo passando. Ótimo pra ver enquanto come uma pipoquinha. Aqui, Silvetty entrevista Aretuza Lovi:

>  Drag Queens invadem o Rio De Janeiro na Bixcoito Festival, nos dias 7, 8 e 9 de setembro

DRAG-SE

O DRAG-SE é mais do que um canal, é um coletivo que também participa de eventos, palestras, workshops, debates, ensaios fotográficos, tudo o que você pode imaginar. Por isso, o conteúdo no YouTube é bastante vasto, variado e profissional, contando até com pequenos documentários. Durante os quatro anos do canal, muitas drags já passaram por lá pra falar sobre suas carreiras. Neste vídeo, as drags Pandora Yume e Ønírica fazem uma paródia do programa de Katya e Trixie Mattel:

TV Gysella Popovick

A ganhadora da primeira temporada do Academia de Drags, Gysella Popovick, tem um canal lotado de performances incríveis, e recentemente estreou dois quadros fixos: “De frente com Popovick” em que bate papos super descontraídos com seus convidados, e o #TransformationQueen que mostra a transformação de alguma drag, encerrando também com uma breve entrevista. Gysella é engraçada e extrovertida, e o canal é uma delícia.

Tiffany Bradshaw

A Tiffany é a drag impersonator de Britney Spears mais queridinha do país. Logo, o que podemos esperar de seu canal no YouTube são várias apresentações suas montadas como Britney e, claro, conteúdos sobre Britney (manda mais Britney que tá pouco, Tiffany!). Mas não fica somente nisso, Tiffany tem vídeos se montando, tem vlogs, e uns vídeos antigos maravilhosos dela mesma dançando na sala de casa com outras queens ainda no começo da carreira. Obrigada, miga, por não ter apagado esses vídeos do canal! Numa das aventuras mais recentes, Tiffany conta como foi conhecer a Britney pessoalmente:

Deendjers

As Deendjers são uma dupla de drag queens de Curitiba, bastante conhecidas pelas montações impecáveis e por terem chamado a atenção da cantora Thalia, que já as convidou para abrir seus shows.  TÁ, QUERIDA?! Deendjer T (de Thiago) e Deendjer V (de Vinicius) falam sobre as dificuldades e os prazeres de formar uma dupla, também falam sobre relacionamento, suas inspirações e outros assuntos no canal. São muitas curiosidades legais, e é bastante divertido acompanhar o entrosamento das duas.

>  The Vixen expõe contradições de Eureka

Tempero Drag

Criado por Rita von Hunty, o Tempero Drag traz receitas veganas com uma pitada de humor, inteligência e muito sarcasmo. Rita separa os ingredientes, ensina o modo de preparo, briga (de brincadeirinha /ou não) com sua assistente Rochelle, e entrevista seus convidados. Recentemente o canal estreou um novo quadro, o “Rita em 5 minutos” propondo um momento de reflexão sobre assuntos polêmicos.

Rebecca Fox

O canal da Rebecca é um dos mais recomendados para quem está procurando tutoriais, pois têm vários e são bem diversos, desde como colar peruca, passando por dicas para colocar lentes nos olhos, até passo a passo de maquiagem. Confesso que quando tenho dúvidas sobre perucas eu sempre caio no canal da Rebecca e acabo aprendendo o que eu estava querendo. Além disso, tem várias curiosidades sobre o seu dia a dia como drag queen, conversas sobre RuPaul’s Drag Race, vlogs em eventos, parcerias com outros youtubers, e tudo de maneira bem espontânea e prazerosa de assistir.

Penelopy Jean

“BOM JEAN!” Quem não cumprimenta os colegas de trabalho com essa expressão é porque não conhece a Penelopy. Ela usa “jean” pra todas as palavras, e isso quase se torna um vício de linguagem. Sério, às vezes eu me pego falando assim sem perceber. O canal da Pê é composto basicamente de vlogs, tutoriais e curiosidajeans.  Além de apresentadora, jurada de programa de calouros e impersonator da Lady Gaga, Penelopy é colecionadora de bonecas Barbie, e nesse vídeo ela mostra alguns dos seus itens colecionáveis e conta um pouco sobre a história da boneca. A própria Barbiezinha drag Jean!

>  Barraco Drag: The Vixen Vs. Manila

Halessia Rockefeller

“Hey prettys!” Halessia é puro close, beleza, super model of the world. E no canal dela é isso o que você mais encontra. Muitos vlogs, tutoriais de maquiagem, dicas de produtos e curiosidades sobre looks. Um pouco sore o cotidiano e a personalidade da queen. Além disso, Halessia tem uma coleção de sapatos de dar inveja a qualquer pessoa (inclusive eu mesma estou morrendo de inveja enquanto escrevo), socorro, gente, dá uma olhada nisso:

Para Tudo

Lorelay Fox é provavelmente a drag queen brasileira mais famosa do YouTube. Seus vídeos falam sobre tudo. Tudo mesmo! Sério, tudo. Maquiagem, reflexões, literatura, relacionamentos, desabafos, o que você imaginar. Lorelay tem uma didática incrível pra tratar de assuntos delicados e confesso que ela foi uma das minhas maiores inspirações quando eu comecei a me interessar pelo universo drag. Nesse vídeo, ela faz uma visita a Casa 1, uma casa que abriga pessoas LGBT em situação de rua em São Paulo. Vale muito a pena dar uma olhada. Deixei o canal da Lorelay por último só pra terminar esse post com “É nessa que eu vou”.

Favorite nosso site, para se manter sempre atualizado sobre Drag Race, RuGirls e arte drag. E nos siga nas redes sociais:

Twitter

Instagram

 Facebook

Tumblr

YouTube

Fórum Draglicious

Redes reservas: Twitter | Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here