Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Asia O’Hara desabafa sobre rejeição e racismo em shows

Em triste depoimento, Asia O’Hara fala da rejeição que sofre por parte de alguns fãs na turnê Werq The World, evidenciando mais uma vez o racismo tão presente do fandom de Drag Race.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

A segunda temporada da série Werq The World estreiou com um episódio dedicado à rainha Asia O’Hara, participante da S10 de RuPaul’s Drag Race. Em determinado momento a drag faz um triste depoimento sobre a rejeição que sofre no Meet & Greet da turnê, pois vários fãs pedem que ela não participe das fotos deles com as demais rainhas.

Em tempos de levantes mundo a fora em defesa do povo preto, a fala de Detox no vídeo apenas evidencia a dura realidade de profissionais e artistas negros que sobrevivem numa sociedade racista:

“Algumas das minhas drags favoritas são pretas. E não entendo como e porquê elas precisam fazer tanto para serem elogiadas e reconhecidas pelo que fazem, mais do que as brancas medíocres do show”.

>  RuPaul ganha Emmy de Melhor Apresentador pela 8ª vez consecutiva
>  Tayce vira garota propaganda da Coca-Cola no Reino Unido

Confira a seguir o depoimento de Asia:

Este relato apenas mostra como o fandom de Drag Race é extremamente racista, não importa de que parte do mundo seja.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vanessa Williams e Asia O’Hara

Asia O’Hara é magnífica e merece todo apoio do mundo. Visite as mídias sociais da rainha e demonstre um pouco de carinho por ela.

Shows como Werq The World são caros, logo seu público tende a ser pessoas com boa renda, em sua maioria branca. Por isso que nascem shows como o NUBIA, que é estrelado apenas por rainhas pretas. A falta de suporte e valorização da arte criada por drag queens negras, fez com que as rainhas pretas de Drag Race criassem um show especial que celebrasse a excelência dessas queens tão talentosas, mas extremamente marginalizadas. Torço para que mais edições de NUBIA aconteçam e uma turnê chegue ao Brasil. Para saber mais sobre NUBIA clique aqui.

>  Trixie Mattel discute o colapso de Katya em documentário
>  Shangela, Shea e Aja falam sobre racismo na fanbase de Drag Race

Para assistir a série da Werq The World na Fuzzco News clique aqui. Para ler mais notícias sobre o racismo no fandom de Drag Race clique aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

"Esse grupo começou seus ataques antes mesmo d'eu viajar pra gravar o programa" expôs Organzza sobre ataques racistas coordenados que ela sofreu e vem...

Babados

"Pessoas ainda se sentiram no direito de me xingar em alto e bom tom", relatou Organzza sobre ataques sofridos em Watch Party de Drag...

Babados

“Eu sou apaixonado pela arte que a Miranda faz, me inspira demais, mas ela errou nas palavras” desabafou Shannon Skarlett sobre fala de Miranda...

Babados

“Bronzeamento não é cultura - é apenas apropriação cultural normalizada” The Vixen dá aula sobre racismo ao explicar porque montação de Pearl é blackface,...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.