Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Asia O’Hara desabafa sobre rejeição e racismo em shows

Em triste depoimento, Asia O’Hara fala da rejeição que sofre por parte de alguns fãs na turnê Werq The World, evidenciando mais uma vez o racismo tão presente do fandom de Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura

A segunda temporada da série Werq The World estreiou com um episódio dedicado à rainha Asia O’Hara, participante da S10 de RuPaul’s Drag Race. Em determinado momento a drag faz um triste depoimento sobre a rejeição que sofre no Meet & Greet da turnê, pois vários fãs pedem que ela não participe das fotos deles com as demais rainhas.

Em tempos de levantes mundo a fora em defesa do povo preto, a fala de Detox no vídeo apenas evidencia a dura realidade de profissionais e artistas negros que sobrevivem numa sociedade racista:

“Algumas das minhas drags favoritas são pretas. E não entendo como e porquê elas precisam fazer tanto para serem elogiadas e reconhecidas pelo que fazem, mais do que as brancas medíocres do show”.

>  Shea Coulee expõe racismo de Trannika Rex, famosa drag queen de Chicago
>  Jaida Essence Hall se emociona ao falar de sua carreira drag

Confira a seguir o depoimento de Asia:

Este relato apenas mostra como o fandom de Drag Race é extremamente racista, não importa de que parte do mundo seja.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vanessa Williams e Asia O’Hara

Asia O’Hara é magnífica e merece todo apoio do mundo. Visite as mídias sociais da rainha e demonstre um pouco de carinho por ela.

Shows como Werq The World são caros, logo seu público tende a ser pessoas com boa renda, em sua maioria branca. Por isso que nascem shows como o NUBIA, que é estrelado apenas por rainhas pretas. A falta de suporte e valorização da arte criada por drag queens negras, fez com que as rainhas pretas de Drag Race criassem um show especial que celebrasse a excelência dessas queens tão talentosas, mas extremamente marginalizadas. Torço para que mais edições de NUBIA aconteçam e uma turnê chegue ao Brasil. Para saber mais sobre NUBIA clique aqui.

>  Barraco Drag: Coco Vs. Roxxxy, AS2 pt2
>  Drag queens de Recife recriam os looks da S10 de Drag Race e o resultado é incrível

Para assistir a série da Werq The World na Fuzzco News clique aqui. Para ler mais notícias sobre o racismo no fandom de Drag Race clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Kandy Muse mandou recado para os haters de RuPaul’s Drag Race que começaram a infernizá-la nas redes sociais: “Não me marque em seus tweets...

Babados

“Sejam gratos”, Jan (S12) mandou um recado para os fãs que reclamaram do elenco e lipsyncs após a estreia da S13 de RuPaul’s Drag...

Babados

Trinity The Tuck causou polêmica ao afirmar que drag queens são trabalhadores essenciais e por isso tem se apresentado fora de casa durante a...

Babados

A S13 nem começou e seu elenco já está engajado em combater o ódio do fandom de RuPaul’s Drag Race. Posso ouvir um amém?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.