Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Moda

S12 | Runway | Cast RuVeal

Confira a análise dos looks que as drag queens desfilaram na passarela de revelação do elenco da S12 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece toot ou boot?

Compartilhe!
🕓 7 min de leitura

Confira os looks que as drag queens desfilaram na passarela de revelação do elenco da S12 de RuPaul’s Drag Race.

Hello Uglies. Hieeeeeeee, depois das minhas longas férias de looks comentados, sendo o ultimo que comentei foi a finale de Dragula, estou de volta! Dessa vez, vamos falar da décima segunda temporada de Drag Race, que já nos revelou suas rainhas! Apresentado por Yvie Oddly, nossa queen regente, o Meet The Queens teve um ar de resistência fashion anarquista nos anos 90. Nessa nova temporada temos participantes bem interessantes e mal posso esperar para ver quais looks nos aguardam.

AIDEN ZHANE

Começando por Aiden, assim que vi a queen desfilando eu senti que conhecia essa maquiagem de algum lugar, pois muito que bem, Aiden é irmã drag de St. Lucia, a terceira eliminada da terceira temporada de Dragula, as duas possuem estéticas muito semelhantes, sendo Lucia mais clássica e Aiden mais punk. Passado esse pequeno adendo, a participante nos serviu uma maquiagem impecável, as sobrancelhas super arqueadas já se mostram como marca registrada, o penteado, já eternizado no Brasil por Chitãozinho e Xororó, nos levam exatamente para a época de onde o visual foi retirado. Enfim, contou uma história, está lindíssima. Se é possível apontar pontos negativos eu diria a falta de contraste mais interessantes além do preto e a cor de sua pele, porém eu acredito que era essa a intenção da montação, algo mais monocromático e sóbrio. TOOT!

Esse look merece: 3.5 coroas

BRITA

Finalmente temos Brita Filter em RPDR, foram anos de espera para que a queen chegasse nas olimpíadas drag. Para quem não sabe, Brita é uma drag já aclamada no cenário nova-iorquino e tentou entrar em várias temporadas. Sobre o look, para mim, imprime muito bem a ideia que tentaram passar nessa runway de apresentação, temos tecido xadrez, usado aqui de uma forma interessante, tecido de rede, harness com pedrinhas, correntes e, para amarrar tudo, um moicano. Perfeito! As cores ficaram na maquiagem, onde posso dizer que não amei certas escolhas de cores, porém no geral é uma montação que imprime muito bem a proposta. TOOT!

Esse look merece: 3.5 coroas

CRYSTAL METHYD

Crystal, nossa entidade élfica, eu não consigo dizer o quanto eu amei esse visual. Os retalhos em diferentes tons de vermelho, a manga gigante, a maquiagem, os detalhes do penteado, TUDO! A queen conseguiu se sobressair dentre as outras com elementos que nos fazem relembrar o look e entendê-lo como parte de um universo maior, que espero ver durante o decorrer da temporada. Apesar de sentir que, dentro do show, ela seria gongada pela silhueta, para mim, ainda é um shape fashion e com certo dinamismo. TOOT!

Esse look merece: 4 Coroas!

>  Drag Race S12 está disponível na Netflix Brasil
>  S12 | Jaida explica suas escolhas de duplas no makeover

DAHLIA SIN

Oooh Gurl! Dahlia nos serviu corpo, ela era a que mais se distanciou da temática da runway, mas como a competição ainda não começou isso não conta. Com um look inspirado na nossa diva Pabllo Vittar, já creditado pela própria Dahlia, a queen conseguiu transformar um simples bodysuit com apenas um acessório, deixando o visual com aquele ar de ‘completo’. As cores saturadas e as linhas estampadas ajudaram a criar dimensão e esculpir ainda mais seu corpo, sendo impossível não sentir inveja da sua boogie. TOOT!

Esse look merece: 3.5 coroas

GIGI GOODE

É incrível como reconhecemos uma fashion queen logo no meet the queens, sinceramente este já é de longe um dos melhores looks já apresentados pelo show em pelo menos uns 3 anos. Gigi mostra que não vem para brincadeira e fez uma combinação improvável de várias cores da mesma estampa e conseguiu um resultado absurdamente fantástico.  Eu poderia passar horas rasgando elogios sobre esse visual, mas vamos aos melhores pontos, que são a sobreposição de tecidos, o que enriqueceu a montação, principalmente essa quebra da silhueta na cintura, dando lugar a uma calda assimétrica, a posição das diferentes cores de xadrez escolhido para cobrir o corpo, uma escolha até segura, porém garantiu  a criação de uma profundidade e a escolha de manter a gola, os botões, fechando o look com a clássica camisa de botões de flanela. Um look muito bem editado. SHOOT!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse look merece: 5 coroas

HEIDI N CLOSET

Ok, temos aqui nossa primeira baixa da temporada, vamos ser sinceros, uma mistura de várias coisas duvidosas aconteceram na cabeça de Heidi N Closet, cujo o nome é simplesmente incrível. Para começar temos um clássico body imitando jeans, servindo de base para uma pataquada de coisas, começando pelas ombreiras carregadas de retalhos em jeans com tiras tão largas que serviam de cortina e faziam a queen parecer ter o ombro cinco vezes maior que a realidade, então vem o segundo problema, que é o primeiro, repetido na cintura, tirando qualquer chance de uma construção de silhueta. Não satisfeita com tudo isso a competidora ainda nos agride visualmente com detalhes em animal print. Se é possível fazer um último adendo eu diria que a escolha da cor da peruca foi de gosto duvidoso. BOOT!

Esse look merece: 1.5 coroas.

>  S12E14 | Runway | Looks da Grande Final
>  Dragula S3 | Comentários e looks do episódio 06

JACKIE COX

Bem, não vou me delongar muito nesse look da  Jackie. Foi uma escolha segura, um macacão, uma cor em destaque e uma textura para dar acabamento. Conta uma história já batida de víbora fashionista, mas é só. BOOT!

Esse look merece: 2 coroas.

JAIDA ESSENCE HALL

Jaida, obrigado por tudo! A queen, logo na sua primeira aparição, nos serve black panther, em uma afrorealidade onde a luta negra é celebrada nas passarelas. Tudo pra mim, pois, basicamente, a queen se apropriou de dois elementos, o vestido preto basico e o tecido xadrez, algo que poderia ser muito simples em uma escolha clássica, pegou tudo isso e fez um visual muito bonito. A boina de lado e os spikes fazem o papel de pingo no i, porém a maquiagem é de longe o grande foco desse look, TOOT!

Esse look merece: 5 coroas

JAN SPORT

Jan nos serviu uma visual que facilmente encontraríamos em uma passarela de 2019, fora isso, também mostrou uma das mais bem acabadas maquiagens do MTQ. A queen está deslumbrante, TOOT!

Esse look merece: 3.5 coroas

>  DRUK | S01E01 | Runway: Rainha da cidade natal
>  S12 | Brita se desculpa com Aiden por comportamento no Untucked

NICK DOLL

Apesar de amar a maquiagem e a peruca de Nick, não ha nada que me faça ficar olhando por um longo tempo seu visual, que para mim, ficou parecendo uma tentativa falha de fazer algo interessante com a ilusão de nude. Não é um look ruim, mas também não é bom o suficiente para prender a atenção e me fazer lembrar disso mais tarde.

Esse look merece: 3 coroas

ROCK M. SAKURA

Depois da passagem de Kim Chi e Erika Klash pelos realitys drag que assistimos, a estética da Rainha de Mangá já não é lá essa novidade toda que já foi um dia, por isso, Rock M. Sakura já não conta com o fator surpresa nessa temporada. Seu visual na runway do MTQ foi um dos que mais se destacou, começando, claro, pela maquiagem animalesca, que vai servir muito bem de marca registrada da queen, temos uma sobreposição de peças que faz uma brincadeira escondendo e revelando partes mais coloridas, o que foi uma escolha muito boa, por fim um sobretudo  rosa combinando com a capa, ambos cobertos com spikes gigantes que conversavam com todo o visual. Qualquer fã da cultura japonesa contemporânea consegue ver referencias coesas e amar esse visual. TOOT!

Esse look merece: 4 coroas.

>  Jaida Essence Hall usa coroa e cetro de campeã
>  S12 | Trailer oficial da temporada

SHERRY PIE

Sherry já se apresenta como uma queen divertida e bem humorada, mas seu look também acrescentou o fator fashion. Nada mais do que uma ótima edição em fazer um look com um jeans bem sóbrio e mesclar com retalhos em tons neutros levando toda a atenção da montação para seu batom vermelho. A tiara imitando orelhinhas de coelho ajudou a contar um pouco mais sobre sua personalidade mais divertida. TOOT!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse look merece: 3.5 coroas

WIDOW VON’DU

Outro exemplo de uma péssima edição, Widow nos fere com uma mistura pecaminosa de texturas, uma pior que a outra, começando pela peça principal, rígida e sem movimento que se mescla com uma versão mais trabalhada no meio. Por cima disso temos uma manga de pelúcia roxa, que por si só é enorme e tenta forçar uma combinação com uma peça que está por baixo disso tudo, também roxa e com outro acabamento jamais visto em qualquer outra parte desse look. Enfim, ficamos por aqui com BOOT!

Esse look merece: 1.5 coroas.

A seguir o desfile das rainhas ao serem reveladas, com narração da campeã da S11, Yvie Oddly.

Avaliação dos looks feita por Gustavo Marinho.

Confira tudo sobre o elenco da S12 aqui. Para mais notícias da S12 clique aqui.

Compartilhe!
1 Comment

1 Comment

  1. nildoandrade

    26 de janeiro de 2020 at 20:36

    Não sei se era essa a intenção mas esse look da Aiden Zhane me remeteu demais a Siouxsie Sioux.

Deixe uma resposta

Veja Também

Barracos Drag

Rainhas de RuPaul’s Drag Race e Dragula trocam shades devido ao especial de Halloween, Bring Back My Ghouls.

Moda

Bring Back My Ghouls será um especial de Halloween com as rainhas da S12 de RuPaul's Drag Race e terá dublagens, gorjetas do público...

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Babados

E o fandom tóxico de Drag Race faz mais uma vítima, pois Widow Von’Du revelou que vai se afastar da carreira drag devido aos...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.