Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

S12 | RuView do nono episódio

Comentários e análise crítica do nono episódio da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Foi ao ar o nono episódio da 12ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise do que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

As queens lamentam a eliminação da Jan, mas apontam que Jan era extremante animada o tempo inteiro, como ela conseguia???

Heidi super feliz com sua vitória no desafio anterior. Ahhhhhh! Meu amor todinho!

E o shade da Heidi pra Gigi: “Gigi muito confiante? Nem percebi”. Amo o The Bosh.

Olha a Sherry Bye zuando a Widow por ter caído no bottom mais uma vez… a audácia da predadora sexual, deixa minha deusa em paz!

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  AS4 | Comentários do 8º episódio
>  S12E14 | Runway | Looks da Grande Final

MINI-DESAFIO

No mini-desafio de hoje as rainhas tiveram que imitar gatinhas e mama Ru ainda mandou shade: “vocês estão melhores que o elenco de Cats”, o que não é difícil, né. Jackie Cox venceu o mini-desafio.

Crystal

Jackie

Heidi

Widow

Jaida

Raven chegou para aconselhar as rainhas no desafio principal do debate presidencial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Você está tentando se tornar America’s Nest Drag Superstar, eu não seu como é ser isso” morta com a Raven assumindo que não é Winner de nada.

E teve Raven gogando a Widow também.

Mama Ru mandou a real para Jackie ao falar que as Drags não precisam inventar a roda nesses desafios de improviso e comédia. As rainhas apenas precisam ser engraçadas, quando tentam ir além disso é puro desastre e um certeiro sashay away…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na sala de trabalhos as Drags estão falando sobre os rumos dos EUA nos últimos anos devido a ascensão de Trump a presidência do país. Com todo preconceito e intolerância que ele representa, tornando a vida de minorias mais difíceis, como imigrantes, pretos, LGBTS.

>  AS4 | Rumor | Spoilers da grande final
>  AS5 | RuView do 7º episódio

DESAFIO PRINCIPAL: DEBATE PRESIDENCIAL

Dahlia “sexy brócoli” Sin dando as caras mais uma vez em Drag Race, UM ÍCONE!!!!

O desafio principal vai ser um debate presidencial. RuPaul disse que é o primeiro da história do show, mas isso não procede. O primeiro debate presidencial de Drag Race foi lá na S4.

“OLHA ALI” Jaida salvou esse desafio, eu morro toda vez que ela aparece. Sem ele seria ainda pior. Winner sozinha do debate

https://twitter.com/dragliciouz/status/1253849348808617985?s=20

Advertisement. Scroll to continue reading.

No debate presidencial da S4 as Drags perderam totalmente a linha na falta de noção. Foi hilário de assistir. Já esse da S12 foi roteirizado demais, ficou muito mecânico em vários momentos. Mas vamos agradecer Jaida, Heidi e Crystal que salvaram.

>  AS5 | RuView do 2º episódio
>  RuPaul's Drag Race Holi-slay Spectacular | Comentários

PASSARELA + JURADOS

E a categoria é: Stars and Stripes Forever!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que look foi esse??? Jaida tu é perfeita demais. Estou sem reação. FASHION QUEEN DA TEMPORADA SIM!!!!

Sherry Bye criticada pelos jurados por não mostrar muita variedade em seus personagens nos desafios de atuação, sempre interpretando uma idosa senil. Byeeee!

Os jurados amaram Crystal e Heidi no desafio, rainhas né, transbordam carisma.

Widow, elogiada pelo look. Já no desafio acharam sua participação impactante, trouxe boas contribuições, mas não fez piadas. Contudo, Von’Du está se sentindo derrotada por não entregar o que os jurados pedem e mama Ru diz para ela não cair nessa atmosfera negativa.

Jackie e Gigi não surpreenderam os jurados no debate. Eles esperavam mais, Jackie ficou repetitiva por só falar no Canadá e Gigi poderia ter exagerado muito mais em sua personagem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu mereço ser americana como qualquer um”, Jackie abriu seu coração e falou como ficou arrasada e desacreditada nos EUA quando Trump foi eleito e os discursos de ódio e perseguições à sua família do Oriente Médio ficaram ainda piores.

Agora o grande destaque da noite foi Jaida, os jurados amaram sua personagem no debate, acharam maravilhosa e muito bem construída, “quem não se se te confuso com política?”. E mama Ru ainda finalizou dizendo que o look da rainha a fazer ter orgulho de ser americana. Por isso não tinha como ser diferente, Jaida WINNER DA SEMANA!!!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gigi mais uma vez no bottom3, mas dessa vez o bottom2 fica entre Jackie e Widow, dublando Firework da Katy Perry.

https://twitter.com/dragliciouz/status/1253858368709709825?s=20

Widow levou sashay away, mas recebeu todo amor das rainhas em sua despedida. Tu é gigante, rainha. Estamos aqui para amá-la e dar todo apoio que você merece. SUCESSO!

>  S10E06 | Runway | Hats Incredible
>  Dessa vez Pabllo Vittar foi longe demais e está em LA possivelmente gravando RuPaul’s Drag Race

UNTUCKED

Gigi está realmente abalada por ter ido mal no desafio e acha que sua fraqueza pode derrubá-la na competição! Jackie está emotiva, pois o look que está vestindo tem uma grande importância para ela. Uma importância cultural, por representar seu povo, muitos dos quais foram perseguidos pelo governo Trump e até deportados. RAINHA!!!

Widow está arrasada. Pelo visto desistiu da competição, pois está cansada de dar seu melhor e ainda assim não agradar os jurados. A queen está frustrada e acha que não é engraçada. Com esse espírito tadinha, não tinha como continuar na competição mesmo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Heidi provando que é o coração da temporada, a verdadeira Miss Simpatia, ao ir consolar Widow Von’Du que está arrasada. A queen levou as críticas dos jurados a atingiram forte, fazendo-a duvidar de sua arte e de sua posição no jogo!

Jackie foi conversar com Widow, disse que acha incrível sua drag e que mesmo que elas não tenham tido muita intimidade na temporada, espera que sejam boas amigas aqui fora. Ai meu coração. Sisters para sempre!

Widow disse que não tem um, mas vários sabotadores: um agressivo que não lida bem com críticas; um que se fecha pro mundo; e um que se sente derrotado e esse é seu maior sabotador. Espero que a rainha fique bem. Você é maravilhosa, Von’Du! O mundo é todo seu agora!!

>  S11 | Comentários do 4º episódio
>  S12 | RuView da Reunião, episódio 13

CONCLUSÃO

Jackie Cox realmente arrasou no lipsync e superou Widow. Mereceu demais o shantay.

Em compensação tivemos um desafio principal bem fraco, com as queens entregando bem pouco. Por ser um debate presidencial, mesmo focando no humor, as drags poderiam ter falado de questões reais que são importantes para os LGBTs e demais minorias que continuam negligenciados pela política.

Por isso este episódio merece 3.5 coroas!

Confira os looks desfilados na passarela:

>  S12E09 | Runway | Stars & Stripes Forever

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Season 12

Na atual temporada de premiações, RuPaul’s Drag Race tem feito bonito e levado várias estatuetas do Emmy 2020 para casa, confira quais prêmios o...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.