Confira os looks que as drag queens desfilaram na passarela de revelação do elenco da S12 de RuPaul’s Drag Race.
Hello Uglies. Hieeeeeeee, depois das minhas longas férias de looks comentados, sendo o ultimo que comentei foi a finale de Dragula, estou de volta! Dessa vez, vamos falar da décima segunda temporada de Drag Race, que já nos revelou suas rainhas! Apresentado por Yvie Oddly, nossa queen regente, o Meet The Queens teve um ar de resistência fashion anarquista nos anos 90. Nessa nova temporada temos participantes bem interessantes e mal posso esperar para ver quais looks nos aguardam.
AIDEN ZHANE
Começando por Aiden, assim que vi a queen desfilando eu senti que conhecia essa maquiagem de algum lugar, pois muito que bem, Aiden é irmã drag de St. Lucia, a terceira eliminada da terceira temporada de Dragula, as duas possuem estéticas muito semelhantes, sendo Lucia mais clássica e Aiden mais punk. Passado esse pequeno adendo, a participante nos serviu uma maquiagem impecável, as sobrancelhas super arqueadas já se mostram como marca registrada, o penteado, já eternizado no Brasil por Chitãozinho e Xororó, nos levam exatamente para a época de onde o visual foi retirado. Enfim, contou uma história, está lindíssima. Se é possível apontar pontos negativos eu diria a falta de contraste mais interessantes além do preto e a cor de sua pele, porém eu acredito que era essa a intenção da montação, algo mais monocromático e sóbrio. TOOT!
Esse look merece: 3.5 coroas
BRITA
Finalmente temos Brita Filter em RPDR, foram anos de espera para que a queen chegasse nas olimpíadas drag. Para quem não sabe, Brita é uma drag já aclamada no cenário nova-iorquino e tentou entrar em várias temporadas. Sobre o look, para mim, imprime muito bem a ideia que tentaram passar nessa runway de apresentação, temos tecido xadrez, usado aqui de uma forma interessante, tecido de rede, harness com pedrinhas, correntes e, para amarrar tudo, um moicano. Perfeito! As cores ficaram na maquiagem, onde posso dizer que não amei certas escolhas de cores, porém no geral é uma montação que imprime muito bem a proposta. TOOT!
Esse look merece: 3.5 coroas
CRYSTAL METHYD
Crystal, nossa entidade élfica, eu não consigo dizer o quanto eu amei esse visual. Os retalhos em diferentes tons de vermelho, a manga gigante, a maquiagem, os detalhes do penteado, TUDO! A queen conseguiu se sobressair dentre as outras com elementos que nos fazem relembrar o look e entendê-lo como parte de um universo maior, que espero ver durante o decorrer da temporada. Apesar de sentir que, dentro do show, ela seria gongada pela silhueta, para mim, ainda é um shape fashion e com certo dinamismo. TOOT!
Esse look merece: 4 Coroas!
DAHLIA SIN
Oooh Gurl! Dahlia nos serviu corpo, ela era a que mais se distanciou da temática da runway, mas como a competição ainda não começou isso não conta. Com um look inspirado na nossa diva Pabllo Vittar, já creditado pela própria Dahlia, a queen conseguiu transformar um simples bodysuit com apenas um acessório, deixando o visual com aquele ar de ‘completo’. As cores saturadas e as linhas estampadas ajudaram a criar dimensão e esculpir ainda mais seu corpo, sendo impossível não sentir inveja da sua boogie. TOOT!
Esse look merece: 3.5 coroas
GIGI GOODE
É incrível como reconhecemos uma fashion queen logo no meet the queens, sinceramente este já é de longe um dos melhores looks já apresentados pelo show em pelo menos uns 3 anos. Gigi mostra que não vem para brincadeira e fez uma combinação improvável de várias cores da mesma estampa e conseguiu um resultado absurdamente fantástico. Eu poderia passar horas rasgando elogios sobre esse visual, mas vamos aos melhores pontos, que são a sobreposição de tecidos, o que enriqueceu a montação, principalmente essa quebra da silhueta na cintura, dando lugar a uma calda assimétrica, a posição das diferentes cores de xadrez escolhido para cobrir o corpo, uma escolha até segura, porém garantiu a criação de uma profundidade e a escolha de manter a gola, os botões, fechando o look com a clássica camisa de botões de flanela. Um look muito bem editado. SHOOT!
Esse look merece: 5 coroas
HEIDI N CLOSET
Ok, temos aqui nossa primeira baixa da temporada, vamos ser sinceros, uma mistura de várias coisas duvidosas aconteceram na cabeça de Heidi N Closet, cujo o nome é simplesmente incrível. Para começar temos um clássico body imitando jeans, servindo de base para uma pataquada de coisas, começando pelas ombreiras carregadas de retalhos em jeans com tiras tão largas que serviam de cortina e faziam a queen parecer ter o ombro cinco vezes maior que a realidade, então vem o segundo problema, que é o primeiro, repetido na cintura, tirando qualquer chance de uma construção de silhueta. Não satisfeita com tudo isso a competidora ainda nos agride visualmente com detalhes em animal print. Se é possível fazer um último adendo eu diria que a escolha da cor da peruca foi de gosto duvidoso. BOOT!
Esse look merece: 1.5 coroas.
JACKIE COX
Bem, não vou me delongar muito nesse look da Jackie. Foi uma escolha segura, um macacão, uma cor em destaque e uma textura para dar acabamento. Conta uma história já batida de víbora fashionista, mas é só. BOOT!
Esse look merece: 2 coroas.
JAIDA ESSENCE HALL
Jaida, obrigado por tudo! A queen, logo na sua primeira aparição, nos serve black panther, em uma afrorealidade onde a luta negra é celebrada nas passarelas. Tudo pra mim, pois, basicamente, a queen se apropriou de dois elementos, o vestido preto basico e o tecido xadrez, algo que poderia ser muito simples em uma escolha clássica, pegou tudo isso e fez um visual muito bonito. A boina de lado e os spikes fazem o papel de pingo no i, porém a maquiagem é de longe o grande foco desse look, TOOT!
Esse look merece: 5 coroas
JAN SPORT
Jan nos serviu uma visual que facilmente encontraríamos em uma passarela de 2019, fora isso, também mostrou uma das mais bem acabadas maquiagens do MTQ. A queen está deslumbrante, TOOT!
Esse look merece: 3.5 coroas
NICK DOLL