Conecte-se conosco

Destaques

Como a Esclerodermia tem afetado a vida de Chi Chi Devayne

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Recentemente postamos sobre Chi Chi Devayne e a doença rara que tem afetado sua vida, a Esclerodermia (leia aqui). Essa doença mudou muito o estilo de vida da rainha da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race e All Stars 3, que tem enfrentado algumas dificuldades para continuar trabalhando como drag. A seguir apresento algumas mudanças que ocorreram na vida da queen em decorrência da doença.

Zavion Davenport, nome original de Chi Chi, foi diagnosticado no início de 2018 (janeiro ou fevereiro), quando o All Stars 3 estava sendo exibido. Ele começou a perder peso e foi ao médico descobrir o motivo: Esclerodermia. Durante um tempo ele não queria ser fotografado em seus shows, pois estava chateado com a forma como a esclerodermia estava mudando sua aparência.

Chi Chi Devayne e família em campanha de conscientização sobre a esclerodermia.

Devayne não sabia que sua condição era séria até que pesquisou sobre Esclerodermia e descobriu que poderia morrer disso. O resultado disso foram muitas noites chorando, assim como um período de depressão. A queen por um tempo até desejou se matar. Em uma de suas transmissões ao vivo no Instagram ela falou:

“Como eu pude trabalhar tão duro toda a minha vida para alcançar meus objetivos, meus sonhos e finalmente conquistá-los… E agora três anos fazendo sucesso, eu descubro que estou cronicamente doente e que eu posso morrer, porra”.

Os médicos, infelizmente, ainda não sabem como tratar de forma mais eficaz essa doença incurável. Então eles colocam Chi Chi em quimioterapia de baixa dose. Porém a rainha odeia os efeitos colaterais.

>  Bob The Drag Queen faz incrível homenagem ao Orgulho LGBT
>  Aquaria denuncia transfobia na capa de Astroworld, novo álbum de Travis Scott
>  Asia | Carta de amor para a comunidade LGBTQ

IMPACTO NA ARTE DRAG

O impacto no trabalho da queen são grandes. Chi Chi não pode mais usar salto alto. A doença acabou som sua flexibilidade, especialmente em seus pulsos, mãos e joelhos. Ela não pode mais realizar acrobacias, pulos e giros, habilidades marcantes em suas dublagens que assistimos maravilhados em Drag Race. A rainha não consegue fechar ou endireitar os dedos.

Devayne precisa fazer pausas  enquanto se maquia, porque os braços ficam muito cansados. A rainha vive exausta e sentindo frio.

Chi Chi precisou contratar um assistente para acompanhá-la em suas viagens para ajudá-la em tudo que faz. Ela não consegue colocar os próprios enchimentos ou puxar as meias porque dói, já que suas mãos e pulsos estão muito fracas.

>  S12 | Entrevista: Heidi N Closet
>  Corrida das Drag, competição de drag queens do Mato Grosso do Sul vem aí

É muito triste compartilhar essas informações sobre a condição de saúde de Chi Chi Devayne, meu coração está devastado e desejo que ela consiga viver da melhor forma possível. Enviem muito amor para a rainha, pois ela merece e precisa de nosso apoio.

Se quiser ajudar Chi Chi a tratar sua doença, é possível fazer uma doação aqui.

Essas informações foram colhidas nas redes sociais da rainha e no Reddit.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.