Entrevista | Alaska fala sobre seu concurso Drag Queen do Ano

“Eu não sou Miss Simpatia. Eu sou meio vadia”. Alaska fala sobre concurso “Drag Queen do Ano”; “All Stars All Winners”; Cardi B registrar 'Okurrr’; e Drag Race.

Modo Escuro

Como indiscutível vencedora do All Stars 2 e filha de ouro de Drag Race, quem melhor do que o lendária Alaska Thunderfuck para julgar quem será coroada a “Drag Queen do Ano“?

Apelidado de “Um concurso para todos”, a Rainha das Cobras está abrindo as portas globalmente para as inscrições para o novo título de prestígio, que ela vai julgar no DragCon deste ano em Los Angeles.

A competição está aberta para drag kings, bio queens e artistas trans, e o nível certamente será muito alto, então nós conversamos com a Alaska para falar sobre o concurso, a possibilidade de uma temporada muito discutida de Drag Race e o que ela acha de Cardi B tentando registrar o bordão drag ‘Okurr’ recentemente…

>  S10 | Impacto Miss Vanjie pt3: Fãs

>  RuPaul vence Emmy de Melhor Apresentador pelo quarto ano consecutivo
>  RuPaul, Drag Race e as mulheres drags

Conte-nos sobre o seu concurso Drag Queen do Ano!

Eu tenho vontade de fazer isso há tanto tempo – e, em determinado momento, você só precisa puxar o gatilho e fazê-lo se for algo com o que você sonha.

Isso poderia se tornar, algum dia, seu próprio programa de TV?

Eu só quero realizar o primeiro ano e depois podemos falar sobre outras coisas! Eu realmente fui inspirada pelos documentários do Festival Fyre. Não porque eu quero que seja um desastre, mas se esses caras puderam fazer um grande evento – e isso quase aconteceu – eu imaginei que poderia fazer melhor do que isso em meu sono!

E o critério parece muito aberto?

É definitivamente aberto – gosto que seja assim. Eu não quero entrar nisso pensando que sei quem vai ganhar, ou querendo que alguém ganhe ou tenha alguma agenda. Eu realmente quero ver o que essas pessoas são capazes de fazer. Para ficar chocado e quero ser surpreendida. Eu quero que seja totalmente não manipulado. Esse é o meu objetivo.

Rainhas famosas podem tentar?

Não há nada nas regras que diga que você não pode ser famoso. Ou já ser a detentora de algum título. Eu não estou participando, porque eu vou estar muito ocupada no fim de semana correspondente.

>  AS5 | Início das gravações e suposto elenco
>  S11 | Barraco Drag: Plastique e Ra’Jah
>  The Vixen expõe contradições de Eureka

Seu podcast, Race Chaser, tem sido um enorme sucesso, você estava esperando isso?

Eu fiquei realmente surpresa e empolgada com a resposta a ele. As pessoas tem apoiado e amado. E é por isso que o fizemos. Os fãs de Drag Race não são como os fãs de outros shows, eles vivem e respiram esse fenômeno. E eu sou uma dessas pessoas. Nós queremos ir profundamente ouvir a interpretação. Queremos ouvir detalhes.

Você e Willam trazem perspectivas muito diferentes para o show…

Bem, Willam diz que eu sou a voz da razão e ele é a voz da traição. Mas eu não estou preocupada, porque acho que isso é especial. Nós duas temos um ponto de vista e é isso que traz a magia da coisa. Vou mantê-la sob controle e também vou estar aberta ao seu ponto de vista.

>  Katya faz emocionante declaração sobre Trixie
>  Todrick revela porque não é mais jurado fixo em Drag Race
>  The Vixen | Os dois pesos e duas medidas do racismo em Drag Race

Você sabe se Drag Race aprova as revelações contadas no Race Chaser?

Temos muito cuidado para não revelar demais. Qualquer coisa sobre a qual falamos que possa ser um segredo interno geralmente é algo que já foi revelado em uma entrevista ou no YouTube. Porque eu acredito na magia do show. Eu não quero revelar se o Papai Noel é real. Eu gosto de acreditar que Papai Noel é real.

Quais convidados você gostaria de ter no podcast?

Eu adoraria ter RuPaul ou Michelle Visage. Mas Jeffrey Moran da Absolut Vodka é o número um [jurado convidado que apareceu da S1 a S5]. E Merle Ginsberg [jurada fixa da s1 e s2, substituída por Visage].

E teremos novas músicas sua este ano?

Se você for ao desfile da Drag Queen of the Year, talvez você escute algo…

Quais são as colaborações dos seus sonhos?

Há tantas pessoas com quem gostaria de trabalhar. Eu amo o que Aja está fazendo e amo Shea Coulee.

>  RuPaul ganha estrela na Calçada da Fama
>  Por Que Raven Nunca Veio Ao Brasil?

Muitos fãs veem você como uma autoridade em Drag Race, como se sente?

Isso é ótimo, mas eu gosto de assistir o show como um fã. Não consigo ouvir spoilers. Se estou em turnê com uma das garotas da atual temporada, tenho que me retirar se tivermos conversas que possam revelar algo. Eu quero assistir com novos olhos. É um desafio, mas deixo claro – como Roxxxy Andrews.

Você acha que uma temporada de All Stars All Winners vai acontecer?

Todo mundo fica perguntando… e eles não vão fazer isso. Porque eu acho que muitas das rainhas não gostariam de voltar. Eu definitivamente voltaria. Se eles me ligassem amanhã eu ficaria tipo, vamos fazer. Eu entraria sem intenção de ganhar e gostaria apenas de viver um momento agradável  – e tentar me divertir porque da última vez eu estava colocando uma imensa pressão sobre mim mesma e eu poderia ter tido um momento muito melhor.

>  Uma Década de Drag Race | S5 | Detox
>  S04 | Meet the Queens Legendado

Mas você venceu!

Mas você sabe, é sobre a jornada. Eu poderia ter aproveitado meu processo lá e me divertido, e mesmo depois disso eu poderia ter gostado muito mais. Se eu simplesmente deixasse de pensar em ganhar. E acho que eu teria vencido de qualquer maneira. Mas eu teria ficado louca se não ganhasse. Eu não sou Miss Simpatia. Eu sou meio vadia. É difícil para mim ser agradável quando alguém ganha um concurso que eu queria ganhar. Eu apenas fico com raiva e choro e faço uma birra e isso é apenas parte da minha natureza.

Você acha que poderia vencer a Jinkx Monsoon numa segunda chance?

Seria difícil, cara, ela arrasa demais. Ela é ridiculamente talentosa e é tão inteligente e consegue fazer splits. Eu tenho medo dela. Eu tenho medo de muitos delas.

E qual seria o seu Snatch Game pela terceira vez?

Alguma coisa relacionada à série Golden Girls.

>  Jasmine Masters reagindo à coroação de Trixie Mattel no AS3
>  Brooke Lynn Hytes pede para fãs superarem fim do casal “Branjie”
>  S11 | Rumor | Spoilers do segundo episódio

O que você acha da recente tentativa da Cardi B de registrar “Okurrr”?

Eu acho que é uma grande palhaçada, isso é o que eu acho. Quer dizer, não estou dizendo que sei de onde okurrr se originou. Mas eu sei que não foi ela que inventou. E as pessoas costumam dizer para mim, você deveria ter registrado “hiiiieeeeee”. E eu fico tipo, ‘não, eu roubei’. Essa é a questão. Essa é a linguagem, o dialeto drag. Pertence a todos.

Então, para mim, dizer que é meu, e eu vou ganhar dinheiro com isso é uma loucura completa. É ridículo. Eu acho estúpido. Eu não entendo então o que isso significa, eu devo pagá-la se eu disser isso? Ou se Laganja disser isso, ela deveria pagar? Eu vou te ver no tribunal Cardi. Vejo você no tribunal Tootsie Loo…”

Super fãs no Reddit costumam dizer que você seria a escolha perfeita para substituir RuPaul em Drag Race se ela se aposentar algum dia. O que você acha disso?

Eu acho que Ru vai sobreviver mais que todos nós. Contanto que ele seja capaz de se sentar atrás da mesa, acho que não há mais ninguém que possa fazer esse trabalho. Então, isso é muito fofo das crianças do Reddit.

Via Gay Star News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here