Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Nina Bonina critica falta de ação de Drag Race contra racismo do fandom

“Onde todos vocês e RuPaul estiveram por anos quando eu e outras rainhas pretas sofremos comentários racistas”, Nina Bonina critica racismo do fandom de Drag Race e apatia da produção em combatê-lo.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

Nina Bonina Brown que é uma das maiores vítimas do racismo do fandom de RuPaul’s Drag Race, aproveitou a repercussão do movimento #BlackLivesMatter e a promessa da produção de RPDR para combater os ataques racistas do fandom para criticar ambos, confira a seguir.

“Só falando porque meu espírito me disse para fazê-lo. Eu não vou marcar essas pessoas, mas sem shade ou exposição, de forma alguma eu acho que todas as pessoas que trabalham na World of Wonder ou para RuPaul’s Drag Race são racistas. Mas onde todos vocês e RuPaul estiveram por anos quando eu e outras rainhas pretas sofremos comentários racistas pesados não só de brancos, mas de outras raças também?

Eu, de verdade, nunca quero falar mal de verdade de Ru, pois ainda acho que ele é uma ótima pessoa debaixo [da máscara] de Hollywood e ele não é a resposta para tudo isso, ele é apenas um homem humano como nós. Mas o fato de que ele e a empresa ignoraram todo o racismo, todo o bullying ao longo dos anos e apenas aconselhou a não ler os comentários como se fosse tão fácil fazer isso, realmente me incomoda.

Vocês podem não ser capazes de mudar a todos, mas vocês poderiam ter tentado, mas agora eu vejo alguns posts na página de Drag Race. E como vocês reutilizam as mesmas rainhas para qualquer oportunidade também é revelador, o que inclui até mesmo a Werq The World e tudo o mais, mas não teremos essa conversa agora”.

Montagem de Nina Bonina com algumas das drags pretas vítimas do racismo do fandom de Drag Race.

>  Shangela está na capa da Gay Times de Janeiro
>  Pela primeira vez RuPaul's Drag Race tem modelo trans, Laith Ashley, como Pitcrew

“E eu continuo sendo marcada nesses posts do tipo ‘sigam essas rainhas negras’, sem shade, mas se você não estava me seguindo antes, não o faça, pois se se eu não importava antes, não vou importar agora. Eu sei que algumas pessoas dentro de uma semana, magicamente, se tornaram apoiadores de pessoas pretas e algumas pessoas estão, genuinamente, mudando e tentando e eu aprecio isso.

Mas veremos quando a 13ª temporada começar se as garotas voltaram a elogiar apenas as rainhas brancas ou ficarão bravas com uma campeã negra por vencer, assim como rolou com Jaida que venceu esta temporada recente.

Os comentários contam tudo. Mas de qualquer forma, todos continuem abençoados, eu odeio ter essas conversas, mas quando está na minha mente, eu tenho que colocá-las para fora. Eu só espero que Drag Race e Ru comecem a cuidar de todas as suas garotas, não apenas aquelas que eles acham que o público vai adorar por causa de sua aparência, ou quem vai puxar saco ou ser um robô. Você tem outras garotas incríveis por aí, dê a elas uma chance de você se surpreender”.

Para ler mais notícias a cerca do racismo no fandom de RuPaul’s Drag Race clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Foi aqui que pediram por um top five? La Yoyi, drag chilena, quinto lugar na S1 de The Switch Drag Race, é...

RPDR

Em vídeo, Mama Ru convida drag queens a se inscreverem para a décima quarta temporada de RuPaul's Drag Race.

Celebridades

“No que me diz respeito, Drag Race salvou minha vida”, Cameron Diaz é a celebridade mais recente a expressar seu amor por RuPaul’s Drag...

Drag Queens

“Arte é arte e a cor da sua pele não deve determinar o valor dessa arte”, Jaida Essence Hall afirma que não conhece uma...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.