Charlie Hides desabafa sobre envelhecer na comunidade gay

Depois de ver sua idade virar motivo de chacota, Charlie Hides usou suas mídias sociais para desabafar sobre envelhecer na comunidade gay.

Modo Escuro

Recentemente, começaram a circular imagens alteradas das RuGirls, em que elas aparecem “idosas”. O que era para ser uma brincadeira, acabou virando chacota contra Charlie Hides, a rainha mais velha a competir em RuPaul’s Drag Race até hoje. Em suas redes sociais a queen mandou um recado para quem tentou caçoar de sua idade.

“Na sexta-feira [12 de julho] completei 55 anos. Para alguém da minha geração, é como ganhar na loteria. A maioria dos amigos que eu tinha aos 20 anos tiveram sorte de chegar aos 30. Então, quando as pessoas criam memes tentando ridicularizar minha idade, elas apenas me lembram o quão sortuda eu sou”.

>  Daniel Radcliffe se sente lisongeado por “parecer” com Blair St. Clair
>  Ellen Pompeo e RuPaul trabalham juntas em projeto secreto
>  Asia O'Hara: o lado humano da competição

Saber sobre a maioria dos amigos de Charlie que já faleceram nos mostra o impacto que foi a epidemia da AIDS no fim do século passado, pois é sobre isso que ela se refere implicitamente. O que nos dá uma perspectiva de como o HIV dizimou milhares de homens gays que tinham muito o que viver e partiram prematuramente. Por isso é importante nos protegermos sempre, sexualmente. Especialmente nos dias de hoje, em que o número de pessoas infectadas com HIV voltou a crescer.

E também é essencial que a gente cuide dos LGBTs idosos de nossa comunidade que pavimentaram nosso caminho até aqui. Portanto, fazer piadas sobre velhice é muita babaquice, particularmente dentro da comunidade gay, que deveria estar fazendo o contrário, celebrando nossos membros mais velhos que seguem vivos propagando nossa história de luta, resistência e amor à diversidade. Afinal, como Charlie publicou, seremos sortudos se vivermos tanto quanto ela.


A série POSE trata sobre a Epidemia da AIDS nos anos 1980/1990, se quiser ler sobre a série clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here