Conecte-se conosco

Babados

Charlie Hides desabafa sobre envelhecer na comunidade gay

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

Recentemente, começaram a circular imagens alteradas das RuGirls, em que elas aparecem “idosas”. O que era para ser uma brincadeira, acabou virando chacota contra Charlie Hides, a rainha mais velha a competir em RuPaul’s Drag Race até hoje. Em suas redes sociais a queen mandou um recado para quem tentou caçoar de sua idade.

“Na sexta-feira [12 de julho] completei 55 anos. Para alguém da minha geração, é como ganhar na loteria. A maioria dos amigos que eu tinha aos 20 anos tiveram sorte de chegar aos 30. Então, quando as pessoas criam memes tentando ridicularizar minha idade, elas apenas me lembram o quão sortuda eu sou”.

>  Alaska lança concurso: Drag Queen do Ano
>  Adore Delano e Bianca Del Rio revelam porque nunca retornarão à Drag Race
>  AS4 | Manila Luzon e Naomi Smalls falam sobre entes queridos que já faleceram

Saber sobre a maioria dos amigos de Charlie que já faleceram nos mostra o impacto que foi a epidemia da AIDS no fim do século passado, pois é sobre isso que ela se refere implicitamente. O que nos dá uma perspectiva de como o HIV dizimou milhares de homens gays que tinham muito o que viver e partiram prematuramente. Por isso é importante nos protegermos sempre, sexualmente. Especialmente nos dias de hoje, em que o número de pessoas infectadas com HIV voltou a crescer.

E também é essencial que a gente cuide dos LGBTs idosos de nossa comunidade que pavimentaram nosso caminho até aqui. Portanto, fazer piadas sobre velhice é muita babaquice, particularmente dentro da comunidade gay, que deveria estar fazendo o contrário, celebrando nossos membros mais velhos que seguem vivos propagando nossa história de luta, resistência e amor à diversidade. Afinal, como Charlie publicou, seremos sortudos se vivermos tanto quanto ela.


A série POSE trata sobre a Epidemia da AIDS nos anos 1980/1990, se quiser ler sobre a série clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.